Apoio cultural

segunda-feira, 25 de março de 2013

Atenção Senhora Prefeita, Diane Rusciolelli.


O Secretário de administração já foi alertado, mas a infração de trânsito persiste na Guarda Municipal. Continua sendo flagrado um indivíduo, não habilitado, conduzindo a viatura policial. Isto é infração de trânsito, previsto no art. 162 do CTB, e na hipótese de envolvimento em acidente de trânsito, é crime, capitulado no art. 309, do mesmo código.


Enquanto a prefeita senta à mesa para discutir a questão da violência, em especial no trânsito, a viatura da Guarda Municipal, que deveria impor a lei na pratica, é flagrada constantemente em infração de trânsito. Malgrado, o coordenador pedagógico da GMC assumir que o fato persiste e tem respaldo da cúpula da instituição a lei proíbe veementemente o ato. 

A afronta à lei continua e não adianta tentar perseguir os meninos senhor chefe da GCM, eles estão coberto de razão em denunciar o problema. A mesma caneta que faz a nomeação no D.O.M. é a mesma que exonera.

Discussão sobre a violência no trânsito.


Hoje, quatro representantes de mototaxistas reuniram-se no Gabinete da Prefeita, juntamente com o Major PM Fonseca, comandante da 71ª CIPM/Canavieiras; com o Comandante do Pelotão, Ten PM Rodrigo; além da Delegada de Polícia, Dr.ª Norma de Freitas e da Prefeita, Diane Rusciolelli, para discutirem assuntos inerentes à segurança pública.

As reivindicações dos mototaxistas são: Aumento do policiamento ostensivo, melhor iluminação nas ruas, regulamentação das praças de mototaxista, aumento do efetivo policial, maior empenho da policia civil nas investigações criminais, e esta ultima, um tanto curiosa, motos para o policiamento de trânsito. A maioria dos mototaxistas não possuem habilitação ou seus veículos estão em situações irregulares.


É preciso analisar se alguns dos indivíduos que reivindicam a paz no trânsito, são legitimados para tal, haja vista, que a alguns dos manifestantes, não possuem CNH, seus veículos estão em situação irregular, e sobre alguns deles, cai a suspeita de trabalharem a serviço do crime de tráfico de drogas. Há muita gente decente nesta profissão, porém se omite em denunciar as irregularidades dos “colegas”.

Desconforto entre prefeita e vereador: Man foi barrado de participar da reunião.

Prefeita e vereador
O vereador Osmar Calazans Berbert (PTN) manteve contato com o blog Una Na Mídia para informar de que foi convidado, pelos mototaxistas, para participar de uma reunião hoje (25) pela manhã, no Gabinete da Prefeita, para tratar de assunto envolvendo a classe e a segurança pública.

Entretanto, o mesmo foi proibido por um Inspetor da Guarda Municipal, que falou em nome da prefeita de que o vereador estava proibido de participar da reunião. No mínimo isso representa um desconforto entre o Legislativo e o Executivo, pois cabe ao vereador representar e defender os interesses sociais e coletivos.

Desconforto resolvido

Após a edição desta matéria, o vereador Man voltou a manter contato com o blog e informou de que já havia a autorização por parte da prefeita para que o mesmo pudesse participar da reunião. Talvez possa ter havido um erro de comunicação, pois a prefeita Diane é de espírito amplamente democrático, certamente não tomaria uma atitude dessas, ainda mais contra um vereador.

Diane não é vingativa


Na administração de Diane existem mais de 23 pessoas que declararam seus votos a outros grupos e até coordenaram campanha adversária, promovendo pasquim denegrindo a imagem da candidata, mas que foram acolhidos pela prefeita. Pelos menos 15 deles não são concursados e continuam exercendo seus cargos no 2.º e 3.º escalão do governo.