Apoio cultural

domingo, 11 de agosto de 2013

Davi será responsabilizado por contas de Dejair

Ex-prefeito e o Presidente do Legislativo
Malgrado, o TCM ter oferecido 15 (quinze) dias, depois do prazo final, para o Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Davi Cerqueira, encaminhar contas do ex-prefeito Dejair Birschner, ao Tribunal, o prazo estipulado não foi cumprido pelo Chefe do Legislativo, nem foi apresentado justificativa. A falta do ato acarretará punição solidária com o ex-prefeito. O TCM vai mandar funcionário do órgão diligenciar in loco na sede da Prefeitura para apreender documentos.

Segundo dados da Corte, outros municípios do sul da Bahia também não cumpriram os prazos, são eles Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Barro Preto, Dário Meira, Ibirapitanga, Ibirataia, Itacaré, Jussari, Ubaitaba, Ubatã, Una e Uruçuca. O que vai onerá aos ex-gestores e presidentes das Casas Legislativa uma punição administrativa, além da representação do Ministério Público Estadual. Na Bahia 36 município não enviaram a prestação de contas.

Alguém me perguntou: Você é a favor ou contra o governo de Diane?

Respondi que não sou contra nem a favor do atual governo municipal. Nem, torço pelo seu fracasso, mesmo porquê votei e pedi voto para a prefeita Diane, por confiar no passado, no presente e no futuro da capacidade dela. O fracasso deste governo, seria o meu também. Apenas, quero transparência e que seja posto em pratica que era prometido em palanque.

Quero saber das receitas próprias (I.P.T.U., I.S.S., I.T.B.I., taxas e contribuições) e o rombo deixado pela gestão anterior. É uma planilha simples de fazer no editor eletrônico de texto, até uma criança com habilidades na tecnologia pode produzir uma planilha dessas. Entendo que já chegou a hora de parar de falar em valores subjetivos, sem ter números reais e objetivos.

Entendo que há muita gente na equipe que não tem capacidade técnica, nem compromisso para estar no cargo. É uma equipe fragilizada, ao ponto de demonstrar a sua total incapacidade e despreparo de convidar, em tempo hábil, os vereadores e os cargos de confiança de 2.º e 3.º escalão para um cerimonial do dia da cidade e deixar a prefeita mal na fita com a sua deputada. 

Minha crítica é com relação as questões graves que tem ocorrido na saúde e no setor de transportes, como o trágico fato (uma porcaria) ocorrido em Comandatuba, que deixou o povo daquela localidade revoltado. O pior é que não admitem o erro, mentem, e a líder acredita na mentira deles. 

Nada contra as pessoas, mas contra às ações delas. A prefeita é cheia de boas intenções e confio plenamente nisso. Quem não compreende isso e nem condições de ajuda-la, simplesmente peça para sair, mas não atrapalhe.

RENÊ SAMPAIO -RADIALISTA DRT 6.319. Texto fundamentado na ordem constitucional da liberdade de expressão)