Apoio cultural

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Bancada do PMDB apresenta pacote de projetos para Una.

ASCOM PDMB. Sem ônus ao anunciante. 
O presidente e os vereadores do PMDB
A bancada do PMDB de Una, no sul do estado, apresentou ao governo federal um pacote de reivindicações e projetos de indicação que vão transformar os distritos de Comandatuba, Outeiro e Colônia em verdadeiros canteiros de obras. Os projetos foram articulados pelo presidente do partido na cidade, Gusmão Neto, e apresentados pelos vereadores peemedebistas Davi Cerqueira, que é presidente da Câmara Municipal, e pela 1ª Secretária da Casa, Soninha Gusmão.

Um dos projetos trata da construção do Mercado de Cultura e Artesanato de Comandatuba, apresentado por Soninha, que vai alavancar o turismo do povoado, além de gerar emprego e renda para a comunidade. De acordo com o projeto, o Mercadão vai contar com boxes para que as artesãs comandatubenses comercializem seus materiais, além de anfiteatro, praça de alimentação, auditório, área de lazer, sala de informática e escritório para a Associação de Moradores do distrito. Outra proposta da vereadora Soninha é a estruturação urbanística do Outeiro, que deve receber uma praça de primeira linha, além da construção de obras para requalificar o perímetro de entrada do povoado.

Já em Colônia, o presidente da Câmara Davi Cerqueira solicitou a requalificação da Praça da Avenida Brasil, uma das mais tradicionais do povoado que está abandonada. Segundo a proposta de Davi, a praça vai ganhar um projeto de arborização, iluminação, parques, jardins, equipamentos para atividades físicas, além de pavimentação em toda rua do entorno.

Todos os projetos foram apresentados pessoalmente por Gusmão Neto ao Secretário Nacional do Turismo, Fábio Mota, que garantiu empenho aos pedidos, que já estão em fase final de tramitação no governo federal. "É muito gratificante ver que os nossos dois vereadores Davi e Soninha estão fazendo a parte deles, elaborando projetos, sempre preocupados com as carências do município. Essas obras vão valorizar muito a região", declara Gusmão Neto.

Anísio Teixeira recebeu Una Sem Drogas.

O Oficial da PM em diálogo com os alunos.
Alunos assistem a palestra atentamente.
A palestra foi ministrada pelo Comandante do Terceiro Pelotão, 1.º Ten. PM Rodrigo Soares de Paula da Silva. O projeto desenvolvido pela 71.ª CIPM/ Canavieiras visa levar à comunidade escolar informações sobre o combate as drogas e os efeito maléficos que ela faz aos indivíduos e a sociedade, de forma geral.  

A Escola Anísio Teixeira, no bairro Sucupira, pioneira a receber o projeto na cidade, teve ontem (26) a presença do Comandante do 3.º Pelotão, que, em diálogos pedagógico, mostrou aos alunos da rede pública de ensino, os exemplos dos tipos de drogas existentes no país e os pontos a serem combatidos pela Polícia com ajuda da sociedade civil.

Um dos objetivos principais do projeto é a interação institucional entre a Polícia Militar e as escolas, além de trabalhar a interdisciplinariedade com os alunos, vez que entre o tema abordado abrange, além do direito, outras ciências, como a química e a física.