Apoio cultural

quarta-feira, 9 de abril de 2014

O que pensam e fazem os nossos excelentíssimos parlamentares, por nós, povo e pobres mortais?

Radialista DRT 6.319
Com a decisão de ontem (08), se é que foi arregimentada, como se comentou na Casa do Povo, são decisões insanas e desequilibradas de quem deveria verdadeiramente defender os anseios do povo, mesmo que em detrimento aos seus próprios sentimentos.  Isto pelo fato de muita das vezes um Juiz deixar de condenar um réu, mesmo tendo a convicção de que ele cometeu o crime, pura e simplesmente pela falta de prova.

Os vereadores que são eleitos democraticamente pelo voto do povo recebem uma outorga da sociedade para representar os interesses sociais e políticos desta, porém há alguns deles que entendem que o cargo que eles ocupam é exclusivo deles e não do povo. Mas, a eles não pertencem. Parlamentares que se deixam influenciar por sentimentos mesquinhos que atrapalham o enriquecimento social em prol de seus sentimentos egoísticos, sobre a argumentação de uma pseudo-oposição não nos representam.

Para falar a verdade, nenhum chefe de Executivo é chegado a membros do Legislativo. Isto é público e notório, que o namoro deles só duram no palanque eleitoral, pois motivos subterfúgios e desconhecidos da sociedade levam a entendimentos obscuros no momento eleitoral que atrapalham uma boa relação futura. Qual o vereador que não gosta de dá, na repartição pública, um emprego a um afilhado seu? Um litrinho de gasolina ou uma ordem para almoçar no restaurante granfino não faz mal a ninguém – isto é regra da política brasileira. Embora bem resumida, mas existem exceções (e eu acredito que há). Todos os vereadores de Una, por exemplo, estão na exceção da regra, tenham certeza disto.
   
Alguns vereadores brasileiros não conseguem ficar sem fazer uma visitinha básica no gabinete do Chefe do Poder Executivo, de preferência às portas fechadas e a sós. Isso não se aplica ao caso de Una, graças a Deus. Todavia, quando encontra um torpedo, eles ficam enfurecidos e esperneiam, chora e tem uns que até dá calundu. Afinal de contas eles precisam cuidar do seu reduto eleitoral, não com os seus vencimentos, mas com uma ajudinha da Prefeitura. O mensalão de Brasília é um exemplo, não raro no país inteiro, de que o governo “deve ser particionado”, mesmo que em detrimento dos interesses sociais do povo.

Retornando à nossa realidade, que não se aplica aos casos de vícios narrados acima, ao menos é o que se espera. Os vereadores deveriam ter participado da sessão de ontem, mesmo que denegassem o pedido da prefeita ou reduzissem os prazo para a assinatura de convênio. O que eles fizeram foi simplesmente ridículo e massacrou drasticamente o povo do Marcel Ganem que vai ter que esperar por mais, no mínimo, uma semana, para que a prefeita possa está autorizada a se manifestar sobre o convênios da sua comunidade.

Na semana passada, o projeto já estava maduro, mas não foi votado, pois faltava os membros da comissão assinarem o parecer, embora todos estivessem na sessão plenária eles se recusaram a assinar a autorização naquele momento. Sinceramente, os membros da Casa do Povo deveriam ter o discernimento capaz de saber que o projeto não apenas vai beneficiar politicamente a prefeita, mas quem mais ganha são os interesses sociais do povo do Marcel Ganem que vive na lama.

Nossos queridos e respeitosos parlamentares precisam fazer um exame de consciência ao ponto de saber que o fracasso deste governo representa o fracasso deles também. Acorda Martan, Man, Ailton Pedreiro, Juvenal, Davi, Dilsinho, Davi, Soninha, Bico Fino, Tanda e Prof.º Jorge, o município e o Poder não é de Diane nem de vocês, é do povo, o cargo ocupado por todos vocês é um cargo transitório e com data certa para acabar. Vocês passarão e retornarão a ser pobres mortais, como o povo.

10 comentários:

  1. E o problema da operadora VIVO? Você tem alguma notícia?

    ResponderExcluir
  2. Concordamos com tudo. agente que mora no Marcel Ganem vem sofrendo com essas desgraças a muito tempo. os vereadores fica brigando com prefeito e agente é que continua sofrendo. Essas pestes não estão nem aí para nós.Depois vem pra cá pedir voto. vem bando de mentirosos.

    ResponderExcluir
  3. quando eu falo que vereador só quer levar o povo pra história, ninguém acredita.

    ResponderExcluir
  4. Esse negócio de ficar falando mal da prefeita quando tem sessão, é tudo lorota de vereador.Quando tem uma chance de ajudar quem votou neles, fazem isso:ficam fingindo que não é responsabilidade deles.APROVA LOGO ISSO!

    ResponderExcluir
  5. Vereadores de Una tem que deixar de ser mais egoista(ganhado uma média de 6.000,00 para ir uma vez na semana, quando vão) e pensar na cidade e no povo desta(não ficar pagando Luz e Agua de eleitores), estamos num ranking de cidades de mais atraso em desenvolvimento estrutural, é muita incompetência e politicagem; passado campanhas temos que administrar para que a cidade se desenvolva, se o Executivo não faz esteja perto do povo para poder cobrar ou ver a melhor forma dentro da Lei para resolver, não ficar em esquinas e bares supondo os fatos, Vereadores voces são Legislativos, vem de Leis vamos ler a constituição a Lei orgânica e as Leis que for necessária para que as coisas aconteçam, AÇÃO, AÇÃO...

    ResponderExcluir
  6. Agora se tem coragem, escreva sua matéria, mudando só o sujeito:

    O que pensam e fazem nossa excelentíssima prefeita, por nós, povo e pobres mortais?

    ResponderExcluir
  7. eu acho que um individuo pra ser vereador tem que ter nível superior, os camarada fica dois três mandatos e não apedem, foi o povo que os elegeu e eles trabalham contra o povo!!!
    senhores vereadores quem aprova as contas do executivo nao sao vocês nao aprendam a trabalha pelo povo e larga de politicagem!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Excelente texto. Evidenciou muito bem os problemas/dificuldades encontradas na atual gestão, assim como à incompetência dos mesmos.
    Acompanho diariamente as matérias publicadas aqui no blog, parabéns, é um excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  9. Tudo bem que a prefeita não seja uma boa gestora, mais realmente o fracasso na gestão dela tem uma grande parcela de culpa dos vereadores.
    Muitos vereadores como Davi tem ampla experiência , pois já foi eleito varias vezes.
    Se o governo é um fracasso a culpa também é da câmara municipal.
    Mais é fácil colocar toda a culpa na prefeita do que assumir a vergonha do trabalho exercido por eles
    Una precisa de sangue novo na politica e não dessas velharias. Onde esta os jovens universitários de Una ?

    ResponderExcluir
  10. RENÊ PREFEITO
    CAPITÃO CARLOS VICE
    ELEIÇÕES DE 2016
    UNA EM 2017 VAI SER UMA CIDADE COM MAIOR SEGURANÇA VAMOS DORMIR COM AS PORTAS ABERTAS

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.