Apoio cultural

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Atenção Senhor Secretário de Viação, Obras e Transportes.

Foto: Una Na Mídia 
Saiu de Arataca para encontrar o buraco em Una.
Se não tem dinheiro para consertar as estradas da zona rural, ao menos ajeite os buracos do centro da cidade. Em um ano de governo e nem uma estrada, sequer, foi consertada. As máquinas estão na região de Cariua, desde o mês de maio, e nada de chegar em Colônia (devem estarem atoladas, no pequeno trecho de menos de 20 km ).
O motorista aflito com o buraco de Una.

Tem um buraco na travessa da rua Marechal Artur da Costa e Silva com a rua Liberlino Barbosa Souto, descida da ladeira, a mais de 06 (seis) meses e até a presente data não foi tampado. Hoje uma pessoa que veio da vizinha cidade de Arataca, visitar os parentes, caiu no bendito buraco, por volta das 13h. 

O local é um dos trajetos feito, quase que diariamente, pelo carvalheiro-mor. Será que o orifício só será consertado depois que o carro da prefeita cair no dito? Perguntar não ofende. 

Desleixo dos assessores da mandatária.


Apesar que o desprezo de alguns assessores da prefeita não é novidade. A praça da promessa ficou às escuras, por um bom período e só teve o problema solucionado, após a mandatária tomar ciência através de denuncia dos blogs da cidade. 

Um resto de aterro da Travessa José Bonifácio (rua onde a prefeita reside), por mais de dois meses, inviabilizando o trânsito no local. Só foi solucionado, após um morador interditar a rua com carros, forçando a chefa a dar ré com o seu veículo.

Atenção Senhora Prefeita Diane Rusciolelli.

A comunidade de Cajueiro I e II clama por uma interferência de Vossa Excelência, e da nossa representante no estado da Bahia, a deputada Ângela Souza. Ele reivindicam o Projeto Luz Para Todos do Governo da Bahia.O projeto está emperrado na empresa fornecedora de energia elétrica e depende de um empurrão político para poder engrena-lo.

Vejam o e-mail na íntegra.


BOM DIA CARO COLEGA VAI ESCLARECIMENTO E DUVIDA, SOBRE O PROGRAMA LUZ PARA TODOS NA REGIÃO DE CAJUEIRO I E CAJUEIRO II. O MOTIVO A DEMORA DA EMPLANTAÇÃO. EU FIZ UMA RECLAMAÇÃO NA OUVIDORIA DO ESTADO DA BAHIA. EMBAIXO ESTAR A RESPOSTA, DA OUVIDORIA.AGRADEÇO POR VCS ESTAR FIRME AI INFORMANDO AS NOTICIAS E ACONTECIMENTOS AO PUBLICO DE UNA, OBRIGADO

OLHEM A RESPOSTA DA SEINFRA


Prezado Sr. (...),

Em atenção ao seu registro e de acordo com às informações da SUPEC, através do resultado de buscas empreendidas nos sistemas de controle de acompanhamento do Luz para Todos, foi verificado que se trata da obra MP COM. CAJUEIRO I e II - UNA, com inclusão no Programa aprovada pelo Comitê Gestor na AS-0003/06-0045, com 68 consumidores e valor estimado de R$ 780.989,22, que, por ora, aguarda execução de campo, pela COELBA.

Atenciosamente,
Ouvidoria/SEINFRA 

Mais detalhes na informação do trágico acidente com filhos de Una.



No acidente foram vitimas fatais Marlene Soares e filha Esther. Cinco pessoas ocupavam o gol, que colidiu frontalmente em outro veículo que vinha em sentido contrário da via, ultrapassando uma carreta. A família, vítima do acidente, morava em Várzea Paulista, próximo a Jundiaí, e não em Guarulhos, como informado antes, por este blog. As vitimas foram socorridas, porém Esther entrou em óbito às 14h do dia 24 e a mãe, Marlene, às 15 horas, do mesmo dia.
 
As últimas informações dão conta de que Lando, não fraturou as duas pernas, mas quebrou a clavícula e está com sangue nos pulmões. Ele está internado aguardando cirurgia, e o estado de saúde é estável. Além das vítimas fatais, ainda se feriram Bolinha, filha de Carminha, esta irmã de Lando, e Clery Soares, filho do casal, estes sofreram pequenas lesões, mas já estão em casa.

A tragédia aconteceu por volta das 23h, do dia 23 deste mês, em Unamar, próximo a Cabo Frio. Veja mais detalhes aqui. 

Posto São José lança campanha em prol da Casa da Criança.

Ajude a campanha do Posto São José
Neste mês de dezembro a cada litro de combustível vendido pelo Posto São José, um percentual será destinado a Casa da Criança Menino Jesus. Entre nesta campanha e faça uma criança feliz. 

Maiores informações no Posto São José. A Campanha conta com apoio do Banco do Brasil Açougue de Clarindo, Fazenda Bolandeira, Fazenda Jueirana, Fazenda Piruna, Larco Comercial, Total Distribuidora S/A e Cedep.

Piscina boa e barata. Vale a pena conferir

Este é o nosso amigo Sérgio Costa Lopes, o popular Sérgio Mecânico, e a metade de seus maravilhosos filhos. Sergio é filho de Afonso. Ele descobriu um jeito barato e gostoso de curtir o sol durante este verão, a nova modalidade de piscina. Só falta ele, agora, abrir um buraco não chão e enterrar este tanque, para facilitar o acesso.