Apoio cultural

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Motorista da Martins tenta estuprar criança de 12 anos. Pedofilia.

O homem que gosta de crianças
Adilton da Silva Lisboa, nascido em 27/05/1977, morador de Eunapolis, foi preso à poucos instantes por policiais militares do Quarto Pelotão, no posto da subida do cemitério. Segundo a vítima, o dito elemento é acusado de ter oferecido R$ 2,00 (dois reais) para manter relações sexuais com ela. Além da vítima estavam mais quatro crianças, passeando pela BA 001, próximo da casa delas. Adilton estava com o forte odor, com característica de que havia consumido álcool.
 
Local onde se consumaria a pedofilia
Adilton é motorista da Transportadora Martins e foi flagrado por um sargento da PM, que assistiu toda a lamentável cena. As crianças avisaram aos pais, que iriam fazer uso arbitrário da força em favor de suas próprias razões, porém foram impedidos pelo militar.

O policial disse que percebeu quando Adilton observava as crianças brincando no acostamento da BA e viu quando o dito assediou uma delas, que se aproximou dele, mas saiu rapidamente correndo. Adilton não percebeu a presença do militar, que manteve contato com a guarnição de serviço e prendeu o suposto estuprador em flagrante delito.

Carro do SAMU desaparece na BR101 em São José da Vitória

Do: Site Vermelhinho
A equipe do Samu ( motorista e enfermeiro), que se deslocou as 7hs de Itabuna, para atender uma emergência na BR 101, próximo ao município de São José da Vitória, que fica há 30 minutos de Itabuna, não retornou até agora. Já passam de 5 horas que a equipe foi dar o socorro e até o momento não retornou. Segundo informações de populares, o veículo do Samu, um Renault, de placa NZE 3286, teria sido visto em Itapé. A polícia já foi acionada para investigar o caso.

Rosana Margarete é nova Secretária de Educação.

A fumaça é branca que representa a paz e o sucesso
Funcionária à quase três décadas no município, Rosana Margarete Figueiredo é uma professora dedicada ao serviço público e digna de assumi a função designada pela prefeita. Malgrado, suas qualidades técnicas e seu desempenho, frente aos locais, onde seus desideratos foram prestados, jamais foi vista com bons olhos pelos gestores do município, a fim de assumir um cargo desta magnitude.
A querida professora Rosana

A família Figueiredo é tradicional na comunidade de Una, devido a seu destaque na sociedade de bem. O patriarca e a matriarca da família, seu Zeca de Rozendo e D. Helena, são bastante conhecidos devido às baladas de sábado à noite, no inicio dos anos 80, em seu bar chamado de O Buzangá, onde criou e educou os filhos. Os irmãos Elemberg e Castilho, são professores de Matemática. Já, Ubiratan e Jonas são contadores na iniciativa privada e Miridan é administradora de empresas, Jorge Hulk faleceu a cerca de dois anos no Estado de São Paulo. O mau da família é que todos são corintianos e quando o time ganha os vizinhos não aguentam a suada desse povo (rsrsrs).

Com a decisão, a prefeita foi obrigada a exonerar o irmão da secretária, Sr. Antonio Elemberg Figueiredo, do cardo de Diretor da Secretaria de Viação Obras e Transportes e a sua cunhada, Sr.ª Silvane Bastos Queiroz Figueiredo, do cargo de Vice-Diretora do Colégio Anísio Teixeira. As exonerações são por conta do nepotismo.

Queda tácita do PT de Nildo Som.

A nomeação de Rosana mostra que a prefeita quer, de fato, uma administração técnica e não política, como pensa alguns. A decisão possivelmente não será bem engolida pelo pessoal do PT de Nildo Som, haja vista que eles sonhavam em manter o controle da secretaria. Nildo e Gilberto já engajam uma campanha eleitoral pró 2016, e tem provocado, de certa forma, a perda dos cabelos do vereador Prof.º José Jorge.

Felicitações do Una Na Mídia

Resta ao Una Na Mídia apresentar votos de louvor a nova secretária e deseja-lhes sucesso pleno e uma administração ilibada nesta tão sofrida secretaria, que nos últimos quatro anos, passou por maus momentos. Parabéns a prefeita Diane de Brito Rusciolelli pela brilhante e justa escolha. 

Pague seu IPTU com desconto e sem desconto em três vezes.

