Apoio cultural

domingo, 26 de maio de 2013

Una perde um grande corintiano. José Milton Zamboni

Deixa a história, mas fica a memória.
Zamboni nasceu em 22/01/1949 e vive em nossa comunidade em pelos menos quatro décadas, onde casou-se com a Sr.ª Gildélia e dedicou sua vida profissional à Faz. Bolandeira, na função de escriturário. Ele deixa, além da esposa, um filho e duas filhas, o sentimento de perda no seio da sociedade unense.


José Milton faleceu no meado da tarde deste domingo (26) em um hospital na cidade de Itabuna. Enfrentava, em pelo menos uma década, hipertensão arterial que lhes ocasionou uma AVC no final dos anos 90, deixando-lhes sequelas por todo este tempo. O sepultamento acontece nas primeiras horas de amanhã e seu corpo vai ser velado na Rua Liberalino Barbosa Souto, residência da família.

As irregularidades foram sanadas ou a PM conseguiu o seu intento?

Ontem (25) à noite, de mais de 20 veículos abordados, todos estavam em situação regular, porém pesaram contra alguns condutores, o fato de estarem sem capacete ou de terem esquecidos os documentos do veículo ou a C.N.H. em casa. E, apenas, uma pessoa não possui C.N.H.

O triste é que 85% do veículos na situação de irregularidade quanto a C.N.H. ou falta do porte de documentação obrigatória, estavam em mãos de evangélicos, que, também, utilizavam as motocicletas sem capacete e carregando criança. O homem de Deus tem que dar o exemplo. Pois, subtende-se que deve duas obrigações, uma à Deus, e outra às leis da terra. 

O pior é quando alguns destes evangélicos acham que estão corretos, e dois perguntaram aos policiais: -E, vocês não analisam a emergência? Um com uma criança recém-nascida, no colo da mãe, na garupa de uma moto e outro transportando uma irmã de fé para um evento religioso. É mole!!?

A efetividade da PM tem inibido o vai e vem de motos durante toda a madrugadas aos morros nas comunidades periféricas, bem como a poluição sonora. Só não enxerga quem não quer, ou político que quer satisfazer meia dúzia de eleitores que andam na irregularidade.