Apoio cultural

domingo, 6 de outubro de 2013

O resultado da luta pela abertura das praias. O povo precisa agir rápido.

Querem me dar as chaves deste portão para eu ficar caladão. É mole?
Hoje este blogueiro foi interpelado por um fazendeiro da região de Itapororoca, o qual se sente dono da praia, a fim de destituir a idéia de representar no Ministério Público visando uma Ação Civil Pública, a fim de que sejam retirados os obstáculos de acesso as belezas naturais do município.

O dito fazendeiro teve a audácia de ofertar uma cópia da chave a este blogueiro, para entrar e sair da praia a hora que quiser. Foi dado as costas como resposta (deu uma vontade de mandar o dito enfiar a chave naquele lugar e só não foi feito em respeito ao histórico importante de sua família para a comunidade de Una). Surge ai, portanto, o primeiro inimigo, não deste blogueiro, mas da comunidade de Una. A praia não é do dito cujo, nem de ninguém, a praia é do povo.

A foto deu reboliço no facebook

Foto aproximada (recurso visual). PP JLM-9010 com o dizer em cima "reforma geral"
Contra fatos não há argumentos. Ou há? Perguntar não ofende.
Foto original. Esta foi a contestada.

 Esta foto foi tirada pelo blog Una Na Mídia, exatamente às 09h33, deste domingo, entre a entrada da CEPLAC e a entrada de Pedras. Caçamba branca da prefeitura, em péssimo estado de conservação, de placa policial JLM-9010, dirigida pelo Sr. J. C. (Vamos preservar a imagem do motorista). A dita foi postada numa rede social com o seguinte dizer: “Não tem dinheiro para consertar as estradas da zona rural. Mas, afinal o que faz esta caçamba da prefeitura carregada em pleno domingo e na rod. Una Ilhéus? Perguntar não ofende?”, foi à gota dágua para as severas discussões na rede social.

Um sagazmente disse trata-se do governo da honestidade e outros disseram que o dito veículo pertence à empresa que presta o serviço de limpeza, este até jurou de pés juntos. E alguns disseram que “isso é igual aquilo, o filho faz o pai naum sabe”. Enfim, muita discussão para pouco assunto. A verdade é que o veículo não tem condições de uso como a própria foto, mostra que ele necessita de reforma geral. Ademais, domingo é um dia pouco utilizado por funcionários públicos para desempenhar função em prol da municipalidade.


Quem deve se pronunciar e explicar o que fazia o dito automóvel em pleno domingo carregada de areia é o dono da pasta, o Ilustre Senhor Secretário de Viação Obras e Transportes. Indivíduo a quem está com a palavra. Fala secretário? O povo quer saber.