Apoio cultural

sábado, 9 de novembro de 2013

PM de Una já prendeu suspeito de ser o mandante da chacina em Lençóis.

Suspeito de ser o mandante.
O indivíduo Lindomar Araújo Nascimento, 35 anos, foi conduzido por uma guarnição da PM do 3.º Pelotão em Una, nas primeiras horas da manhã de hoje (9). Ele é apontado como o principal suspeito de ser o mandante do triplo assassinato em Praia de Lençóis. Junto com o suspeito foi conduzido a menor L.C.S. 15, principal testemunha.

Segundo a menor, que era mulher de uma das vítimas, três elementos, chegaram em duas motocicletas, uma preta e outra azul, e começaram atirar nas vítimas, ela se escondeu no matagal. O fato aconteceu na noite de ontem, por volta 18h30.

Os irmãos Damião Araújo Nascimento, José Carlos Araújo Nascimento e Marcos Araújo Nascimento, são apontados como os executores das vítimas que são da Tribo Tupinambá de Olivença. O suspeito de ser o mandante, na Delegacia de Polícia, se declarou indígena, também.

A possível motivação da chacina.
A motivação do crime, pode ter sido vingança, visto que uma das vítima desferiu golpes de fação em Lindomar, por motivo de ciúmes. As vítimas do triplo homicídio foram: Aurino Calazans dos Santos, 31 anos; Adenilson Vieira dos Santos, 36 anos e Agenor Monteiro Souza, 30 anos. 

E agora, os Policiais do Terceiro Pelotão em Una prenderam os dois irmãos José Carlos Araújo e Marcus Araújo Nascimento. Os ditos estiveram na Delegacia de Polícia de Una para reclamar a ausência do irmão Lindomar.

PM de Canavieiras faz Campanha de Natal





Prezados Cidadãos,
A 71ª CIPM está iniciando o Projeto Natal Feliz (Faça uma criança sorrir), para isso conta com o apoio de toda a Comunidade que poderá ajudar fazendo doações de brinquedos (novos e ou usados), que serão distribuídos para crianças carentes.

Os donativos poderão ser entregues na sede da Companhia em Canavieiras ou no Pelotão em Una e nos postos de coleta no Supermercado Allana e na Cesta do Povo. 

TELEFÔNES: (73) 3284 – 1209 / 3236 – 1400 / 9807 - 2396 
EMAIL: cipm71.cmd@pm.ba.gov.br 
cipm71@hotmail.com

Coroa bolinou as enteadas de 9 anos.

Vai responder por estupro de vulnerável.
As irmãs gêmeas S.O.R e S.O.R, de apenas 09 anos, foram, supostamente, bolinadas pelo padastro Arnaldo dos Santos Lima, vulgo Coroa, de 53 anos. Eles moravam no distrito de Vila Brasil.

O caso foi denunciado a Polícia Civil pela mãe das meninas. A Autoridade Policial, após constatar a veracidade da denuncia, por um parecer prévio de um médico, autuou o Coroa em flagrante delito onde está custodiado a disposição da Justiça.

Mais detalhes da conselheira Tânia Ribeiro

Só uma ressalva amigo, a denuncia de abuso foi recebida no conselho tutelar, os conselheiros tomaram todas as providencias cabíveis com relação as crianças e aos encaminhamentos e, posteriormente a denuncia foi encaminhada via oficio para registro na delegacia local para que a delegada tomasse as providencias com relação ao acusado e assim foi feito. 

Gostaria de aproveitar a oportunidade para salientar a importância da parceria que tivemos junto a promotora (Dra Alicia) e dra Norma Santos,(delegada) que juntamente com suas equipes nos ajudaram na resolução deste caso!

O masoquismo politico. Praça da Promessa 100% iluminada.


Uma cidadã, que vamos preservar o nome, em respeito a sua família, posta no seu facebook estas fotos com os seguintes dizeres: 

"PRAÇA DA PROMESSA 100% ILUMINADA. DAS DUAS 1, QUEM TIROU FOTO DELA ESCURA OU ESTAVA EM OUTRO LOCAL E NÃO SABE ONDE E A PRAÇA DE PROMESSA OU ESTAVA EM PLENA NOITE DE ÓCULOS ESCURO." Oh! Minha senhora. Até para puxa-saco tem limites, pois não se puxa, o bendito, se o complemento não vem junto.

Parafraseando a dita, Una Na Mídia repete: Das duas, uma.

Ou esta senhorita está, de fato, fazendo uma sátira, utilizando fotos antigas para demonstrar o que não é, ou ela sente o prazer pelo sofrimento, uma verdadeira masoquista. 

Não seria possível que os moradores das redondezas estejam todos míopes e enxergando pouco, pois contra fatos não há argumento. A praça, de fato, está complemente às escuras. 

Uma dica.

Nós não precisamos de mentir, para denegrir, nem levantar a imagem de ninguém. Queremos que o Governo acerte para o bem de todos, inclusive da própria prefeita. O fracasso deste governo representa um desastre ao futuro do município, e isso ninguém quer. Fica aqui a dica, minha senhora.

Chacina em Praia de Lençóis

Peloco
Duas pessoas de uma mesma família e mais um terceiro foram assassinados ontem (08) à tarde, num sitio distante de Praia de Lençóis, aproximadamente 5 km. Os corpos só foram encontrados agora pela manhã. As vitimas eram moradoras de Acuípe e o crime aconteceu às 18h30.

Del
Os irmão Del e Aurino, além de Peloco receberam vários tiros de dois indivíduos que chegaram em uma moto. O trio é suspeito de alguns crimes na região, inclusive a semana passada deu algumas facadas num senhor de idade, que ainda encontra-se hospitalizado.

Aurino
A Polícia Militar deslocou ao local em busca dos suspeitos. As vitimas trata-se de Aurino Calazans dos Santos, nascido em 1982; Adenilson Vieira dos Santos, nascido em 1977 e Agenor Monterio Souza, com 30 anso.

A Polícia já tem um suspeito, porém seu nome, ainda, não será divulgado para não atrapalhar as investigações. Mais detalhes em instantes.