Apoio cultural

quarta-feira, 27 de março de 2013

Amanhã as repartições públicas municipais vão funcionar normalmente.

Sede do paço municipal funcionará amanhã.
Está mantido o funcionamento dos serviços públicos amanhã (28), e o funcionário que faltar terá o ponto cortado. Malgrado o feriado nacional, de caráter religioso católico, ser na sexta-feira (29), as escolas estaduais não funcionarão, aos menos é o que foi passado aos alunos do C.E.U.

O acordo que o Secretário de Educação, Esporte e Cultura, Prof.ª Gilberto Santos Lisboa, fez com os professores para reporem as aulas em novembro, não deve ser posto em pratica, pois não houve o aval da mandatária do município. Foi uma decisão isolada do chefe da pasta.

Prefeita sanciona Lei do pequeno agricultor e de incentivo à pesca.

Prefeita quer aquecer à economia pesqueira
O programa oferecerá 10 horas de maquinário, promovido pela prefeitura, mas o óleo diesel é patrocinado pelo agricultor. A legislação dispõe que a Secretaria Municipal da Agricultura, Indústria e Comércio tem obrigação de promover ações de apoio e incentivo à atividade da piscicultura na fase de implantação, especificamente na construção de tanques.

Estão aptos a participar do programa produtores, proprietários ou arrendatários de estabelecimentos rurais, assentamentos ou pescadores localizados no Município de Una, que estejam enquadrados nos parâmetros de classificação do Programa Nacional de Agricultura Familiar (PRONAF) do Governo Federal e atenderem a todas as disposições da Lei Ambiental em relação ao empreendimento.

A Prefeitura Municipal oferecerá um curso profissionalizante na área da piscicultura e aqueles que tiverem sua presença confirmada através de certificado com frequência mínima de 90% (noventa por cento), terão um desconto de 25% (vinte e cinco por cento) na subvenção dos custos de implantação ou adequação do projeto, na devolução do recurso utilizado.

Vejam como anda alguns setores da administração municipal. Perseguição, simplesmente isso.

Por: Renê Sampaio Medeiros – DRT 6.319

O fato

Foi dado entrada em um requerimento junto à Secretaria Municipal de Saúde, em data de 18/02/2013, a fim de fazer a aquisição de alguns medicamentos de alta complexidade e alto custo à paciente. No requerimento consta inclusive o endereço e o telefone da paciente, que nada mais é senão minha mãe, D. Cacilda Sampaio Medeiros.

O pedido tem respaldo legal junto na Constituição Federal e nas leis 8.080/90 e 10.741/2003, pois é dever do Estado prestar auxilio à saúde a hipossuficiente, em especial a pessoa idosa, precedente já consagrado, inclusive, pela Suprema Corte. Minha mãe tem 66 anos e o Estatuto do Idoso considera idoso, o indivíduo acima de 60 anos.

Na data de hoje, 27 de março de 2013, já no final do expediente, exatamente às 13h53, um servil da secretária me telefonou dizendo que há na repartição um expediente com a resposta ao requerimento, já há um bom tempo. O dito disse que tentou me localizar, porém não foi possível. Muito engraçado, o cidadão tem meu facebook, meus dois telefones, sabe onde eu moro e no requerimento há um telefone de contato, mas ainda assim foi difícil a minha localização.  

Nossa opinião

O presente texto tem cunho emotivo e de revolta. Não saber quem é, e onde mora Renê Sampaio, em Una é o mesmo que desconhecer o primeiro nome da Presidenta da República, à nível de Brasil.

Não é costume, nem da índole da prefeita Diane Rusciolelli a pratica da perseguição, todavia, parece que, alguns de seus assessores, diretos e indiretos, não perceberam essa qualidade da prefeita, e continuam adeptos as praticas antigas de perseguições.

É que venho dizendo sempre, o que Diane está fazendo com as mãos, alguns de seus assessores desfazem com os pés. Ou a prefeita muda parte da equipe ou chama na “chincha”, ou alguns elementos irão acabar com a sua reputação. Voltaremos ao assunto em breve e com novidades dolorosas para alguns.
  

Prefeita não vai decretar ponto facultativo na quinta maior.


Mas a Secretaria Municipal de Educação vai parar. O dia parado, sem justificativa legal, será reposto em um sábado do mês de novembro, ao menos foi o acordo firmado entre o Professor Gilberto Lisboa, Secretário Municipal de Educação e os professores.

O feriado nacional de caráter religioso é na sexta-feira (29), considerado pelos católicos um dia santo, onde se comemora a paixão de cristo, porém é de costume que as repartições públicas enforquem os feriados na quinta-feira, também.  

Man soltou o verbo na Câmara

Vereador que fala na Câmara

E relatou ter descoberto que a sua vedação de não poder participar da reunião que tratou da Segurança Pública, não partiu da prefeita, mas do chefe da Guarda, Sr. Euzenito Varjão e pediu providencias a mandatária do município.

O vereador Osmar Berbert (PTN) também falou da sua preocupação em relação à epidemia de dengue que assola a cidade e que nenhuma providencia efetiva está sendo tomada por parte da Secretaria Municipal de Saúde.

O parlamentar também falou no que tange ao ato da equipe de Atenção Básica ter esquecido de lançar o nome de alguns remédios na relação dos medicamentos licitados, e que isso vai ocasionar conseqüências drástica na população.
  
Dados alarmantes

Segundo, a ex-secretária de Saúde do Município, a Mestra em Enfermagem Gleiciane Birschner, o surto é o maior já registrado no município, conforme dados colhidos na DIRES em Ilhéus.