Apoio cultural

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Marijoice foi a escolhida da prefeita Diane

A nova dona da contabilidade.
para substituir o contador Luiz Roberto Souza Oliveira. Marijoice Ribeiro dos Santos Corpening é a atual Chefa de Gabinete da prefeita, mas passou responder interinamente, desde segunda-feira, pela função de Diretora da Contabilidade. Sua nomeação oficial deve sair nas próximas horas no D.O.M. O Una Na Mídia faz votos de louvor e sucesso a nova diretora.

A nova diretora tem formação em Ciências Contábeis, com larga experiência na iniciativa privada, bastante diferente da pública, inclusive. Lá se faz o que a lei não proíbe, aqui o que a Lei autoriza. Ela também é acadêmica no curso de direito.

Por que Luiz saiu?

A grande incógnita foi a demissão repentina de Luiz Tesoureiro, visto que ele foi escolhido pessoalmente pela prefeita, devido as suas qualidades técnicas. Luiz foi um dos coordenadores político de Beto Careca, adversário da prefeita nas últimas eleições. 

Ninguém da prefeitura comentou o assunto, mas o "zun-zun" é de que Luiz Tesoureiro não vinha aceitando algumas imposições de um escritório de contabilidade, contratado a peso de ouro pela municipalidade, mas que ninguém sabe onde fica. 

Praça da Promessa está às escuras.

Tiraram os postes, mas não repuseram. 
Moradores dos arredores da Praça da Promessa estão aterrorizados com a situação que se encontra o logradouro público. Pois, no local está completamente às escuras e algumas pessoas que passam já foram vitimas de roubo. Ontem, por exemplo, uma pessoa perdeu dinheiro e celular para dois pivetes que estavam na esquina da Getúlio Vargas com a Herval Costa. 

Segundo um morador, havia uma iluminação precária no local, porém uma equipe da Prefeitura retirou os postes deixados pela administração anterior com a promessa que de que iriam implementar uma nova iluminação, entretanto o serviço ainda não foi realizado e os moradores têm que fechar suas portas mais cedo e o comércio não funciona, a partir das 18 h. 

Nem mesmo, um resto de terra que sobrou do calçamento, a equipe da Secretaria de Viação, Obras e Transportes foi capaz de retirar, tornando-se um quebra-molas improvisado.

A Secretaria de Educação convida para dois eventos.



Lançamento de mais um LIVRO do escritor unense Elpídio Finati.

DATA: 08/11/2013
LOCAL: Biblioteca Municipal de Una.
HORÁRIO: 19h




Martan pede clemência ao presidente da Câmara e disse que vai ao MP para saber de contrato.

O vereador disse que lutará até a morte pelos interesses do povo.
Alegando falta de acessibilidade à mandatária do município, o vereador Martan Maciel dirigiu seu clamor ao presidente da Câmara, a fim de que este se sensibilize e junto com os colegas busque providencias ao Executivo no sentido de consertar algumas ruas do município, que segundo o parlamentar encontra-se em completo abandono, por parte da municipalidade.

Rua abandonada a um bom tempo.
O vereador disse ao blog Una Na Mídia de que a Rua Carlos Dias, no bairro Sucupira, encontra-se intransitável, devido ao desleixo da prefeitura. Mactha-Mactha também se reportou as ruas do Marcel Ganem que não permite que ambulâncias e viaturas policiais ofereçam serviços essências aos moradores daquela localidade.

Proposta de C.E.I.

Martan Maciel disse que, possivelmente, deva pedir ao Ministério Público e levantar assinaturas dos colegas, cujo objeto é instalar uma comissão parlamentar de inquérito, a fim de investigar a denuncia deste blog, sobre o contrato 72E/2012, no valor R$ 426,4 mil, firmando entre a municipalidade e a empresa da família do Secretário de Administração, a empresa Auto Peças Beira Rio de Una. A razão social, de direito, está em nome de K. de S. Soares Ltda, todavia, de fato, a empresa é administrada pela família Kitaoka, a mais de três décadas no município.

Há rumores, de que, após a prefeita tomar ciência da denuncia deste blog, ficou irritada com a “traíragem” e mandou suspender o contrato, que deve ser reincidido a qualquer momento.

Coisas do facebook