Apoio cultural

sábado, 16 de março de 2013

CAPITÃO TADEU CONFIRMA DOBRADINHA COM PRISCO PARA 2014


Do: Bocão news
Desde o fim das eleições municipais, especulações em torno de candidaturas que representassem os policiais surgiram para o pleito de 2014. Na noite desta terça-feira (12), durante entrevista ao apresentador Zé Eduardo, no programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM, o deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) confirmou dobradinha com o vereador Soldado Prisco (PSDB). O capitão ainda falou sobre a ocupação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no ano passado.

Em relação às eleições, o deputado afirma que a dobradinha é um pedido da categoria. “Os policiais querem e assim iremos trabalhar para isto. Eu sairei como deputado federal e Prisco como estadual”. O parlamentar ainda disse ter pendências para resolver, mas o acordo já foi fechado. “Estamos construindo uma relação e precisamos resolver pendências que são naturais na política, como a quantidade de votos e as outras dobradinhas”, completa. De acordo com as contas do deputado, para se eleger federal é preciso angariar 80 mil votos. Já Prisco necessita de 40 mil eleitores.

Questionado sobre a ocupação da Alba por policiais, no ano passado, o capitão assegurou não ter ocorrido uma invasão, mas que a situação se agravou após ordem judicial para restabelecer a segurança do local e o mandado de prisão ao Soldado Prisco.

Pense no absurdo acontece em Una. Atenção Senhor Shinji Kitaoka.


Uma pessoa que se identificou como Valdir Santos, técnico pedagogo enviou mensagem ao blog Una Na Mídia com os seguintes dizeres “Deixo ciente a este blog, que realmente existe um componente dirigindo a viatura da GM, porém tudo isso esta acontecendo por causa que componentes da corporação antes do fato pedirão para sair da viatura alegando dores na coluna e apresentou atestado de doença, no momento não temos quadro suficiente de condutores, mais o condutor esta sempre sendo acompanhado pelo comandante nos dias do seu plantão, estou pronto para melhores esclarecimento. ASS. Valdir Santos Tecnico Pedagogico da Corporação em Atenção Senhor Secretário de Administração"

Se essa pessoa que enviou o comentário, de fato, faz parte da cúpula da Guarda Municipal, é um erro gravíssimo assumir uma coisa dessas. É um absurdo! pois o CTB é claro quanto a impossibilidade de se conduzir veículos sem estar devidamente habilitado, quanto mais viatura policial. Isto pode inclusive gerar crime trânsito e de responsabilidade para o gestor e para o funcionário. Na hipótese de uma acidente de trânsito, quem vai assumir com os danos?

Mactha-mactha se apresentou hoje na festa de São José

O vereador cantor
O vereador e cantor Martan Maciel Trindade foi atração da festa em homenagem ao padroeiro São José. Martan trouxe em seu repertório musicas do rei Roberto Carlos, sua principal especialidade. O novenário acontece deste o dia 10 e se encerrará no dia 19, com a procissão em favor do santo.

Confira a programação de amanhã (17)

TEMA: A VIVÊNCIA DA FÉ EXIGE PROFETISMO E DIACONIA NA CARIDADE
RESPONSÁVEIS: Setor Juventude (grupo Jovem Filho de Céu, jovens do Crisma e perseverança, jovens da Legião de Maria Juvenil Praesidium Rainha do Céu, Pastoral da Catequese e Ministérios de Musica)
HOMENAGEADOS: Juventude Unense; Jovens universitários, alunos do ensino médio, cursinho pré-vestibular, PROJOVEM, projeto crescer Jovem, grupo de capoeira Nação Yorubá, Raízes do Quilombo, Orum Capoeira e Meninos de Salvador.
NOITE CULTURAL: Noite da Música Sertaneja (sertanejo universitário)

Atenção Senhor Secretário de Administração

Funcionários na carroceria da Fiorino 
Foto: Una Na Midia
Os funcionários da empresa que faz a coleta de lixo estão sendo transportados sem nenhum critério de segurança, na carroceria de uma fiorino ou na caçamba de um caminhão. O transporte é feito diariamente para o distrito de Colônia e vise-versa. O blog Una Na Mídia flagrou a infração de trânsito.

O exemplo é de casa
Outra denuncia que chegou a este blog é de que há indivíduos conduzido a viatura da Guarda Municipal sem a Carteira Nacional de Habilitação, o que constitui infração de trânsito gravíssima, mas que também pode configurar crime de trânsito.

Prefeita entrega Posto Policial a PM e a Guarda Municipal


Foto: T. Brito
O povo de Colônia de Una marcou presença para conferi a entrega do PPM do distrito, totalmente reformado, pela prefeita Diane de Brito Rusciolelli ao Comandante da 71ª CIPM/Canavieiras, Maj PM Washigton Luiz Paraiso da Fonseca. O povo marcou presença, pois que a segurança é um dos grandes anseios da comunidade. O PPM vai abrigar a PM e a Guarda Municipal e tem telefones a disposição da comunidade para realizar as denuncias.