Apoio cultural

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Vereador mobiliza comunidade para dizer não a Escola de Vila Brasil



Imagem meramente ilustrativa.
O vereador Itanael de Góis, o Tanda (PHS), mobilizou aproximadamente 40 (quarenta) pessoas, moradoras do distrito de Vila Brasil, para irem a Câmara em busca de apoio dos vereadores, para que uma escola não seja construída no campo de futebol abandonado, no centro do distrito.

O povo quer que no local seja construída uma praça, mas o projeto do governo foi alocado no citado local. Bastante enfurecido o vereador disse que no local tem muitos facões para esperar a prefeita e a sua equipe, acaso insista com ideia de construir a escola no dito local. Algumas pessoas que estavam na sessão disseram que não querem violência, quer um dialogo com prefeita e com o engenheiro da obra.

O vereador ganhou apoio dos colegas Ailton (SD), que disse que a prefeita teria, mesmo é que ser apedrejada, e dos vereadores Professor José Jorge (PT) e Osmar Calazans (PTN). Fato idêntico aconteceu a cerca de 14 anos, quando o prefeito Dejair Birschner construiu o Colégio Estadual de Una, no antigo campo de futebol. Na época, os ex-vereadores Oberval Berbert e o falecido Itamar Setente, arregimentaram, sem êxito, uma movimentação idêntica contra a construção da escola. Hoje Oberval confessa que foi um grande equívoco da parte dele.

Coincidentemente, à época da construção do Colégio Estadual de Una, o presidente da Câmara era o vereador Davi Cerqueira. Quem mais insuflou os vereadores e o povo pela não construção das escolas, naquela época e dizem que atualmente, também, foi o mesmo que estava afastado do poder. Naquela oportunidade ele sonhava em se tornar prefeito. Conseguiu, mas não avançou na administração, e acabou sendo afastado do cargo pelo Poder Judiciário.

O vereador Dilsinho de Pedras (PSDB) disse que o vereador não tem que ficar esperando, apenas, as ações do Executivo, mas que deve buscar projetos como ele tem desenvolvido, a exemplo da construção de diversas casas populares, inclusive em Vila Brasil, e aquisição de equipamentos para pescadores, marisqueiras, costureiras e pequenos agricultores.

O PAD dos atestados médicos

O vereador Professor José Jorge, presidente do Processo Administrativo Disciplinar que apura a suposta entrega de atestados falsos, por uma professora, disse que já entregou o relatório conclusivo na Secretaria de Administração, desde 04 de agosto. Segundo o vereador, a decisão, agora, está nas mãos da prefeita. A comissão processante passou 08 (oito) meses para apresentar o relatório do processo (leia aqui).

25 comentários:

  1. Como pode deixar de construir uma ESCOLA para deixar um campinho ou praça, como vamos desenvolver o Brasil, Bahia e principalmente UNA. Veraedores vão estudar para que Una cresça

    ResponderExcluir
  2. Isso não passa de uma intriga de vereadores da comunidade de Vila Brasil. um por esta ao lado da prefeita e outro não, como sempre eles nunca se unirão pra ajuda comunidade, nunca cumpriram com o seus deveres. Um paga caixas e caixas de cerveja o outro ainda ajuda em termo de saúde mais claro com interesse próprio. Agora que somos beneficiados com uma obra que é a construção de uma escola, fica ai reunido pessoas pra irem pra Una, pessoas que nem sabiam oque estavam fazendo la os famosos puxa saco, só por o construção da escola vai ser onde era o antigo campo que poderia ser uma praça que hoje só se ver mato e muita lama quando chove .
    Estou triste por estarem falando que é a comunidade que esta contra a construção da escola enquanto são apenas algumas pessoas que é contra o próprio desenvolvimento da própria comunidade ...EDUCAÇÃO É TUDO...e pra todo desenvolvimento tem uma perda.
    E que as obras continuei ...

    ResponderExcluir
  3. esse professor jorge é uma vergonha para educação, como um elemento desse diz ser esclarecido e é contra a construção de uma escola? depois irão dizer que a prefeita não fez nada por vila brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais me admira é saber que tem pessoas como você ignorante que nao pisa na câmara de vereados para saber oque se passa e fica falando oque nao sabe... Professor Jorge que fez a solicitação dessa escola para Vila Brasil pelo Plano diretor, procure de informar das coisas antes de dizer asneiras.
      Professor Jorge tem feito um belo trabalho na luta pelos direitos dos profissionais da educação e continuará. Fazendo...









