Apoio cultural

domingo, 23 de junho de 2013

Democracia brasileira. Isto é ditadura pura.

Rad. Renê Sampaio
DRT 6.319
Vivemos numa democracia. Jornalistas suspensos de redes de televisão, a pedido do governo. Corrupção eleitoral, através de geladeira nova, bolsa família e cestas básicas. Estado tolerando direitos de liberdade, sem sanção aos excessos. Cidadão preso em suas próprias casas, por causa da bandidagem. Direito de propriedade invadido pelos índios e sem terras. Condenados legislando contra os condenadores. Poder Executivo legislando através das Medidas Provisorias. Poder Legislativo cumprindo ordens do Executivo. Legislativo limitando o poder do Judiciário, a pedido do Executivo. É melhor fechar o Congresso Nacional, mandar o Judiciário condenar, apenas, policiais e tornar a imprensa estatal. Isto é democracia? 

Nada diferente do 1964 a 1985, pelo menos neste período, alguns dos corruptos eram presos ou expulsos do país, mas hoje possuem cargo no governo. Quero direito de liberdade de expressão, prisão aos corruptos e liberdade dos poderes (check balance)!!!!

Osteval disse que as vaias contra a prefeita é dor de cotovelo de quem perdeu a mamata.

Jhow sem papas na língua.
Defende o Diane de unhas e dentes.
Jhow disse que os políticos que perderam a mamadeira promoveram as vaias contra a prefeita, e que Diane está no caminho certo. Ele alerta que o município não vive um de seus melhores momentos e sem está em dia com as contas não tem ajuda do governo federal nem do governo estadual. Os mesmos que arregimentaram as vaias são os responsáveis pelo endividamento do município.

Osteval, bastante indignado, disse que o povo tem a mente curta e esquece que as festas de arromba de outrora promovidas por administradores irresponsáveis, custava caro aos munícipes, em especial aos servidores que passavam até três meses sem receber o pagamento, e ainda era dividido em 10 parcelas sem juros. Choro de crocodilo.

Ele lamenta o fato da prefeita não contar com uma equipe experiente, a fim de promover os atos positivos da administração em fatores políticos a favor da sua imagem, mas que a prefeita precisa se livrar de alguns malfeitores que rodeiam o seu governo, pois, jamais na história do município, Una teve uma pessoa mais comprometida com o bem estar da sociedade do que Diane.

Raí volta à casa de origem.

Bons filhos à casa retornam.
Um trabalho preventivo da CIPE-Cacaueira, na noite de ontem, retirou de circulação cinco elementos do bairro Marcel Ganem. Os ditos estavam em um veículo se deslocando para o distrito de Colônia de posse de dois revolveres e uma boa quantidade de droga.


Os indivíduos Raí dos Santos Gusmão, José Ricardo Souza Cardoso, Claubert de tal e João Carlos Santos e um outro foram encaminhados ao plantão da 7ª COORPIN em Ilhéus onde foi flagranteado pela Autoridade Policial. Raí já foi preso por porte ilegal de arma e recentemente teve o benefício da suspensão condicional do processo.

Este rádio tem o som mais nítido da região. Anos 60. Da Inglaterra para o Brasil.

Se os organizadores do Arraiá da Colônia soubessem,
certamente o teria contrato para a sonorização do evento.

Ninguém entende o povo. Vaia em quem não merece e aplauso para quem merece vaia.

Pelo radialista: Renê Sampaio – DRT 6.319
Meia dúzia de desavisados vaiaram a prefeita na abertura oficial da festa de São João da Colônia, e em dose dupla. Para o bem da verdade, parece que foi uma cena arregimentada por políticos de oposição ou da situação, haja vista que o presidente da Câmara, quem também anda desgastado, devido as suas praxes na Casa do Povo, falou e nada aconteceu. Com respeito aos que pensam ao contrário, a medíocre festa, sim, é quem merecia uma boa vaia, e não a prefeita. Meu rádio de pilha dos anos 60 tem uma qualidade de som muito superior a sonorização do evento.

Parece que o povo gosta é de gente que rouba o erário público, pois o governo de Diane, ainda não se viu falar em desvio de recurso. Ouve-se dizer de gente incompetente na equipe, e não é pouco, a própria festa demonstra isso; Gente que usa sua própria casa para marcar exames e a faz também de farmácia popular; Gente que usa o consultório público para cobrar consultas; Gente que mantém o maquinário público a serviços de fazendeiros ricos; Prejuízo ao erário, através de erros grosseiros em documentação de certame licitatórios. Estes fatos existem sim, mas desvio, como acontecia em outros governos, não se ouve dizer, ainda.

A prefeita de fato tem confundido o público com o privado. A iniciativa privada visa o lucro, enquanto os recursos da entidade pública é para ser gasto no bem estar da sociedade e promover o benefício popular, mas aos poucos as coisas vão se ajustando. Que a medíocre festa merece repúdio da população, disto não tenha dúvidas, que sim, mas a prefeita, com respeito aos que pensam ao contrário, não.

As pessoas esqueceram dos seis anos passados, onde o servidor comia no litro preto para não ver o tanto, onde a arquibancada do estádio custou o triplo do valor real, o dinheiro do leite das crianças e das casas populares sumiu dos cofres públicos, as estradas estavam acabadas, o empréstimo do Matone que o povo de Una arcou com os danos. Os 3.300 eleitores esqueceram que ainda ontem foram mais uma vez enganados, por terem sido induzidos a anularem os seus votos. Gente deste quilate anda de dente aberto no meio do povo, roubando a mente da população através de uma dose de cachaça. Tem gente que depois que deixou o poder, jamais deu um dia de serviço para alguém.

Entendemos perfeitamente o repúdio de alguns, porém a nosso entender, a melhor forma de protestar pelo maldito evento, seria não ter ido prestigiar, eu garanto que a ação sensibilizaria mais os organizadores, para procurar a melhorar a qualidade dos futuros. As pessoas parecem não compreender que os municípios brasileiros estão em crise, com a queda do FPM e o aumento de suas responsabilidades promovidas pelas políticas administrativas do governo do PT que está instalado no país. O PSF é bom sim, mas onera a municipalidade, o governo federal manda R$ 8 mil e o município investe mais de R$ 36 mil; Redução do IPI aquece a economia, mas derruba o repasse do FPM. Ademais, a maioria dos municípios estão endividados junto ao INSS, que os irresponsáveis que andam cantando de galo, deixaram de pagar.

Acreditamos fielmente no Governo da prefeita Diane, por entender que onde há honestidade, a mão de Deus opera com fervor. Com certeza alguns malfeitores que rodeiam a administração de Diane vão sofrer as drásticas conseqüências pela própria natureza; Que os incompetentes irão se acertar ou vão pedir para sair. Teremos um futuro promissor em nossa comunidade. Baixe a cabeça não prefeita, Deus está no comando.