Apoio cultural

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Goleada no Campeonato de Veterano.

O time disfarçado do Cosmos, mas que está usando o nome do Flamenguinho, aplicou uma goleada de 10 a 1 na equipe de Comandatuba. Pedras perdeu para a Bolandeira, pelo placa de 3 a 0, mas ainda tem chance de classificação.

Já estão classificados para o quadrangular final o time de São Cristovam, Bolandeira e o Cosmos (que veste a camisa do Flamenguinho). Disputam a última vaga, o time da Una Agrícola e Pedras.

Na próxima rodada Comandatuba desclassificada enfrenta a equipe da Una Agrícola e o São Cristovam joga contra o Cosmos (que veste a camisa do Flamenguinho). O primeiro jogo começa às 09h30. 

O certame é organizado por Nidão e tem atraído diversos torcedores ao campo da CEPLAC, nos domingos pela manhã.  

Prefeita manda investigar abandono de emprego de servidor

O centro das atenções políticas locais.
E falta de comprimento de contrato, por parte de uma empresa. Segundo o Diário Oficial desta data (14) o servidor da prefeitura F.B.M. – Mat. 9992383 faltou ao serviço por período superior a trinta dias, sem apresentar motivos que justiçasse a sua falta. A comissão formada por três servidores terá prazo de 60 dias para investigar a falta do servidor que pode ensejar demissão do indigitado.

Também foi instalada comissão processante no sentido de apurar os motivos da empresa CARLOS ROSA MÓVEIS E EQUIPAMENTOS HOSPITALARES LTDA deixar de cumprir os contratos 023/2013, 029/2013 e 044/2013, firmados com a municipalidade. Acaso sejam procedentes as informações preliminares, a empresa pode sofrer sanção de não poder contratar com órgãos públicos por período certo e determinado. Mais detalhes click aqui.

PM de Una recupera computador furtado na CEPLAC.

Deu R$ 60,00 no PC do Governo
O crime aconteceu a aproximadamente cinco meses, mas só agora uma guarnição da Polícia Militar descobriu onde estava o produto do furto. Na Rua Herval Costa, 58, bairro Marcel Ganem foi encontrado o aparelho. O receptador trata-se de Wallace de Jesus, 24 anos.

Junior Pivete dar nó em pingo dágua.
Wallace contou aos PMs que comprou o PC de última geração, pelo equivalente a R$ 60,00, e segundo o dito, o indivíduo de alcunha Junior Pivete lhes vendera dizendo que era de seu pai. A Delegada de Polícia autuou o receptador em flagrante delito pelo crime de receptação. O crime é afiançável.

Vai roubar no inferno. Diz vítima de roubo.



PM de Una conduz menor acusado de atirar em Galego.


O menor de iniciais G.A.S., conhecido por Puka, 17 anos, foi apreendido nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (14) e conduzido ao plantão da DP local.  A apreensão aconteceu na rua 5, no bairro Marcel Ganem. Pesa contra o dito a acusação de ter deflagrado tiros de revolver, em companhia de Maikon Gabriel, contra a pessoa de Jabson Cruz Santos. Os tiros atingiram os testículos da vítima e a coxa.

Taty já dar sinal de respeito ao erário público

A fachada do hospital está sendo totalmente reformada.

Fachada recebendo pintura.
Roçagem da área externa.
Demonstrado respeito com a coisa pública, coisa pouco apresentada por boa parte da equipe da prefeita Diane Rusciolelli, a nova diretora técnica do Hospital Municipal, a Enfermeira Tatiana Novais, começa a dar sinal de que as "pratas da casa" tem capacidade de desenvolver um trabalho de excelência na municipalidade e não há necessidade de importar mão-de-obra. Taty assumiu o hospital totalmente imundo, às escuras e sem a pintura devida, mas as coisas começam a caminhar. Ela também tem formação em administração de empresas.

Já é possível observar uma mudança significativa na higienização do nosocômio e auto-estima dos funcionários. Fato idêntico de mão-de-obra qualificada do próprio município, foi a indicação da pregoeira Bruna Vieira, que após assumir a função, o município não sofreu mais transtorno com os certames licitatórios. A prefeita Diane teve muita dor de cabeça, no inicio do governo, com dois profissionais importados.

Há rumores de que na reforma administrativa prevista para o final deste ano, Tatiana Novais seja uma das cotadas a assumir uma cadeira no primeiro escalão do governo da prefeita Diane Rusciolelli. Taty e Bruna são exemplos aos políticos de que é preciso valorizar mais as "pratas da casa".