      Excluir
  4. A comunidade de Vila Brasil concorda q ela construa a Escola desde q seja em outro local. Pq o q bem tem e terra em Vila a comunidade precisa da Escola mais tbm precisa de um campo e de uma praça. Escola é conhecimento, Esporte é Saúde, Praça é tranqulidade.Juntos venceremos por uma Vila melhor.

    ResponderExcluir
  5. Já tem um campo em Vila e o município só tem essa área, pois a outra área, a prefeita já doou para a construção de casas, do projeto minha casa minha vida

    ResponderExcluir
  6. ESSI POVO QUE FOI PRA UNA COM ESSI VERIADOR DE TIGELA DEVERIA TER VERGONHA NA CARA DE TENTA ENPEDIR UM BENEFICIO PRA COMUNIDADE AO QUAL VILA BRASIL NUMCA TEVI ESSI BENEFISIO QUE TEM AGORA ESSA COSTRUSÃO DE SALAS SÃO BENEFICIO PRO OS ALUNOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra escrever tão errado assim, eh melhor nem se pronunciar .Ô porra eh por isso que elegemos tão mal nossos representantes. Vai ter erro de português assim lá na China. Jesus!!!!!!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk,é verdade

      Excluir
  7. Não se faz praça, nem campinho sem antes ter uma base educacional. E isso se constrói em uma escola. O que vejo é uma intriga de.um vereador sem noçao. Aliás ele tem razão de nao querer uma escola.....olha a situaçao dele. Quanto mais o povo ignorante pra ele melhor. Se a.comunidade nao quer...nao faz. Prefeita dealoca pra outra localidade onde o povo queira adquiri conhecimento e se livrar de politicos analfabetos.

    ResponderExcluir
  8. ESSE VEREADOR TANDA TEM QUE SER EXPULSO DE VILA BRASIL NENHUM PREFEITO
    FEZ UMA ESCOLA DE QUALIDADE OU OUTRO BENEFICIO PARA VILA BRASIL A PREFEITA QUE NEM VOTEI NELA MAIS ESTA RECONSTRUINDO E CONSTRUINDO A NOSSA CIDADE E VEREADORES ESTÃO CONTRA E JOGANDO OS PROPRIOS MORADORES CONTRA O DESENVOLVIMENTO DE VILA BRASIL QUE ESTAVA ESQUECIDA POR VÁRIOS GESTORES,AI VAI A DICA OS VEREADORES QUE ESTIVEREM CONTRA O DESENVOLVIMENTO DO MUNICIPIO NUNCA MAIS DEVEM SER REELEITOS VOTEI EM TANDA E TODA MINHA FAMILIA, MAIS DEPOIS DE ONTEM JA PERDEU TODOS OS VOTOS DA MINHA FAMILIA

    ResponderExcluir
  9. QUEM E ESSAS PESSOA QUE FOI MAIS ESSI VEREADOR NAO TEM VERGONHA NA CARA UMA COISA QUE VAI BENEFICIA ELIS MESMO

    ResponderExcluir
  10. o que escuto não é que eles não querem a construção da escola,eles querem sim mais em outro local,porque aonde eles querem construir a escola poderia ser uma praça,mais eles querem sim a escola teve pessoas que dou terreno para a prefeita construir,mais os mal informado fala coisa que não deve.

    ResponderExcluir
  11. reclama tanta da dita prefeita e quando a própria se manifesta pela construção de um bem p a comunidade acontece uma bosta dessa?
    lamentável tamanha ignorância!

