Apoio cultural

domingo, 12 de maio de 2013

Homenagens embolou ao dia das mães

Diferente do dia do trabalhador, no dia de hoje (12) os políticos resolveram soltar o verbo em homenagear as mamães de Una, foi o carro da prefeita Diane passando, o do vice, Nildo Som, atrás, e o PT colado. 

Zé Pretinho, ao lodo dos deputados Felix Junior e Augusto Castro, postou uma mensagem no blog do co-irmão GCM Pereira. 

As homenagens atuais foram em resposta as crítica feitas pelo blog Una Na Mídia no dia 1º de maio, que alguns deles não lembrou da data. 

Quem deixou a data passar desapercebida, novamente, foi o ex-prefeito Dejair Birschner e o presidente da Câmara, Vereador Davi Cerqueira. 

O ex-vice-prefeito Beto Careca também não homenageou as mães neste domingo. Valeu, para alguns a puxada de orelha do Una Na Mídia.

Mais uma personalidade que deixa a história de Una.

Vai o homem e fica o nome.
Foto: Atitude em Una
Antonio Carlos Bulhosa Gusmão, 70 anos, carinhosamente chamado de Gusmão nos deixa, após passar por intervenção cirúrgica na capital do Estado, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele iria completar 71 anos no dia 19 de maio. Gusmão deverá ser enterrado nas primeiras horas de da manhã da segunda-feira (13).

Personalidade do nosso município deixa o legado de uma família de bem e consistente nos seus objetivos. Gusmão teve fazenda na região do lixão onde empregou diversas pessoas e também teve um restaurante na Rua Barão do Rio Branco. Deixa a esposa D. Silvia e as filhas Soninha, Soraia e Simone. Em 19 de janeiro José Raimundo Bulhosa Gusmão, o popular Gringo, irmão de Gurmão faleceu.

Escreveu não leu o pau comeu. Mais um jovem que perde a vida.


Ao invés da faculdade o cemitério
O corpo de Manoel Trindade dos Santos, 19 anos foi encontrado, numa estrada de terra batida sentido Ilhéus, região da Alagoínha, próximo ao campo do Peladão. O corpo da vítima encontra-se cravado de bala principalmente na cabeça. O homicídio pode ter ligação ao tráfico de drogas.



Tem empresário de olho no Una Na Mídia

Um empresário, ligado a um grupo político influente na cidade, procurou o idealizador do blog Una Na Mídia, hoje (12) pela manhã, e ofereceu uma boa quantia em reais pelos direitos autorais do blog e de sua marca.

A princípio não existe qualquer interesse na venda dos direitos autorais, nem da marca do meio de comunicação, mas é preciso consultar as pessoas que acessam o blog, para que seja tomada qualquer atitude.

Estamos lançando uma enquete para saber da possibilidade de exploração da marca Una Na Mídia, por outra pessoa do interesse do citado político, desta forma queremos a participação de todos.

Projeto literatura na praça

Da: ASCOM PMU - Erlon Santos (sem ônus para o anunciante)
Aconteceu na sexta feira (10/05) o dia inteiro o I Projeto Literatura na Praça, o evento foi promovido pelo Departamento da Cultura, Secretaria da Educação e Prefeitura Municipal de Una. 

Contou com apresentações teatrais da companhia de Teatro de Una e exibições livros de autores regionais, e vídeos do sucesso de filme O Menino e a Gota d'água, de nosso escritor Joilson Maia. Outro autor que exibiu seus sucessos foi Elpídio Finati. 

Na oportunidade a comunidade foi convidada a prestigiar diversas apresentações no espaço interno da biblioteca. Os autores das obras fizeram doações de suas obras para o acervo da Biblioteca Municipal Pedro Calmom. 

A prefeita Diane e sua equipe, estiveram no evento e manifestou a satisfação em poder estar resgatando valores culturais da cidade e oportunizando os artistas locais em especial os escritores Elpídio Finati e Joilson Maia a expor suas obras. 

A secretária de Educação Rosana Figueredo esteve presente no evento durante todo o momento e participou de diversas homenagens aos escritores e disse que a nossa cidade é muita rica culturalmente e que vai estar fazendo o máximo possível para resgatar as diversas manifestações culturais existentes no município.

O evento foi finalizado com um show musical do artista popularmente conhecido como "cabelo" e convidados.