Apoio cultural

segunda-feira, 18 de março de 2013

Odontologia na Faculdade de Ilhéus

O MEC autorizou o funcionamento do curso de Odontologia na Faculdade de Ilhéus. Dr. Yuri Muniz será um dos coordenadores do curso. A decisão está publicada no DOU de hoje. 100 vagas serão oferecidos pela instituição.

Na faculdade consta laboratórios e gabinetes dentário. O curso de odontologia é pioneiro na região do cacau. A Universidade Estadual do Sudoeste Baiano também oferece o curso, porém na cidade de Jequié.

A EMPRESA AUTO FORTE INFORMA HORÁRIOS DE COLETA DE LIXO


DIAS
LOCALIDADES
HORÁRIO



SEGUNDA FEIRA
CENTRO -----------------------
BAIRRO NOVO---------------
MARCEL GANEM------------
SUCUPIRA---------------------
SANTA RITA-------------------
URBIS----------------------------

  7:00 hs
  9:30 hs
13:00 hs
13:30 hs
14:00 hs
14:30 hs
TERÇA

A

SEXTA-FEIRA
BAIRRO NOVO---------------
MARCEL GANEM------------
CENTRO------------------------
SANTA RITA-------------------
URBIS----------------------------
SUCUPIRA---------------------
  7:00 hs
  8:30 hs
  9:30 hs
13:00 hs
14:00 hs
14:30 hs



SÁBADO
BAIRRO NOVO---------------
MARCEL GANEM------------
SUCUPIRA---------------------
CENTRO------------------------
SANTA RITA-------------------
URBIS----------------------------
FEIRA----------------------------
  7:00 hs
  8:30 hs
  9:00 hs
  9:30 hs
13:00 hs
13:30 hs
14:00 hs
TERÇA

QUARTA E

QUINTA-FEIRA

Recolhimento de entulhos
Obs. Solicite autorização na Secretaria de Obras



HORÁRIOS DE COLETA NOS DISTRITOS DA CIDADE DE UNA
DISTRITO
DIAS
TURNO


LENÇÓIS/ PEDRAS
SEGUNDA-FEIRA

QUARTA-FEIRA

SEXTA-FEIRA


MANHÃ( A PARTIR DAS 7:30hs)


COLÔNIA
SEGUNDA-FEIRA

QUARTA-FEIRA

SÁBADO


MANHÃ( A PARTIR DAS 7:00hs)


COMANDATUBA
SEGUNDA-FEIRA

QUARTA-FEIRA

SÁBADO


TARDE( A PARTIR DAS 13:30hs)

VILA BRASIL

DUAS VEZES POR MÊS

PELA MANHÃ A PARTIR DAS 9:00hs

Loja da vivo fechada em Una


Quem esteve na loja da vivo na data de hoje (18) se surpreendeu com o balcão e a vitrines totalmente vazios. Em contato com o proprietário, Sr. Jerfferson Rusciolelli, ele falou que o fato se deu em face de a Caixa Econômica Federal não tolerar outro comércio conexo de onde funcione a casa lotérica. Todavia, o empresário disse que já está em estudo a viabilização de uma outro ponto comercial para instalação dos serviços de atendimento ao cliente e venda de aparelhos da vivo.

Confirmado. Criança sem carne e enfermeiros sem refeição.


O Una Na Mídia se certificou a respeito das denuncias do corte da ajuda financeira que a Prefeitura Municipal de Una fornecia a Casa da Criança. Em contato com o Vereador Prof. José Jorge, um dos diretores da entidade, o mesmo confirmou que já houve a suspensão do fornecimento de 30 kgs de carne, que era doado via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, todavia a Prefeita e Secretario de Desenvolvimento Social ficaram de dar uma resposta, porém a dita ainda não foi possível.

Já, quanto a questão da alimentação do Hospital Municipal. O Presidente do SINFESPU, Prof. Osvanildo Paixão, disse que de fato houve a proibição de que enfermeira que estejam entrando ou saindo de serviço, não façam alimentação nesses horários no refeitório. Só tem direito a alimentação quem estiver no plantão na hora da refeição. A vedação vale também a todo o corpo operacional e administrativo do hospital, inclusive os funcionários que faz o serviço geral da entidade. Segundo Prevé, a argumentação utilizada pela administração é a contenção de despesas.

