Apoio cultural

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Tribunal do Júri absolve Cássio pela morte de Vantierri.

Formado por quatro homens e três mulheres, o Tribunal do Júri absolveu nesta sexta-feira (18) a pessoa de Cassio Brito Afonso. O conselho, embora tenha reconhecido a materialidade e autoria do crime, mas decidiu por maior absolver o réu, discordando da tese da acusação e da defesa. O juiz Mauricio Álvares Barra concedeu liberdade provisória para Cássio, e este vai aguardar, possível recurso da acusação, em liberdade.

O Ministério Publico, representado pela Promotora de Justiça Alicia Violeta Botelho Sgadari Passeggi pugnou pela condenação do réu por homicídio qualificado, uma vez que a motivação do crime foi fútil. A defesa, liderada pelo causídico Advogado Robson Cavalcante Nascimento, pediu a condenação pela pratica de homicídio privilegiado, vez que o réu agiu sob domínio de forte emoção.    

O crime aconteceu ma madrugada do dia 10 de abril de 2011, próximo a Cabana do Bacana, no bairro Santa Rita. O réu disse que foi violentamente agredido pela vítima Vantierri Portela de Menezes, com um “soco da roça” no rosto e este após cair encontrou uma faca e desferiu três golpes certeiro, que levou Vantierri a óbito devido a hemorragia externa.

6 comentários:

  1. É vergonhoso q uma boa parte da população de Una ainda continua com esse pensamento de "PADRINHAGEM", impedindo que a justiça seja feita. É inadmissível que essas pessoas concordem em inocentar um assassino, sem mesmo analisar que um dia poderia reverter contra si mesma, seu filho ou amigo... Hoje podemos falar com certeza que o povo unense vive em uma sociedade injusta, sem punição e principalmente sem respeito a si própria.
    SOMOS O QUE QUEREMOS NOS TORNAR, DIREITO ADQUIRIDO PELAS ATITUDES!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero ,número e grau!!Es assim o povo unense.

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo tinha q libertar mesmo pois em cara de homem não se bate e ele foi libertado não foi injustiça dos jurados e sim pelo q constava nos autos, que foi amplamente debatido pela acusação e defesa e conforme relatados pelas testemunhas

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a libertaçao ele é um homem trabalhador e em cara d homem ñ se bate deixa alguem na sua e outra cassio um cara q cuidava d seu pai como ninguem cassio bola p frent a vai p luta quem tem q t perdoar e t jugar e Deus

    ResponderExcluir
  5. Concodo plenamente Cassio é de boa família ja o outro quantas vezes aprontou em Una ja vem de berço pq a família do finado nao presta.Bola pra frente cassio seja um novo homem.Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  6. se ele fosse uma pessoa de bem como muitos estão falando ai ele não teria cometido o crime,teria feito tudo conforme a lei teria prestado queixa na policia,,nada pode justificar um crime,

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.