Apoio cultural

sábado, 27 de abril de 2013

Leitor do Una Na Mídia defende hospital de matéria do Vermelhinho

Parabéns pelo trabalho q o blog vem desenvolvendo, mas vamos averiguar melhor os fatos para não sirmos divulgando informações distorcidas. É fato que o "Frei Silvério vem passando por dificuldades, mas as duas últimas fotos são de um quarto que foi convertdo em depósito onde as macas e matériais em desuso estão alocados, já que ñ podem ser jogados fora, e o banheiro, ñ é usado pelos pacientes, uma vez que o mesmo se encontra dentro deste mesmo quarto. Vamos denunciar sim, mas não vamos inventar matérias só para dizer que estamos denunciando e prestando um serviço para a comunidade. em Não é o Una Na Mídia quem está dizendo é o Vermelhinho de Itabuna, blog de 30 milhões de acesso.

Texto na íntegra dos comentários. Autoria anônima.

Domingo dia 28 de Abril. Aniversário de três figuras ilustres.

Deputado Roland Lavigne
Foto: Divulgação pessoal dos personagens, a exceção da última que é propriedade do Una Na Mídia.
Roland Lavigne do Nascimento e Eduardo Parada Costa. Roland foi vice-prefeito de 1989 a 1990, deputado estadual de 1991 a 1994, pelo PMDB; deputado federal de 1995 a 2002 pelo PL, e retornou ao Congresso Nacional no final de 2006, na vaga deixada por Coriolando Sales, do PMDB. Atualmente está vereador na cidade de Ilhéus. Na segunda eleição de deputado federal, foi o segundo mais votado da Bahia, perdeu apenas para Luiz Eduardo Magalhães. Roland também foi vereador na cidade de Arataca entre os anos de 1985 a 1988.

Vereador Duda Costa
Já, Duda Costa esteve vereador no município de Una no período de 1989 a 1992, onde desenvolveu um trabalho de excelência frente à Casa do Povo, denunciando as graves crises vividas na época. Ele ganhou destaque dentro da sociedade, devido a sua postura no Legislativo. Um dos melhores vereadores que a Câmara de Vereadores já recebeu. Atualmente é empresário no ramo de eventos na cidade de Porto Seguro. Duda também foi presidente do Clube Social de Una.  
Vereador Ailton Nunes Dias

Mais um aniversariante

Quem também faz aniversário neste domingo é vereador Ailton Nunes Dias. Parabéns vereador. Ailton está vereador pela segunda vez, foi eleito em 2004 e perdeu em 2008, retornando nas eleições passada à Casa do Povo.

Imagens do facebook

Imagem enviada pelo facebook, porém cortado os nomes dos personagens pelo blog Una Na Mídia. Sem comentário do blog, inclusive sobre o resultado dos R$ 400 mil de investimentos pelo município, nos meses de janeiro e fevereiro, na atenção básica.

Polícia Civil joga traficante na jaula.

"...Juventude toda perdida..." Edson Gomes
Clariane Santos Bezerra, de 26 anos, foi conduzida ao plantão da DP local por policiais civis daquela Unidade Policial. Pesa contra Kaínha o crime de tráfico de drogas. Com a dita, os policiais civis encontraram 125 pedras de crack e R$ 125,00, dinheiro de receita com a venda dos produtos.

A acusada foi presa nas Casas Populares, bairro Marcel Ganem, na tarde de ontem (26). O fato foi registrado, e Kaínha foi autuada em flagrante delito pela Autoridade Policial, ficando custodiada a disposição da Justiça Pública. Velha conhecida da polícia, a dita já vinha sendo monitora, a tempo, por policiais civis. A casa da conduzida é apontada como local de encontro de marginais da comunidade.

Leitor continua participando pelo e-mail do blog

Caro blogueiro,

Parere que existe um complô na secretaria de saúde para sujar o nome da prefeita e de D. Marlucia, pois tem material de limpeza no almoxarifado da secretaria, só que os povo de lá não tá mandado para os postos médicos. E outra, o dentista (corte do Una Na Mídia) tá fazendo do CEU um consutorio dele, pois tá cobrando as consultas, dizendo que é para comprar material, que não tem. Estão pegando o caro da saúde para passear em Jequié e Vitória da Coqnuista.

Explica, explica, todavia não convence.

Falar do nada e de nada, nada adianta. É preciso ter ação. E ação se mostra com trabalho, não com propaganda, falácia ou mentiras. Mostre que você é capaz. Abra as asas para o mundo do crescimento, do amadurecimento e do sucesso. Bom dia, esta é a frase do dia do Una Na Mídia, o blog que não falará em política local, pelo prazo de trinta dias. 

Pérolas do facebook. A verdade dos fatos, através das imagens



Povo participa do blog Una Na Mídia

Seria muito bom se população (cidadão) participasse mais das ações públicas (fóruns, conferências e audiências públicas) realizadas pelos órgãos públicos para que pudessem interpretar alguns discursos de pessoas que se aproveitam da falta de informação da população e diz "Eu fiz isso", “Nós fizemos”. Estamos num momento de transparência pública muito moderno, mas infelizmente as pessoas não acompanharam essa evolução... e acabam acreditando em conversas de esquina e em alguns documentos descontextualizados. Procurem informações sobre o que é PAC, PDE, PAR , PLANO DIRETOR e muitos outros programas e saberão que tudo parte de um diagnóstico de levantamento de dados diversos da cidade (saúde, educação, social, agricultura...) apresentados por representantes dos segmentos da sociedade (instituições públicas e privadas, igrejas, associações, sindicatos, conselhos...) Administrador público precisa respeitar e dar continuidade nas propostas e diagnósticos apresentados por sua população.