Apoio cultural

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Diane vai construir duas Unidades de Saúde

Um na Urbis e outra em Colônia de Una. O processo licitatório já chegou ao fim e já foi homologado pela prefeita a adjudicação em favor da empresa Interbahia Construções e Edificações LTDA. O valor a ser contrato para cada Unidade será de R$ 408.000,00 (quatrocentos e oito mil reais).

A prefeitura também foi contemplada com recurso na ordem de R$ 131.361,84 para a Urbanização dos bairros da Urbis e Santa Rita com a construção do trevo, este já em funcionamento. 

Corpo encontrado na entrada do lixão

Um jovem aparentando 25 anos foi encontrado morto por populares na Entrada do Lixão. O elemento não pode, ainda, ser identificado pela Polícia.  

Devido a posição da vítima, é possível que ela tenha sido surpreendido quando andava com o seu desafeto. Moradores do local não informaram qualquer pista aos policiais.


Nem mesmo os catadores de lixo, que fica próximo ao local onde o corpo estava, disseram ter ouvido os disparos. No braço do elemento há duas tatuagem de cadeia.

As fotos não foram publicadas devido ao cartão de memória da máquina ter queimado.

Shinji Kitaoka é o primeio a dar adeus ao governo.

Como antecipado por este blog em meados de dezembro, o Sr. Alberto Shinji Kitaoka é o primeiro a pedir para sair do Governo da prefeita Diane Rusciolelli. As primeiras informações são de que o secretário pediu a sua exoneração alegando problemas de ordem pessoal, visto que na qualidade de engenheiro civil encontrou uma nova oportunidade, porém é sabido pela comunidade que o fato não se resume apenas a isto. 

A verdade, porém, é que a prefeita Diane não engoliu de muito bom grato a denuncia deste blog no que tange a empresa do secretário, em nome de terceiro, ter firmado contrato com a municipalidade. Ademais, o secretário não demonstrou muito habilidade técnica e muito menos política com a pasta deixando a prefeita passar por alguns vexames, como o dia da cidade, em que o secretário não conseguiu reunir ao menos 30 pessoas com cargo de confiança no cerimonial comemorativo a emancipação política do município.

Ainda há dois nomes, que devem cair fora do governo, antes do final do mês. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. Já temos o nome do substituto de Shinji, porém a pedido, manteremos em sigilo. Antecipamos, todavia que desta feita a prefeita vai escolher um técnico da área jurídico-administrativa.

FAMILIARES DE POLICIAIS EM CANAVIEIRAS ESTÃO SOFRENDO AMEAÇAS

Após o traficante Otávio ter tombado em confronto com policiais militares da 71ª CIPM no dia 18 de dezembro, os familiares de policiais militares que servem em Canavieiras vivem apavorados com a onda de terror implantada pelos comparsas do indivíduo em represaria a ação da PM. 

Eles estão ameaçando policiais militares, seus parentes e pessoas ligadas a eles. Um dia depois da morte do traficante, dois comparsas em uma moto invadiram a casa da irmã de um policial da cidade e mataram o seu cunhado Múcio Moreira Guedes, 45 anos e ontem uma guarnição que fazia patrulhamento no bairro da Cidade Nova, foi surpreendida por mais de quinze tiros dos bandidos, porém ninguém se feriu.

“O Comando da PM precisa tomar uma providencia urgente e dar uma resposta à sociedade, que não pode ficar refém de bandidos”, é o que diz um morador que não quer se identificar. Na cidade é possível ver constantemente elementos armados desfilando pelas ruas e desafiando a população e indivíduos fazendo uso de drogas em plena praça pública.

Tainara suicida-se em Puxim.

A jovem de apenas 24 anos de idade, Tainara dos Santos Reis, se enforcou no distrito de Puxim, na madrugada de sábado para domingo. A motivação da tragédia foi o fato de problemas conjugais entre a suicida e o marido. Ela deixou uma filha de 4 meses.

Segundo os parentes, a moça, após o parto, passou a apresentar alguns distúrbio, porém o fato só foi revelado pelo companheiro, após a primeira tentativa de suicídio, onde Tainara chegou a cortar os pulsos.

O corpo está sendo velado na região do Paraíso e o seu sepultamento será amanhã (07), às 07:00, no cemitério do distrito de Pedras.