Apoio cultural

domingo, 2 de junho de 2013

Leitor elogia trabalho da PM, mas denuncia ignorância de condutores.

Avenida David Fuchs. Testemunhas das imprudências no trânsito. Mas, há políticos que apoiam.
Peço a gentileza de que a minha identidade seja preservada.
Parabenizo as autoridades da nossa cidade pelo excelente trabalho de fiscalização das leis de trânsito.

A cidade de Una está passando por um processo muito importante, que está presente nas cidades de médio e grande porte, mas que só agora está sendo adotado (o respeito às leis de trânsito e a adoção de alguns sinais, tais como a Faixa de Pedestre). Porém, confesso que me sinto inseguro em determinadas situações. 

Na condição de pedestre tenho que olhar para os dois lados antes de atravessar a via de mão única, pois existem condutores andando na contra-mão. Na condição de condutor, tenho medo de dar a preferência ao pedestre, pois já fui abalroado de traseira e penso que a cada cumprimento do código de trânsito - que traduzo aqui por "gentileza" - posso sofrer maiores danos materiais e ou físico. Além disso, há condutores estacionando na Faixa de Pedestre. 

Segue aqui um desabafo para que fiscalizemos e cumpramos de fato o Código de Trânsito. As situações acima mencionadas estão ocorrendo na Beira Rio.

Dejair pode lançar um dos filhos à sucessão em 2016.

A Saúde ou o Desenvolvimento Social?.
Diante das dificuldades que atual administração enfrenta, com o baixo índice de aceitação popular, visível nas rodas de bate papo, o ex-prefeito Dejair já prepara o terreno para 2016. Temendo enfrentar o desgaste de três contas rejeitadas e um processo crime frente ao judiciário, Birschner estuda a possibilidade, de, já, no próximo ano trabalhar o nome do filho Tiago Birschner, que é formado em administração de empresas ou da filha, a enfermeira Gleiciane, para fazer frente ao ex-prefeito, Zé Pretinho, e a atual prefeita, Diane Rusciolelli.

Tiago foi um secretario de Desenvolvimento Social que conseguiu firmar os projetos sociais em grande escala, com ações de inclusão social e entrega de casas populares, mas enfrenta a imaturidade política. Por outro lado, a sua irmã, a enfermeira Gleiciane teve relevantes serviços à frente da Saúde, atualmente o maior calo no sapato da prefeita Diane.

A verdade é que se continuar o sistema político atual para enfrentar o "império" Zé Pretinho vai ser preciso montar “batalhão de choque” para poder derrotá-lo nas urnas, sem contar com a política assistencialista, em que o Vice-Prefeito Nildo Som, vem fazendo na zona rural. Nildo está comendo pela beiradas, com apoio do professor, e agora advogado, Gilberto Lisboa. 

Não está descartada a possibilidade da prefeita Diane dar a volta por cima, já que, possivelmente, no final deste mês, ela faça uma reforma administrativa. Diane resolvendo o problema da saúde e das estradas e mantendo a folha em dia é um grande avanço para 2016, já que está devendo, apenas, nos dois primeiros itens.