Quem pagar o IPTU até o dia 31 de julho terá 20% de desconto no valor. Quem quiser parcelar pode fazer o parcelamento até a mesma data, com a parcela mínima de R$ 10,00 (dez reais)

O IPTU possibilita ao calçamento de ruas, rede de esgotos e outros serviços sociais promovidos pelo município. Quem não paga o imposto pode ser acionado judicialmente, através de uma ação de execução fiscal. Faça sua cidade mais feliz.

Falta material nos postos de saúde e no hospital municipal.

Os maiores problemas estão acontecendo nos postos de saúde do município, devido à falta de material de limpeza, inclusive álcool. No PSF do Sucupira, por exemplo, a briga entre uma zeladora e uma técnica em enfermagem, quase tem um desfecho trágico, afirma um morador. A briga era por uma única garrafa de álcool que tinha no posto.

O ex-vice-prefeito Beto Careca, que estava de dengue, confirmou ao blog Una Na Mídia, que no Hospital Municipal Frei Silvério, onde esteve em observação, não tinha papel higiênico, nem remédios e muito menos lençol para forrar a cama.

O Una Na Mídia já havia se pronunciado a respeito da falta de material de limpeza nas escolas, inclusive na Escola Municipal André Rebouças, e agora volta ao assunto para alertar as autoridades a tomares providências.

Perguntar não ofende

A propósito, quando a secretária de saúde vai implementar os serviços de atendimento ao público no PSF do bairro Marcel Ganem? Ou, será o ato da responsabilidade do povo, também? Vai ser obrigado uma manifestação publica, o que já se cogita, para que se tome uma providência?

Complô para derrubar a prefeita

Parece que existe um complô, mancomunado com alguns de assessores diretos e indiretos do gabinete, para nodoar a imagem de Diane Rusciolelli, pois tudo que a prefeita tem feito com as mãos, eles desfazem com os pés.

Nosso conselho

Está insatisfeito com o salário ou com a “caxiagem” da prefeita, pede para sair, mas não fica querendo queimar a imagem da mulher, pois o maior prejudicado é o povo. 

Hoje é aniversário da nossa prefeita. Parabéns.

Aniversariante do dia
O blog Una Na Mídia vem externar o seu desejo de felicidades e desejo de sucesso pessoal e administrativo à prefeita Diane de Brito Rusciolelli. Rogamos ao Glorioso Allah para que Ele estenda as suas mãos divina sobre as ações administrativas, a fim de que o povo, principalmente, os menos favorecidos, sejam os mais beneficiados com uma administração profícua e virtuosa.

Mulher simples e garrida, Diane de Brito Rusciolelli, aos 34 anos, de empresária bem sucedida passou a estar no cargo de prefeita do município, enfrentado uma das mais injustas disputas eleitorais já existentes na comunidade, com dois grupos fortes contra-atacando, com impropérios dos mais danosos possíveis, inclusive morais. Diane é a primeira mulher a ocupar o cargo de prefeito de município.

A prefeita enfrenta uma crise de costumes, em que o povo prefere eventos festivos, em detrimento do pagamento de pessoal; que alguns políticos estão viciados no toma lá, da cá, e isso vem sendo combatido pela gestora. A prefeita tem procurado centrar sua gestão numa visão futurista de política administrativa, em desfavor de política partidária, ou politicagem, vulgarmente chamada.  

Mensagens


Após a publicação da matéria, Tiago Birschner manteve contato com o blog Una Na Mídia e disse que congratula-se com a passagem natalícia da prefeita, desejando sucesso,  prosperidade e que traca progresso aos munícipes.

Vergonha em pleno século XXI. Preconceito com alunos universitários de faculdade particular.

Tem idiocrata para todos os gostos.

Um "excelentíssimo" aluno da UESC chega no corredor do ônibus, que serve a dita faculdade, e brada: Os alunos da Faculdade de Ilhéus  favor sair do nosso ônibus, senão o carro não vai parar no ponto, o carro de lá está vazio. Possivelmente, o ônibus deve ser dele, ou da família dele, embora já exista quem diga que um parente, por afinidade, do medíocre aluno tem participação no capital da empresa.

Aluno universitário é um só, idiota. O que muda é o nome da instituição e os ramos da ciência, uns preferem as exatas, outros as humanas. Vai pra p.q.p. um idiota e medíocre desses. Quanta ignorância. Daqui a alguns dias estaremos no mercado de trabalho pra ver quem é bom, e se de fato os alunos da UESC se destacarão melhor do que os de outras instituições, inclua-se o dito cujo salafrário.