Apoio cultural

terça-feira, 5 de março de 2013

Enfim o Tuny foi limpo. Um problema a menos para a saúde.

O que era potável, agora é esgoto.
Equipe da Prefeitura está fazendo o serviço de limpeza no riacho do Tuny. O riacho corta a cidade pelo Bairro Marcel Ganem, Rua Dades Queiroz, atravessa a BA001, passa pelo fundo da Rua David Fuchs e desagua no rio Aliança/Una. O antigo riacho, que agora é rede de esgoto, tinha mais de oito anos sem a limpeza devida. Os moradores da localidade agradecem a prefeita Diane Rusciolelli e a sua equipe por este feito.

Prevé acusa prefeita de tentar obstruir pauta da Câmara.

Prefeita Diane e Presidente do SINFESPU, Prevé
O Presidente do SINFESPU, Sr. Osvanildo de Souza Paixão, disse ao blog Una Na Mídia, que a prefeita quer obstruir pauta da Câmara. Segundo o presidente, Diane encaminhou expediente ao Legislativo solicitando suspensão da votação do Projeto de Lei, encaminhado a Casa pela gestão anterior, o objeto do projeto é a regularização dos vencimentos dos Auxiliares e dos Oficiais Administrativos.

Segundo Prevé, o projeto é de extrema importância para os servidores pois repõe as perdas salariais de quatro anos, haja vista que uma Lei aprovada na Casa no ano de 2008, tornou sem efeito, por decisão judicial, em 2009 e daquela época até a presente data os servidores vem sofrendo a falta de reajuste salarial e perdendo com a inflação. Prevê disse que a maioria dos vereadores já haviam sinalizado aprovação do Projeto de Lei.

Supostos assaltantes de banco são velado na Casa do Povo.

Casa do Povo. Funeral de bandido
Foto: Google
Os meliantes Alberlan Nascimento,  23 anos, conhecido como Morceguinho, o menor de 17 anos, Índio e Cléberson Lima Santos, o Kekeu da Kombi, acusados de diversos roubos na região, inclusive suspeitas de assalto ao Banco do Brasil de Camamu, Ituberá em Ibirapitanga, estão sendo velados na Câmara de Vereadores do município de Ibirapitanga. O requerimento foi do vereador Wellington Santos de Paula (PSD), o Paulino.
Ver. Paulinho. Homenageou assaltantes

A decisão do presidente da Casa em conceder o espaço para velar os meliantes revoltou a população. Geralmente o plenário é reservado a funeral de lideranças políticas, de personalidades ou de cidadãos notáveis da comunidade.

Os homenageados pelo vereador.
Os três bandidos morreram em troca de tiros com policiais militares da 67ª Companhia Independente da PM (CIPM), em Feira de Santana. O fato ocorreu na BR-101, próximo ao distrito de Humildes. Eles roubaram um veículo Chevrolet Celta com placa de Serrinha, no último sábado e ao perceber a presença da policia caíram numa ribançeira e meteram balas nos PMs que revidaram. Um dos indivíduos conseguiu sobreviver e está internado no Hospital Cleríston Andrade, em Feira de Santana.

Ladrão rouba redondo de pai do carcereiro e cai nas garras da PM.

Givaldo Santos gosta de roubar redondo.
Foto: Una Na Mídia

Policiais do Quarto Pelotão da PM foram acionados, por volta das 22h45, para intervirem em ocorrência de roubo na rua Liberalino Barbosa Souto. A denuncia era de que um meliante havia rendido uma senhora e sua filha e adentrado no interior de uma casa e roubado um relógio e dois celulares. Os militares diligenciaram e conseguiram capturar o meliante Givaldo Santos Conceição, nascido em 08/11/1981, já na estação rodoviária. A prisão ocorreu a pouco mais de 20 minutos do episódio.

Paulo Ferreira receptador.
Com o meliante a PM encontrou R$ 12,00 (doze reais) e o relógio roubado. Segundo o meliante, o dinheiro era fruto da venda dos produtos roubados. Numa suposta boca de fumo, na Rua 07 de setembro, os policiais encontraram Paulo Ferreira da Silva, 29 anos, que já estava de posse dos celulares roubados. A vítima, Maurino Barbosa dos Santos esteve na Delegacia para fazer o reconhecido e registar a ocorrência de roubo. O meliante disse que é viciado em crack, inclusive estava no centro de recuperação e praticou o roubo para aquisição do produto.
Produtos do crime, inclusive o redondo da vítima

Há informação de minutos antes do ocorrido na Liberalino Barbosa Souto, o dito elemento já terei roubado outra senhora na Rua Barão do Rio Branco, porém a bolsa da vítima não foi encontrada. Givaldo alega ter vendido à Paulo, porém este nega a compra. A vitima desse roubo está no Hospital Municipal Frei Silvério se recuperando do susto. Policiais Civis devem diligenciar nas primeiras horas de hoje (05) para recuperar a bolsa da vítima.