    ResponderExcluir
  12. moro no centro de una eu, minha esposa e meus dois filhos sempre votamos em Tanda
    pois ele sempre buscou defender os direitos da nossa cidade em destaque vila Brasil.
    mais percebir na última terça feira Tanda totalmente transformado dizendo não a construção de uma escola para vila brasil, para com isso Tanda não importa quem seja o prefeito ou prefeita o importante mesmo é que traga beneficio para nossa cidade,eu votei em zé pretinho

    ResponderExcluir
  13. Nunca pensei que estaria vivo pra vê uma notícia dessa!
    Um Vereador eleito pelo povo, para representar o povo se dispor a isso, e ainda ameaçar uma pessoa por causa de um pedaço de terra que inversão de valores! Metros quadrados vale mais que uma vida!
    Isso é um absurdo!!!!!!!!!!
    Toda arma forjada do inimigo contra os servos do Deus Vivo não prevalecerá podem ter certeza disso!
    Escola sim, facão não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o vereador tanda não ameaçou ninguém o povo que não escuta as coisas direito e sai falando o que não aconteceu . ele disse apenas que falaram que não fizeram o trabalho em vila brasil porque a comunidade estavam todos armados com facão na mão e isso foi tudo mentira

      Excluir
  14. Como bem sabemos q o rendimento escolar do nosso município.caiu referente aos professores q se dizem capacitados e q só brigam pôr dinheiro e q não estão nem.ai pro desenvolvimento do ensino... ainda uns filhos de uma mãe desses vereadores se levantam contra a construção de uma escola.. não q.o esporte não seja tão importante quanto a uma praça tbm... mas vamos ser mais lógicos e analisar cada situação ... e mudar o quadro de políticos analfabetos. ..

    ResponderExcluir
  15. OS VEREADORES:MAN, AILTON, PROF JORGE, TANDA; ESSES SÃO OS CONTRA A CONSTRUÇÃO DA ESCOLA EM VILA BRASIL AI VAI A DICA

    ResponderExcluir
  16. Politicos hipócritas.
    Folsos moralistas.

    ResponderExcluir
  17. os vereadores contra a construção da escola de vila brasil não pode ser reeleito!

    ResponderExcluir
  18. Formiga e puxa-saco tem em todo lugar.

    Puxa-saco é o bajulador, adulador, indivíduo de mau caráter que enaltece gregos e troianos, vagabundos de pouca, média ou grande projeção que aceitam esse tipo de admiração sabidamente interesseiro.
    O puxa-saco parece um cão sem dono.
    Corre atrás de qualquer um que lhe dê a mínima atenção a troco de um voto ou simplesmente para tê-lo por perto para fazer número.
    Coisa raríssima é um puxa-saco inteligente e capaz.
    Normalmente esse tipo de pessoa se sujeita a essa condição subserviente, porque lhe falta amor próprio, dignidade e capacidade para estar em qualquer posição pelos próprios méritos.
    Estou escrevendo e vendo perfilar a cara de bobo e de boba, de cada um dessas pessoas que nunca foram nada em lugar nenhum e agora porque tiram foto com alguma autoridade ou tem um emprego na prefeitura acham que são o máximo.
    Convido você, amigo ou amiga leitora a lembrar ou melhor, não esquecer dessas caras...
    Não deixe de fazer um ou uma puxa-saco saber da própria condição de insignificante chamando-o de puxa-saco.
    Se não dá para exterminá-las, como se faz com as formigas daninhas, não as perca de vista enquanto elas sobem.
    Breve você e eu as veremos caindo.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Prefeita Diane pelo seu trabalho em Vila Brasil e região com apoio do seu Vereador Bico fino. Que antes o povo reclamava pela senhora não ter feito nada em Vila Brasil, mas agora a senhora virou a página trazendo água de qualidade para o povo beber, casa popular para as pessoas carentes morar, concerto das estradas de Vila e região, e agora construção de novas salas de aula para beneficiar a comunidade com escolas melhores. Como alguém ainda pode reclamar de uma Prefeita dessa. Agora deixo uma pergunta no ar, para Vila Brasil, toda população de Una e região. Será que esse Vereador Tanda ainda merece um voto, mim respondam por favor.

    ResponderExcluir
  20. Vcs tem fé em Deus.Esses vereadores q estão ai nenhum presta.Aliás o unico q faz alguma coisa é Diusinho mesmo assim só pelo povo de Pedras.Até Toi da piruna sumiu do mapa.Ontem criar tem um torneio no campo da Ceplac q deu gente no mundo.Kd q esses vereadores não se juntam e faz voltar o esporte em Una? A prefeita teve no campo mais ninguém ligou.O povo de Una está esperto para esses políticos. A resposta vem ai pra Depurado aguardem.

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.