Apoio cultural

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Vereadores se opõem aos projetos de interesse público.

Aqui, para alguns os interesses particulares sobrevivem aos públicos. 
Diversos projetos de autoria do Executivo encontram-se parados nas comissões da Casa Legislativas e outros prontos para votação, porém sem entrar em pauta. A prefeita não tem liderança na Câmara e a oposição joga duro, sem dar direito de defesa ao Executivo. A prefeita Diane Rusciolelli (PSD) não tem dado muita bola aos parlamentares e isso tem causado angústia e revolta entre alguns deles. Ao visto em Una, os poderes são independentes, mas não tão harmônicos assim.

O último projeto que o município foi boicotado pela oposição, e que, possivelmente, fará com que o município continue pagando alto aluguel, é a construção do CREAS, orçado em R$ 288.400,00. A Câmara não autorizou a prefeita em dar andamento nos procedimentos burocráticos, para a licitação da obra. O ultimo prazo das sessões ordinárias se deu na data de ontem (01). Para recuperar os recursos é preciso que a Câmara se reúna em sessão extraordinária para votar o Projeto de Lei n.º 20, o que vai onerar recursos para pagamento da sessão extra aos vereadores.

O Programa EJA – Educação de Jovens e Adultos quase não entra em pauta na sessão de ontem, mas foi aprovado, embora o vereador Osmar Calazans (PTN) tenha votado contra. O projeto será coberto com recurso na ordem de R$ 430.000,00 e visa melhorar a estrutura de ensino de jovens e adultos do município.

A oposição precisa tomar consciência de que os projetos não são dos interesses pessoais da mandatária do município, mas de interesse público. Portanto, os parlamentares tem a obrigação de defendê-los e aprová-los, independente da linha dura da prefeita e da falta de flexibilização política da mesma.

Prefeita manda apurar suposta falha de servidor.

A prefeita mandou publicar no Diário Oficial de ontem (01), a instalação de uma comissão com objetivos de apurar supostas condutas faltosas por parte de servidores públicos municipal.

Na primeira sindicância a comissão vai apurar impropérios deferidos ao servidor efetivo por um servidor nomeado. Já na segunda investigação o objeto e apurar denuncia de suposto crime de lesão corporal praticadas por membros da Guarda Municipal.

Mais detalhes click aqui

Marido de um técnica disse que vai processar motorista tarado.

O marido de uma técnica em enfermagem procurou o blog Una Na Mídia para informar de que vai dar queixa do dito motorista na Justiça, cujo elemento anda aliciando as colegas de trabalho. O marido disse que a sua companheira não foi a única vitima do motorista tarado e que outras colegas também, mas que só revelou à ele, depois que o Una Na Mídia fez a matéria. Ela acrescentou que algumas colegas já pensaram em jogar éter nas partes íntimas do dito cujo (só não vale tocar fogo).

O cidadão bastante indignado disse que pensou em tomar outras medidas, mas depois foi aconselhado por um policial a buscar o direito na Justiça. O rapaz, que não quis se identificar, disse que a sua mulher lhes confidenciou que ela e outras colegas se recusam a trabalhar no plantão do motorista tarado. Segundo o marido enfurecido, a direção do hospital já sabe da situação.