Apoio cultural

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

SECRETARIA DE SAÚDE: MÉDICOS DO PROVAB EM UNA‏

ASCOM DA PMU - Erlon Santos. Sem ônus ao anunciante.

A Prefeitura de Una através da Secretaria de Saúde do município realizou hoje (05/12) um encontro com os profissionais de saúde e comunidade em geral. O Tema abordado foi o programa de valorização profissional de atenção básica PROVAB, criado pelo ministério da saúde em 2011. O PROVAB prevê a atuação dos profissionais em saúde por 12 meses supervisionados por uma instituição em de ensino a UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz. Os profissionais participam de um curso de especialização em atenção básica semanalmente com uma carga horária de 32h de atividades práticas nas unidades de saúde e 8h no curso de especialização.

Em 2013 Una recebeu 03 médicos do PROVAB. São eles: Dr. Antônio Fernando Parada - médico da Unidade de saúde da família do sucupira, Dr. Marcos Vinicius Freire – medico da Unidade da saúde da família da Colônia, Dr. Gustavo Bahia – Medico da unidade de saúde da família do bairro novo. Os três profissionais realizam um trabalho integrado com suas respectivas equipes de saúde da família e apresentaram para o público presente o plano terapêutico singular. Participaram do evento a vereadora Sônia Gusmão, Drª Marúcia Bahia Secretária de Saúde de Una, Dr.Júlio Guzman Diretor do Hospital Regional em Ilhéus e Supervisor do PROVAB em Una, D. Maria Bitencourt Supervisora do PROVAB do sul e extremo sul da Bahia, Alex Guedes Presidente da AACS e D. Izabel Borges do Conselho de saúde. O evento foi idealizado por Liliane e toda a sua equipe. Ao final houve um coquetel.

PREFEITURA DE UNA E CAIXA EONÔMICA FEDERAL FIRMAM PARCERIA PARA BENEFICIAR SERVIDORES DO MUNICÍPIO‏

ASCOM PMU - Erlon Santos. Sem ônus ao anunciante.


A reunião ocorreu hoje (05/12) no espaço do educador na secretaria da educação de Una. Estiveram presentes vários servidores do município interessados na proposta da caixa econômica federal. Os temas abordados foram: Crédito habitacional, crédito comercial (consignado) e benefícios especiais para quem optar em receber o salario na Caixa econômica. 

A palestrante foi a Sr.ª Nádia de Armas Barbosa – gerente de atendimento pessoa física da caixa econômica da cidade de Ilhéus. Na oportunidade os servidores tiraram dúvidas acerca de juros, descontos, formas de benefícios, crédito imóvel próprio. Segundo a Srª Nádia essa parceria se firmou para fins de empréstimos consignados onde o servidor terá acesso a taxas diferenciadas oferecidas pela caixa econômica federal, podendo ainda trocar dívidas mais caras pelo consignado com a garantia de que os valores serão descontados em contra cheque com a segurança da instituição. 

O imóvel próprio e quitado vale dinheiro na caixa segundo a Srª Nádia, o servidor que tiver um imóvel quitado poderá utilizá-lo como garantia de dívida podendo realizar um empréstimo com taxas de juros a partir de 1,10%AM e parcelado em até 300 meses decrescente. No município os servidores poderão procurar o agente da caixa Lindomar Batista da casa lotérica. Medidas estão sendo tomadas para melhorar o acesso a agência bancária. O evento foi finalizado coma distribuição de um portfólio contendo informações sobre o acesso do servidor a vantagens oferecidas.
ASCOM TRE-BA. Sem ônus ao anunciante.
Informamos o total de eleitores recadastrados biometricamente na 116ª zona eleitoral de Canavieiras, que abrange também a cidade de Una.  Os dados foram apontados na quinta-feira (05/12), pela Seção de Cadastro Eleitoral do TRE-BA. Dos 43.621 eleitores alistados no Cartório, 3.424 passaram pelo procedimento, desde o dia 29 de outubro, quando iniciou o recadastramento.
Confira abaixo o total de eleitores recadastrados por município.
Cidade
 Atendimentos
Canavieiras
3.357
Una
67
Total: 3.424

Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial do TRE-BA