Apoio cultural

terça-feira, 9 de abril de 2013

Una ganha 41 casas populares e vê Orçamento 2014

Do: Jornal Tabu de Canavieiras, pois a assessoria de imprensa da prefeita, parece ter repulsa da imprensa local. A notícia chega primeiro fora do que dentro da comunidade, ou seja, o povo de fora precisa saber mais das atitudes positivas da prefeita do que os seus próprios munícipes. 

A prefeita Diane Rusciolelli e o representante da LF Construções, de Salvador, Irênio Rios, acertaram ontem, dia 9, o início da construção de 41 casas através do programa federal Minha Casa Minha Vida.

A obra deve começar até o fim deste mês e o prazo para entrega dos imóveis é de um ano, conforme licitação realizada através da Sedur – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano.

As casas serão construídas em terreno do próprio contemplado, inscrito no programa anteriormente, e o valor total do empreendimento é de CR 1.025.000,00.

Orçamento para 2014

Discutir de forma participativa o Projeto de Lei nº 05/2013, que trata da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias para o município de Una em 2014.

Este foi o objetivo da Audiência Pública realizada ontem, dia 9, na Câmara Municipal de Una, com presença de autoridades e representantes da comunidade.

O secretário de Finanças, Maurício Santos Martins, fez a abertura da audiência, cabendo a explanação detalhada do assunto ao assessor contábil Alfredo Cabral de Assis.

Participaram o secretário de Obras e Transportes, Antonio Hage, a diretora executiva da Secretaria de Educação, Laudeci, e o vereador Adilson de Pedras.

A LDO inclui os orçamentos fiscal, da seguridade social e de investimentos e é peça imprescindível na implementação das ações do Executivo Municipal.

Diane vai calçar o bairro da Urbis.

Prefeita quer trabalhar
O edital para contratação da empresa foi publicado no Diário Oficial de hoje (09), cujo objeto é a contratação de uma empresa que atenda o critério de melhor técnica, para pavimentação e drenagem da localidade.

O certame licitatório ocorrerá no dia 25 de abril, às 10h00, na sala de licitações, sito na Praça Dr. Manoel Pereira de Almeida. O edital, contudo, não especifica se é no 1º andar o no térreo que ocorrerá o processo, critério objetivo do edital.

Tomada de preço é a modalidade aplicada no certame, onde o aspecto a ser analisado pela comissão é melhor técnica, ou a melhor técnica e preço. Além do valor máximo de R$ 1,5 milhão, da obra.

Por Arnaldo Pinto. Ainda não temos secretário.

Facdebook