Apoio cultural

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Heranças de Dejair para o Governo de Diane.

E-mail enviado pelo ex-secretario de Administração Rony Claúdio

São recursos do FNDE através do PAR - Plano de Ação Articulada para quisição de mobiliários e ônibus conforme abaixo:
Data Pgto
Ordem Bancária
Valor
Programa
Agência
Conta
10/04/13
682598
37.529,10
Infraestrutura escolar – Equip. Proinfância
0999-7
17.779-2
10/04/13
682597
54.552,44
Infraestrutura escolar – Mobil Proinfância
0999-7
17.779-2
12/04/13
682842
1.271.400,00
Ônibus rurais escolares
0999-7
17.772-5
O Projeto foi entregue ano passado ao Ministério da Educação visando equipar a nova creche com equipamentos como geladeira, freezer, fogão, armários, mobiliário escolar, entre outros e a aquisição de 05 micro-ônibus e 03 ônibus do tipo "amarelo" os atuais existentes no Município. Já sabíamos desde ano passado que este se encontrava aprovado e que os recursos viriam este ano de 2013.

Com esta aquisição a intenção era o de reduzir custos no transporte escolar na contratação de empresa de ônibus e ter estes valores sobrando nos cofres do municipio visando a valorização do professor.

Optamos pela licitação pela esfera federal e já que o recurso está disponibilizado é porque já foi feita a licitação em lote para o brasil todo o que reduz custos na aquisição dos mesmos.

Creio que com isso o município possa tão logo acabar com a contratação direta de empresa para o transporte escolar e executar de forma direta redizindo bastante despesas.

Agora é só a atual gestão entrar em contrato com a empresa vencedora da licitação (já que foi federal) e assinarem o contrato para termos mais ônibus novos e mobiliários da creche que possivelmente deverá ser inaugurada no segundo semestre.
As informações poderão ser encontradas no site www.fnde.gov.br.

Cicom reforça segurança pública no sul da Bahia

SeCom BA


Comunicação mais rápida e eficiente
Para dar mais agilidade à solução de crimes e melhor atender a população, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública, inaugurou nesta quarta-feira (24), em Itabuna, sul da Bahia, o Centro Integrado de Comunicação (Cicom).
 
A unidade vai cobrir 36 municípios da região, com um efetivo de 16 atendentes, 14 policiais militares, sete policiais civis e sete bombeiros. O quinto Cicom inaugurado na Bahia reúne as chamadas telefônicas das polícias Civil e Militar, Departamento de Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros, permitindo uma ação policial mais rápida e eficiente.
 
De acordo com o governador Jaques Wagner, até 2014 a Bahia terá 22 centros integrados de comunicação. O primeiro a ser entregue foi em Alagoinhas, seguido de Porto Seguro, Feira de Santana, Vitória da Conquista e agora Itabuna.

Agente penitenciário assassina presidiário

Ascom SSP BA
Menos de 24 horas depois de assassinar, com um tiro na cabeça, o presidiário Hélio Conceição Manoel, 38 anos, no bairro Bonadiman, o agente penitenciário José Antônio Carmo Pereira, 44, foi preso por investigadores da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Teixeira de Freitas).
 
Segundo informou o coordenador regional, delegado Marcos Vinicius, o agente penitenciário emboscou Hélio – que estaria mantendo um relacionamento amoroso com sua mulher – por volta das 6 horas de terça-feira (23), quando ele, cumprindo pena em regime semi-aberto, deixava a penitenciária para trabalhar. A vítima fora condenada a 16 anos de prisão, pela morte da companheira Elineura Viana Santos, em agosto de 2008, num bar, na cidade do Prado, após agredi-la com chutes na cabeça.
 
Na delegacia, José Antônio disse ter contratado Hélio para fazer serviços de pedreiro em casa, quando ele começou a se aproximar de sua mulher. O presidiário também teria dito que mataria o filho do casal, se ele fosse um empecilho para a continuidade do relacionamento. Autuado em flagrante por homicídio, José Antônio ficará custodiado na carceragem da 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.