Apoio cultural

sábado, 10 de agosto de 2013

Mais um condenado por tráfico.

Adriano Santos de Oliveira, vai passar 08 anos em cana. Ele foi condenado pela penas previstas no art. 33 da Lei de Drogas, e também vai ter que pagar ao estado o valor de 800 dias multas. 

A pena imposta pelo Juízo Criminal deverá iniciar em regime fechado.


A turma vai ficar mais um pouco em cana.
Já os réus José Ricardo Souza Cardoso, Karen Kelly Nascimento Santos e Claubert Guimarães dos Santos tiveram os pedidos de liberdade provisórias indeferidos pela Justiça. 

Claubert e Zé Ricardo foram presos pela CIPE-Cacaueira na estrada de Colônia de posse de arma e drogas. Enquanto, Karen foi presa por policiais militares do Quarto Pelotão, traficando droga no bairro da Urbis.

Se deleitem nas fotos de Alvinho Moraes









Algumas perguntas que precisam de respostas urgentes.

Qual o valor do rombo? Ele, de fato existe, ou só ficou no campo da politicagem?

Por que a prefeita Diane de Brito Rusciolelli só fala subjetivamente em dividas do governo anterior, mas não as apresenta objetivamente numa planilha, por despesas?
De fato, dívidas existem? Ou os “come-e-dorme” do governo não têm capacidade técnica de elaborar uma simples planilha apontando as dividas?

Cadê o resultado da auditoria que foi feito nas contas do município, aliás, por uma empresa de Ibicaraí, a qual foi contratada a preço de ouro?
De fato, teve a auditória? Ou nada foi encontrado que desabonasse a administração anterior?

Leio sobre as dificuldades que passam os municípios, e tenho consciência disso, a qual responsabilizo a política perversa implantada pelo governo do PT, ao qual prioriza os programas sociais (muita gente recebendo sem produzir), em detrimento da liberdade financeira dos municípios. Reduz IPI e IR, sob argumento de aquecer a economia, mas não oferece outra fonte de renda aos municípios, que sobrevivem com recursos regrado do FPM, para pagar folha, limpeza urbana e iluminação pública. Tenho absoluta certeza de que a vida do município de Una não vai bem, devido ao inchaço da folha, por irresponsabilidade de gestores anteriores.

Por que o município não abre as contas do município no portal da transparência?
Quando Una arrecada de tributação própria (ITBI,IPTU, ISS, taxas e contribuições?
Por que este segredo continua, numa administração que carrega o princípio da lisura, mas esquece da transparência para provar a sua ilibada conduta administrativa?

Nos palanques e fora deles era possível ouvir em alto e bom som que os governos anteriores roubavam (diziam que só do hospital e do lixo era desviado R$ 120 mil e do transporte escolar R$ 80 mil), empregava marajás (diziam que era mais de 50) e etc, e o município conseguia pagar a folha; Fazer, bem o mal, alguns trechos de estradas, o hospital e os postos de saúde tinha um melhor atendimento; E os fornecedores e prestadores de serviço não reclamavam tanto.

E, agora, o que foi feito em 07 meses de governo com a sobra dos recursos que eram desviados? Para onde foi o dinheiro que sobrou dos roubos do governo anterior e dos salários dos marajás que foram cortados? Perguntar não ofende.

Se eu fosse ao menos um puxa-saco da prefeita já teria feito uma orientação, no sentido de que a mandatária (acaso ela quisesse ouvir) de que o povo está fadado desse discurso subjetivo de que o dinheiro é só para pagar dívidas.

Prefeita seja mais objetiva. Afinal de contas qual foi o rombo deixado por Dejair? Ele de fato existe? Qual é a divida real do município? Manda alguns de seus servis elaborar uma planilha, ainda, que fictícia, e mostre valores reais. Acho que alguns vereadores, até de oposição, ficaram convencido na última reunião geral que V. Ex.ª teve com eles, mas o povo não ficou satisfeito com o pronunciamento da Eminente prefeita na radio, ontem. 

Rodada do campeonato de veteranos suspensa.

O organizador do evento, Sr. Ivanildo dos Santos Leão, Nidão, informa que, em face das fortes chuvas, e da impossibilidade de utilizar o campo, devido está encharcado, a rodada do campeonato, que aconteceria amanhã (10) fica transferida para o próximo dia 08 de Setembro.