Apoio cultural

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Trevo da Urbis. O projeto sai do papel.

Foto: Valmari Oliveira.
Atenção senhores motorista, inclusive da oposição, homens da Prefeitura Municipal de Una estão trabalhando no trevo da Urbis. Os motoristas devem ter atenção redobrada ao passar pelo local.

Este é um projeto do Governo anterior, inclusive a verba já ficou alocada nos cofres municipais, porém é um desejo de muito tempo dos moradores da localidade, agora realizado no governo da prefeita Diane Rusciolelli. 

Há, porém um questionamento: Se, acaso uma carreta for entrar no bairro irá conseguir manobrar no apertado trevo? Perguntar não ofende.

Os primeiros papeis "higiênicus" com a marca HP.

O novo engenheiro, contratado pela construtora HP, parece conhecer, de fato, de asfalto, muito diferente de seu anterior colega. 

Desta vez, trouxeram uma retroescavadeira que está fazendo um canal na via e enchendo de pedras, para depois jogar a camada de asfalto. 

O engenheiro anterior meteu betume quente no cru (é cru, não pensem outra coisa). 

Dentista sofre acidente em Praia de Lençóis.

Dr.ª Mônica acionando o guincho pelo telefone.
Carro totalmente destruído
Foto: M. Santos
A dentista Mônica Vasconcellos D. Andréa sofreu um grave acidente na BA 001, rod Una Ilhéus, próximo a Praia de Lençóis. Apesar da gravidade do acidente, a dentista sofreu apenas pequenas escoriações. O carro teve perda total.

Pista escorregadia. 
As informações preliminares são de que após desviar de um buraco na pista, Dr.ª Mônica perdeu o controle do Pálio de Placa Policial NYO-7027 (Una-Bahia), capotando o automóvel. 

Amigos ajudam a dentista.
O acidente aconteceu no final da tarde desta terça-feira (15). Amigos da dentista e a Polícia Militar do Quarto Pelotão estiveram no local do acidente para prestar auxilio à profissional, que transporta latas de tintas no interior do automóvel. 

É o quarto acidente no local, nos últimos dias, devido aos buracos no asfalto. A pista ficou cheia de tinta e escorregadia. Recomenda-se cautela aos motoristas que forem circular pela via. 

Beira Rio será consertada, em breve.

A HP vai consertar a merda por ela deixada.
Após a negatória de prefeita Diane de Brito Rusciolelli em liberar recurso na ordem de R$ 300 mil à empresa HP, responsável pela revitalização Av. David Fuchs, a citada construtora, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (15), começou a descarregar os maquinários para o conserto da citada avenida.

A empresa responsável tem causado um prejuízo econômico e social de grandes proporções aos munícipes, visto que, desde agosto de 2011 que existe a peleja no sentido de fazer menos de 1 km de pista. Os atos irresponsáveis da construtora avançaram, até mesmo, no sonho do ex-prefeito Dejair Birschner de candidata-se a reeleição. 

A avenida chegou a ser inaugurada por Dejair em novembro do ano passado, mas após as primeiras chuvas, o asfalto começou a derreter (asfalto sonrisal). Um dos sentidos da via foi interditado pela atual administração, e no local, haviam comerciantes, pensando e construir uma pocilga. 

Os atos insanos da empresa construtora é motivo de prejuízo aos comerciantes, de criticas dos moradores e visitantes da cidade, inclusive nas redes sociais. O resto do recurso só será liberado, após a concretização do serviço e assinatura de um termo de garantia assinado pelo responsável técnico, é o que garante a prefeita Diane Rusciolelli.