Apoio cultural

quarta-feira, 10 de julho de 2013

PREFEITA DIANE E COMITIVA VISITAM CENTRO DE SAÚDE E INSPECIONAM OBRAS EM ANDAMENTO

Texto da ASCOM – Erlon Santos. Sem ônus para o anunciante
Visita no Centro de Saúde
A prefeita Diane Rusciolelli reuniu hoje (10/07) parte da sua equipe para visitar obras em andamento na cidade. O centro de saúde foi o primeiro a receber a visita da comitiva e muitas pessoas da comunidade reivindicaram e puderam abraçar a prefeita. No centro de saúde a prefeita Diane conversou com pacientes, enfermeiros, médicos e população. A principal pergunta da prefeita para a população foi: “Estão sendo bem atendidos? Digam-me, Eu preciso saber!”. A prefeita também visitou o espaço cedido pela secretaria de saúde para realização dos exames de rastreamento do câncer de mama e parabenizou a equipe do centro de saúde.
Adicionar legenda

Visita na obra de calçamento da pracinha da promessa




A prefeita e sua comitiva visitaram também a obra em andamento que é o calçamento da Pracinha da promessa, anseio antigo dos moradores daquela localidade. A Prefeita Diane teve a oportunidade de acompanhar a obra e oficialmente lançar a pedra fundamental. As visitas seguem um roteiro criado pela própria gestora que vai visitar diversos pontos e prédios da cidade e também Colônia, Outeiro, Comandatuba, Vila Brasil, Pedras, e diversas localidades da zona rural.

Visita na obra de calçamento do bairro da Urbis
No bairro da Urbis a Prefeita Diane também fiscalizou a obra do calçamento do bairro. Os moradores puderam conversar com a prefeita e parabenizá-la pela benfeitoria. A máquina “patrol” fez o serviço de compactação e alinhamento das ruas que já estão recebendo os bloquetes. A comunidade do bairro da Urbis diz estar surpresos com o avanço da obra já que a mesma está parada há anos.

Agora é Lei. Raízes do Quilombo tem reconhecimento público.

Alunos em instrução.
A prefeita Diane Rusciolelli sancionou a Lei 882 de 25 de julho de 2013, que reconhece de Utilidade Pública da Associação Cultural Raízes do Quilombo Capoeira. A Lei Municipal foi aprovada pela Câmara de Vereadores. Diane fundou sua decisão em virtude da tratar-se de uma associação, sem fins lucrativos, sem cunho religioso, comercial, político partidário, ou étnicos raciais.


O objetivo da associação sempre foi implementar sua própria história, exercitar plenamente os direitos culturais, educacionais, artísticos e desportivo, difundir o ensino, o estudo, a pesquisa e a prática da capoeira, promover pesquisa, publicações, eventos, articulações e intercâmbio de capoeira, postular a adoção de medidas legais de resgate seletivo das tradições populares de proteção e preservação de capoeira, assim como os bens culturais brasileiros.

Atenção Nobre Secretário de Viação, Obras e Transportes.

Acesso ao distrito está precário.
A comunidade de Outeiro roga pela presença da vossa secretaria no distrito. A queixa dos moradores é quanto ao acesso para o centro do distrito, que se encontra quase que inacessível; a iluminação do ponto de ônibus e a falta de acessibilidade em algumas ruas do bairro da Rua Nova.

Os moradores dizem que a empresa que faz a linha intermunicipal não tem parado no ponto de ônibus à noite, devido a escuridão no local. Já os moradores da Rua Nova se queixam que carro não passa na rua, e quando existe alguém doente tem que ser carregada no colo por aproximadamente 200 metros.

Em sete meses de governo a secretaria conseguiu apenas melhorar os 7 km de acesso ao distrito de Colônia, repor algumas lâmpadas e melhorar o centro de Comandatuba. O argumento apresentado é a falta de recursos financeiros. A patrol passou quase 4 meses para ser consertada e uma par carregadeira ficou mais de 6 meses no pátio da prefeitura, por falta de uma peça.