Apoio cultural

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Como anda a nossa Saúde.

Especialidade do Brasil. Enterrar quem precisa do SUS. Imagem do Facebook

Leitores continuam denunciado equívocos da adminstração

De João Ninguém para o Una Na Mídia
Seria importante que a prefeita contratasse uma empresa para fiscalizar as irregularidades que estão acontecendo na secretaria de educação. Por exemplo, diretores e vice diretores sem nível superior completo, serviços gerais nas sala de aula e as secretarias cheias de professores sem fazerem nada. Já que as pessoas de confiança da excelentíssima que estão a frente da secretaria de educação se fazem de cegas e não tomam providências e o sindicato dos professores fazem o mesmo e só querem saber de aumento salarial. 

Universidade para todos. Inscrições abertas.

Por: Erlan Santos - ASCOM. Sem ônus para o anunciante.
Adicionar legenda
A UESC- Universidade Estadual de Santa Cruz em contato com o coordenador municipal do UPT- Universidade Para Todos, informou que já estão abertas as inscrições para o Programa. As inscrições devem ser feitas nessa primeira etapa, pela internet no site da secretaria de educação do estado. Ao acessar o site www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos, o candidato encontra informações sobre o projeto e o link para iniciar a sua inscrição.
A Secretária de Educação Sra. Rosana, diz estar muito feliz em poder juntamente com o governo federal, estadual e uesc poder firmar esta parceria que irá benficiar centenas de alunos. Quanto ao espaço físico, ela disse estar voltada e empenhada para que a alocação desse público em sala, seja de acordo com a magnitude do programa e finaliza dizendo que novas parcerias serão realizadas para que o Programa possa superar as expectativas em 2013. A Prefeita Diane Rusciolelli recebeu a notícia com muita alegria, e  já disponibilizou a coordenação para a atuação no programa e o espaço físico que já sendo firmado alumas parcerias. 

Vem ai!

Sem ônus para o anunciante. ASCOM - Erlan Santos
A FEIRA DE ECONOMIA CRIATIVA acontece no dia 04 de maio de 2013 em frente ao CMAFA. Um evento que objetiva estimular e desenvolver a cultura local no que diz respeito a produção e exposição de artesanato, culinária, exposições de produtos agrícolas, apresentações culturais dentre outros. Na busca de promover as atividades empreendedoras do município, criando oportunidades de negócios.


A Feira tem a realização da Prefeitura de Una juntamente com o SEBRAE e Secretarias do município. Na oportunidade serão abordados também, temas de saúde (prevenção e conscientização) de temas variados, música ao vivo no inicio e no término do evento, gastronomia onde serão expostos para a comunidade a culinária produzida no campo e na cidade, orientações de estética, serviços do SEBRAE com orientações ao empreendedor individual dentre outras modalidades.

SALÁRIO EM DIA! MARCA REGISTRADA DA ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITA DIANE

DA: POR ERLAN SANTOS - ASCOM SEM ÔNUS PARA O ANUNCIANTE


Prefeita Diane Rusciolelli
Nó ultimo dia 30 de abril foi creditado em conta, os salários dos servidores do município de Una. O pagamento é referente ao mês de abril e contemplou as classes administrativas e da educação. O salário em dia é uma obrigação do gestor, porém há muito tempo em Una não se ouve falar que este feito aconteceu na cidade. Houve administrações que até parcelou salários em três vezes, desrespeitando o direito do servidor público.
Um relato de uma servidora do município que serve como reflexão onde ela diz  que há muito tempo não recebia o salário na data certa  e que não acreditou quando o pagamento foi realizado antes da semana santa, pois era feito sempre depois da data comemorativa de páscoa.  A administração da prefeita Diane e toda a sua equipe, tem priorizado o pagamento de salários em dia. Esta é uma afirmação que pode ser constatada pelos servidores municipal. Nas administrações anteriores, os pagamentos dos vencimentos de servidores eram feitos com até 20 dias aproximadamente após a data determinada por lei, que é até o dia quinto útil do mês subsequente.
Esta possibilidade, dar-se pela realização de estudos técnicos e financeiros, um planejamento adequado e economicidade. Fatores relevantes para um bom entendimento entre a equipe administrativa.
Estamos vivendo um novo momento. Onde a administração pública não é feita  de qualquer jeito, a grosso modo, de forma desorganizada. Este é um governo de seriedade, compromisso,  respeito, ouvindo e entendendo a comunidade. Discutindo ideias e opiniões. Verdadeiramente uma gestão pautada no compromisso com o povo de Una.  O pagamento dos salários feito em dia é uma prova disso, pois,  é notável a circulação de dinheiro na cidade e a movimentação da economia local. As famílias se planejam dentro das datas e conseguem gerir seus vencimentos com mais confiança. O reflexo também é sentido no comércio local que conseguem ter mobilidade em seus produtos.
O Salário é o fruto do trabalho. É com ele que pagamos nossas contas, nos alimentamos, nos vestimos e conquistamos sonhos. Mesmo sendo ele mínimo ou teto é o reconhecimento do  suor do trabalhador.