Apoio cultural

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Ações de convivência com a seca beneficiam moradores do Território do Sisal

ASCOM GOV BAHIA

Dezenove municípios que fazem parte do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal) receberam nesta sexta-feira (13) um kit de máquinas, composto por trator esteira, pá carregadeira, escavadeira hidráulica e caminhão caçamba. O evento, realizado em Serrinha, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), reuniu os secretários Rui Costa (Casa Civil), Moema Gramacho (Desenvolvimento Social) e Cícero Monteiro (Desenvolvimento Urbano), além de prefeitos da região.

São beneficiadas as cidades de Araci, Barrocas, Candeal, Cansanção, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Biritinga, Nordestina, Queimadas, Quinjique, Retirolândia, Santa Luz, São Domingos, Teofilândia, Tucano, Valente e Serrinha. Além das máquinas, foram entregues 425 títulos de terra aos agricultores familiares do Território do Sisal; 330 mil mudas de palma para plantio adensado; e caminhões para produção. Trezentas famílias da comunidade de Tapuio, em Araci, vão receber um caminhão baú para carga seca. 

Também foi anunciada licitação para a obra de um sistema Integrado de Abastecimento de Água nos municípios de Araci e Tucano, beneficiando 34 mil pessoas. Foi assinado ainda convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome para a doação de 3.200 cisternas, contemplando oito municípios, Araci, Cansanção, Ichu, Itiúba, Monte Santo, Queimadas, Serrinha e Teofillândia.

Prefeita isenta beneficiários do Minha Casa Minha Vida.

Os beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida foram contemplados pela Lei 883, dos tributos de I.T.B.I., I.P.T.U., pelo período de um ano, além do Impostos Sobre a Prestação de Serviço de Qualquer Natureza. A lei foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionado pela Prefeita Diane.

Nova lei do Conselho Tutelar

A nova lei dar quatro anos de mandatos dos conselheiros tutelares, permitido uma recondução. As eleições do conselho acontecerão no primeiro domingo de outubro, subsquente às eleições presidenciais. A prefeita fixou os vencimentos dos conselheiros em R$ 1.017,00. Os atuais conselheiros ficarão no cargo até o dia 09 de janeiro de 2016, conforme a Lei.

Cai Ronaldo assume Arivan.

No diário oficial de hoje a prefeita Diane de Brito Rusciolelli exonerou o servidor municipal Ronaldo da Paixão Duarte, do cargo de chefe do Almoxarifado, e nomeou através de decreto o Sr. Arivan Santana Leão, que não pertence ao quatro efetivo de servidor do município. Comenta-se que a exoneração de Ronaldo se deu em face de não falar a mesma língua do chefe de Atenção Básico, o Magnânimo Doutor Jailson Muniz. A Senhora Secretária de Saúde referendou os interesses de Muniz e encaminhou expediente com o pedido da exoneração em caráter urgente urgentíssima.

Foi nomeada para a Direção da Escola Davi Soares Pinheiro a servidora Cleide Cristina Pereira Santos em substituição a Prof.ª Rosilane Maciel.

Dejair diz que ônibus e veículos de passeio são heranças do seu governo.

Herança positiva do governo passado. Só falam das negativas.
Mais dois novos veículos chegaram nesta quinta feira (12) para a Prefeitura de Una. Os veículos são frutos de uma emenda parlamentar do ex-senador César Borges. À época Borges, com apoio de Dejair Birschner, recebeu a maior votação para o senado em nossa comunidade.

Este recurso faz parte da proposta de n.º 13672605000/1100-01 através do Programa de Reestruturação das Unidades Básicas de Saúde da Rede de Atenção Básica.  O montante da proposta tem o valor de R$ 149.963,00, creditados na conta do município no final do mês de dezembro de 2012, para aquisição de dois veículos populares, computadores, diversos equipamentos odontológicos, macas, mesas e cadeiras, autoclave, desfibrilador, entre outros equipamentos médico-hospitalar.

O governo passado também assinou convênio com o F.N.D.E, a fim de que o município fizesse a aquisição de 06 ônibus, do programa caminho da escola. Em 2012 diversos convênios foram assinados a exemplo, pavimentação do bairro da Urbis, Praça da Promessa, Travessa Getúlio Vargas, Liberalino Barbosa Souto, Ruas do Bairro Santa Rita e o estacionamento do futuro Terminal Rodoviário, muito deles de emenda parlamentar dos deputados Mario Negromonte pai e Mario Negromonte filho, além de Geraldo Simões e Raimundo Veloso.

O atual governo precisa se mobilizar através dos atuais representantes no Congresso Nacional e na Assembléia legislativa, a fim de que o município seja contemplado, através de emendas parlamentares, é o que afirma Dejair Birschner. Segundo o ex-gestor, acaso o prefeito não saia do gabinete para buscar recursos fora, ela jamais conseguirá dar andamentos as obras de interesses públicos, os recursos próprios malmente servem para o pagamento de pessoal, iluminação pública e limpeza urbana.

Não paga os anúncios, mas é o maior consumidor de informação.

Aqui se concentra os maiores acessos às redes sociais do município.
Informações dão conta de que há uma equipe de plantão no paço municipal, cuja função é fuçar os blogs e redes sociais, a fim de captar as criticas postadas para serem corrigidas pela administração. O governo usa os serviços de assessoria, de graça, para corrigir as suas falhas, que não são pequenas. Já alguns assessores recebem para não fazerem o que deveriam, ajudar a mandatária.

No que tange ao buraco na Getúlio Vargas, só foi visto pela prefeita, após o nosso co-irmão, Atitude em Una, postar. No dia seguinte, a mandatária mandou uma equipe consertar o equívoco. A lâmpada da Edgar Coelho, queimada desde junho, foi reposta também, após divulgação do Una Na Mídia. Só não conseguiram reparar a "merda" que fizeram em Comandatuba. 

A última informação é de que prefeita rasgou o verbo com o controlador interno e mandou a tesouraria suspender imediatamente o pagamento aos ônibus da Lapa, cedido aos católico para romaria, mas que seriam pagos com o dinheiro do Fundo Municipal de Educação. 

Obrigado pela audiência. 

Alunos correm risco de serem picados

O C.E.U. está imundo, mas parece o inferno, se é que lá é tão sujo assim.
Quem ingressar na área externa do Colégio Estadual de Una é bom calçar botas de borracha e utilizar equipamentos de segurança, para não correr o risco de ser ofendido por um animal peçonhentos. Ou, talvez a escola esteja sendo preparada para um laboratório de zootecnia.

O matagal toma conta da área externa da escola e os murros encontra-se com diversos buracos. A explicação colhida no local foi de que a direção já contratou pessoal para realizar a limpeza a mais de 15 dias, porém o serviço ainda não foi realizado, por culpa do contratado. E, por que a escola não contrata um novo empreiteiro para fazer o serviço de limpeza? Perguntar não ofende.