Apoio cultural

sábado, 2 de março de 2013

Estão matando às árvores da cidade.

Trav. Getúlio Vargas. Uma verdadeira desgraça fizeram com as árvores.

A equipe da prefeitura que tem a obrigação de proteger a natureza, prefere matar as arvores ao invés de poda-las. O fato tem se repetido no centro da cidade e nos distritos. As árvores da Av. ACM, bairro Sucupira; Trav. Getulio Vargas (do Cemitério) e do bairro da Urbis, só se recuperam se for pela mão de Deus, por que os homens fizeram questão de destruí-las. Um verdadeira desgraça fizeram com as árvores, afirma um morador da Av. ACM, Sucupira.

Os mais tendenciosos políticos afirmam que a ação é para tentar apagar a imagem do ex-prefeito Dejair, quem mandou arborizar a cidade, porém é negado pela administração atual, que afirma, o fato se tratar de uma simples podagem. Zé Pretinho, quando esteve prefeito, mandou fazer o mesmo feito com as árvores de pau brasil que tinha na entrada da cidade (relembre o caso clicando aqui) e as do distrito de Colônia de Una (clique aqui e relembre o caso). Veja mais aqui e aqui.

Pequeno volta a cela e agora por ordem judicial.

Pequeno o ator do crime

O elemento Craildo Flores Cabral, nascido em 17/02/1988, foi preso agora a pouco por policiais militares do Quarto Pelotão. Pesa contra o dito um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Una. Pequeno havia sido preso em flagrante policiais militares na noite do dia 12 de novembro, quando cometia o crime de estupro de vulnerável contra uma menina menor de 14 anos, porém a justiça resolveu soltá-lo.

Em Inquérito Policial apurado na delegacia de policia, foi constatado a participação de pequeno em crime de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ameaça aos moradores do sucupira. Ele já foi condenado por porte ilegal de arma. O elemento foi apresentado no plantão da 7ª COORPIN/Ilhéus e ficará a disposição na Justiça Criminal do município de Una.

Este indivíduo é apontado por moradores do bairro Sucupira de se transformar para pegar a droga na cidade de Ilhéus. Se veste de pastor, de louco e até de mulher. Um verdadeiro ator do crime este indivíduo.

Material da prefeitura abandonado em área federal

Material abandonado no matagal

Enquanto ruas no centro da cidade ainda não foram contempladas com calçamento, aproximadamente três mil bloquetes estão abandonado em um terreno da CEPLAC ao lado da AABB, na estrada de Una Colônia. Final da Getúlio Vargas, final da Liberalino Barbosa Souto e travessa Getúlio Vargas, calçamento é o nome de um bicho.
Rua Liberalino no centro e sem calçamento.

Bairro Santa Rita

continua sendo escondido pelo matagal que toma conta dos passeios recém construídos. Já, na Colônia e no bairro Marcel Ganem a queixa dos moradores é a precariedade na iluminação. Por outro lado a aulas do ensino fundamental iniciará-se-a na próxima segunda-feira (04) e a escolas municipais não tiveram qualquer tipo de reforma.

Homem baleado em Colônia de Una

Maicon o terror de Colônia de Una.

O suspeito dos disparos é um elemento conhecido por Maícon. O motivo não foram revelados pela vítima, que é suspeita de ter fugido da cadeia de Itabuna. Cristiano Reis Santos, nascido em 05/04/1990, deu entrada por volta das 00:40 no Hospital Municipal Frei Silveiro, com perfuração provocada por arma de fogo, a altura do tórax e teve de ser removido ao Hospital Regional Luiz Viana Filho, em Ilhéus.

Mudança na segurança pública, em Canavieiras e em Ilhéus.


O Coordenador da 7ª COORPIN/Ilhéus, Dr. Irineu Andrade, sede lugar ao Dr. André Aragão Lima, que atuava na coordenadoria de Jequié. Dr. Irineu vai assumir a delegacia do município de Maracani, no sudoeste baiano. O governador Jaques Wagner, também, efetuou mudanças no comando da 71ª CIPM/Canavieiras, onde o Maj PM Paulo Danilo Araújo de Figueiredo será substituído pelo Maj PM Washington Luís Paraíso da Fonseca. O tenente coronel Valter Serpa de Oliveira Filho assumirá o 8º Batalhão da PM (Porto Seguro). As mudanças estão publicadas na edição de hoje (02) do Diário Oficial do Estado.