Tentamos manter contato com a chefe de gabinete na manhã de hoje (18), porém não obtivemos êxito. É bom salientar que a prefeita decretou ponto facultativo as entidades públicas do município, conforme DOM, na da data de hoje (18), mas a portaria não fala quando as horas serão repostas ou se já foram repostas, pois o feriado é, apenas amanhã (19).

Será verdade? Isso não. Só pode ser coisa de oposição.


Comentário anônimo chegou ao blog Una Na Mídia de que a Prefeitura Municipal de Una podou a doação de 30 kgs de carne à Casa da Criança e que também suspendeu de que as enfermeiras do Hospital Municipal Frei Silvério façam a refeição no nosocômio.

Tentamos manter contato com a assessoria da prefeita Diane Rusciolelli, mas não foi possível. Nas primeiras horas desta segunda-feira o blog voltará à tentativa de um contato com a chefia de gabinete para saber a veracidade do fato.

A casa da criança é uma instituição sem fins lucrativos que abriga criança de famílias menos favorecidas na sociedade, e que não tem vaga na creche. Uma Instituição, da Igreja Católica, que funciona há quase duas décadas no município e sobrevive de ajuda da comunidade.

Quanto às enfermeiras, estando em regime de plantão, é importante que o município forneça a alimentação para não haver descontinuidade dos serviços de urgência e emergência.

Programação de hoje da festa de São José


DIA 18/03 (segunda-feira) ás 19:00h
TEMA: NO DIA ETERNO CELEBRAREMOS O QUE AQUI CREMOS
RESPONSÁVEIS: Pastoral da Criança, Pastoral da Catequese e Casa da Criança Menino Jesus.
HOMENAGEADOS: Crianças Unenses; Casa da Criança, APAE, Conselho Tutelar e Projeto PETI
NOITE CULTURAL: Cantigas de Roda.

Bandidos tentam desafiar a polícia em Colônia de Una.

Momento da inauguração
Foto: T Brito
Informações chegaram a este blog que de que dois indivíduos, no distrito de Colônia de Una, deflagraram e o objetivo de ambos era desafiar a polícia, haja vista que a tarde foi inaugurada a reforma do Posto Policial do distrito. Os dois indivíduos dispararam tiros na rua principal de na noite de sexta-feira, durante a noite.


A polícia já investiga a investida criminosa e em poucas horas, certamente os malfeitores devem ser apresentados na Delegacia de Policia local para as providências pertinentes ao caso. A sociedade, maior interessada, deve ajudar a polícia através de informações dos meliantes, para os telefones 9959-2002 ou 190, da PM ou 3236-1013 e 197, da Polícia Civil. O sigilo será mantido e a ligação pode ser feita de forma restrita.

Bandidos assaltam turistas e estudantes em Itacaré

Do: Jornal Atarde/Salvador


Três homens armados assaltaram estudantes e turistas estrangeiros que percorriam a trilha de acesso à Prainha, na cidade de Itacaré (a 422 de Salvador), localizada no sul da Bahia. O crime ocorreu na tarde de sábado, 16, por volta das 16h.
Conforme a delegacia da cidade, o grupo roubado, que ficou em poder dos bandidos por cerca de 30 minutos, contava com 17 pessoas, entre estudantes de biologia e turistas estrangeiros. Eles foram obrigados a entregar dinheiro, notebooks, celulares, câmeras fotográficas e joias.
Algumas vítimas relataram à polícia que foram agredidas pelos criminosos, mas ninguém ficou ferido. Até o final da tarde deste domingo, 17, nenhum dos bandidos foi preso. O crime está sendo investigado pela delegacia da cidade. 
O acesso à Prainha, uma das regiões que mais atrai turistas em Itacaré, é possibilitado por meio de uma trilha que passa por Mata Atlântica, cachoeiras e ribeirões, saindo da Praia da Ribeira.