Apoio cultural

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O que é uma dívida externa?

Una contraiu dividas externas e o povo não sabia.
São compromissos assumidos por entes públicos, através de financiamentos de organizações internacionais, cujo objetivo é a realização de algum investimento público. Por exemplo, contrair empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento ou ao Banco Mundial para investir na construção de uma rede de esgoto decente com uma usina de tratamento ou a construção de um parque de reserva ambiental.

Com uma assessoria dessa é dispensável oposição ao atual governo municipal. O pior, a prefeita é quem fica em maus lençóis. À equipe da prefeita Diane, com algumas exceções falta-lhes compromisso políticos, capacidade técnica e mais empenho na ações. Diane deu clara demonstração hoje, à este blogueiro, que confia amargamente nas ações da sua equipe, quando se reportou a "merda" que fizeram em Comandatuba e que nojou o nome dela, diante daquela comunidade.  

Sem mais delongas e sem comentários. Acorda povo de Deus! Façam jus ao salário que recebem ou peçam o pinico.

Grave acidente na Entrada do Lixão.

Ângulo do local do sinistro.
A vítima aguardando socorro.

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta, ocasionou lesão corporal grave em Daniel Mares Lima, 31 anos. O acidente aconteceu à altura do KM 04, Entrada do Lixão, mas o socorro só apareceu após cerca de 40 minutos. A vítima recebeu os primeiros socorros no local e foi transportado ao setor de emergência do HMFS.

Vítima continua aguardando.
A motocicleta de placa policial JQQ-2404 (Canavieiras-Bahia), que era conduzida por Itamar Jouguet Soares Junior, 34 anos, vinha sentido Una e colidiu lateralmente com a bicicleta da vítima, que saiu do lixão. Daniel sofreu lesão no crânio e sangrou bastante. 

A vítima ficou deitado na pista sem o socorro aparecer. O motivo da demora no atendimento foi à falta de ambulância e uma maca no Hospital Municipal Frei Silvério, foi o que informou um funcionário do nosocômio. 

40 minutos. Graças a Deus o socorro chegou.
Jouguet informou que a vitima saiu do lixão com a bicicleta e adentrou na pista de rolamento sem a parada obrigatória. O motociclista conta que ainda tentou desviar, mas bateu numa das tábuas que era transportada pela vítima no bagageiro da magrela. Daniel apresentava sintomas de que havia “chupado tampilhas”.

Escuridão na entrada do HMFS

A chegada ao setor de emergência do Hospital Municipal está num breu, pois apenas uma das lâmpadas do poste está acendendo.