Apoio cultural

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Coisas da nossa terra.


Denúncia grave de futuros prejuízos ao erário.

Noticias chegaram a este blog de que os Procuradores do Município vem perdendo prazo para contestar algumas ações no Judiciário, o que vai onerar o município num  prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão, apenas em uma das ações. A Fazenda Pública tem prazo dobrado para contestar ações. Voltaremos ao assunto em breve.

"Constatei que a ASSESSORIA JURÍDICA da Prefeitura de Una vem sistematicamente perdendo prazos para fazer a defesa do Município. Esse descaso poderá acarretar grandes prejuízos ao Município. Só num desses processos o valor beira o valor de 1 milhão de reais. Mais detalhes pessoalmente."

Imprensa injuriada por assessor da Câmara de Canavieiras

Texto na íntegra do Isto é Notícia
W.Darzan: ISTO É NOTÍCIA é agredido moralmente por assistente da Câmara Municipal em plena sessão

O episódio ocorreu durante a sessão da Câmara de Vereadores de Canavieiras, realizada nesta, terça-feira 07, de maio.
“Eu, já enfrentei problemas com cerceamento de meu trabalho na Câmara Municipal da cidade no início do ano pelo mesmo funcionário, desta vez o mesmo mostrou que ele está realmente ultrapassando seu limite de assistente do legislativo, e agindo em defesa própria e política, onde deveria apenas se posicionar como de fato foi contratado em apenas dar assistência aos serviços da casa e não se envolver com os assuntos que competem apenas aos vereadores e principalmente ao presidente do legislativo.
Fica aqui minha nota de repúdio ao desrespeito com que o assistente me tratou perante aos vereadores e populares que assistiam à sessão. “Sou um profissional de imprensa, graças a minha formação sempre soube tratar bem as pessoas, e sempre soube até onde posso ir, não tenho cores partidárias e muito menos a empresa a qual sou presidente, editor e repórter.
Por isso senhores vereadores, fica aqui minha lamentável nota de repúdio sobre o comportamento deste funcionário o qual deveria antes de ser contratado passar por um treinamento de profissão para que não traga novamente outros constrangimentos como este o qual passei nesta casa a qual tenho muito respeito e apreciação.
W.Darzan.  Presidente, editor e repórter.  Jornal – Isto é Notícia  (Agência de Notícias Ltda.)

Descaso na Saúde. Professora desabafa em rede social.

Prof.ª Mara Maravilha
NEGLIGÊNCIA MÉDICA NO HOSPITAL DE UNA . Texto na íntegra publicado pela Professora Mara Margarida Barbosa e reproduzido no blog a pedido da mesma.


Ainda me assusta a postura de certos profissionais em suas áreas de trabalho, é lastimável poder ver, se deparar , com a ignorância e o despreparo de certos profissionais na sua maneira de tratar com o público. Digo isto porque hoje a tarde fui levar minha filha Beatriz ao Hospital Frei Silvério em Una, por ela se queixar de fortes dores de cabeça, dores no corpo, febre de 38,5 e ardência nos olhos, agente pensa logo que é o que? Dengue . Ao chegar lá encontramos uma amiga de Bia, que também se queixava dos mesmos sintomas e estava em companhia da mãe, assim como uma outra senhora que trazia uma criança de aproximadamente entre 2 a 3 anos. 

Todas nós aguardávamos o atendimento na recepção do hospital. Passado alguns minutos veio uma técnica de enfermagem e mediu a temperatura de todas elas e concluiu que elas não estavam com febre, inclusive a criança e nos informou que a enfermeira chefe iria descer para ver a possibilidade do médico nos atender. Quando a enfermeira chefe que atende por nome Kátia chegou foi logo nos informando que o médico não iria nos atender, porque como nossas filhas não estavam com febre então não se tratava de um caso de emergência, que fossemos procurara o posto de saúde. Bom, se até aqui você ficou bege, eu que estava lá vendo e ouvindo, fiquei dez tons abaixo de nude e claro não fiquei calada e exigi o atendimento médico. Para nossa surpresa o hospital estava vazio, quando chegamos no local de atendimento médico só tinha uma moça aguardando sua vez para ser atendida. 

O médico, o senhor Marcos Vinicius, estava no consultório atendendo uma paciente, ao terminar a consulta saiu em direção ao setor de emergência e por lá ficou, esperamos, esperamos, esperamos aproximadamente vinte minutos e aí surgiu um caso de emergência que ele foi atender, não só ele como todo o hospital, nunca vi tanta gente. Bem, aí vocês já imaginam que tivemos que esperar outro tanto de tempo. Passado as medidas cabíveis com o atendimento ao cidadão que chegou em caráter de urgência, chega novamente até nós a enfermeira Kátia e nos diz: "vocês estão aí ainda é? eu não disse que o médico não ia atender, ele não vai atender" Eu que já estava dez tons abaixo de nude, fiquei transparente de raiva e indignada. Virei para a enfermeira e disse que se ele se recusa a atender as meninas, eu não teria nenhum constrangimento de ir até a prefeita denunciá-lo. 

O médico ouviu o meu protesto veio me perguntar o que eu estava sentindo, eu disse que não era eu mas sim minha filha, ele repetiu a mesma coisa da enfermeira que aquilo não era caso de emergência, mas que procurássemos o posto. Mantive minha palavra que o denunciaria se ele não atendesse, ele me respondeu que eu pudesse descer e fazer a denuncia a prefeita porque ele não iria nos atender, como de fato não atendeu. Perguntei a ele o que era que eu faria se caso a febre da minha filha voltasse, ele me disse que assim como eu tinha medicado antes, medicasse novamente e esparasse pra no outro dia ser atendida no posto. E então, ficamos felizes com uma situação dessas? Temos condição de confiar num tipo de profissional como este? No caminhar da carruagem onde vamos parar? Bom, uma coisa eu sei, irei cumprir o que eu disse, DENUNCIAREI!!! acho que não devemos nos calar.