Apoio cultural

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Moradores da Urbis pedem providência à EMBASA



Centro de tratamento de esgoto da Urbis
Moradores do bairro da Urbis em Una-Ba, não sabe mais  a quem recorrer, pelo descaso da EMBASA, onde a quase 01 ano, a empresa que é responsável pela limpeza da caixa de estação de tratamento de esgoto do bairro, não comparece para fazer o serviço.
  
Quando chega a noite, é uma guerra dentro de casa pela quantidade de muriçocas, e também muitos moradores do bairro que tá ficando doente com suspeita de DENGUE.

Segundo, o Presidente da associação do bairro, em exercício, Sr. Osvanildo Paixão (Prevé), procurou varias vezes o Chefe da Embasa em Una, que em momento algum, se manifestou para resolver a situação que é muito grave, e  assim fazendo pouco caso.  

Através da Mídia vamos está denunciando, pra ver se a situação venha a ser resolvida.

PM de Una recupera carro roubado a menos de três horas do roubo.

Carro recuperada pela PM de Una

Uma guarnição do Quarto Pelotão, em Una, foi acionada, por volta das 13:00 horas, a se deslocar ao distrito de Colônia, haja vista que no local encontrava-se um pessoa que se dizia vitima de roubo. O automóvel Fiat/Siena cor vermelho, PP NYN-6939 (Salvador-Bahia) foi levado por três elementos armados de revolver que renderam a vítima J.M.S.R.

Os militares seguiram os meliantes sentido São José da Vitória e a poucos metros da BR 101, o veículo foi localizado, porém os elementos ao perceberem a presença da PM evadiram para um matagal, abandonando o veículo. Eles dispararam contra a guarnição que revidou, mas os ditos não foram alvejados. O veículo recuperado foi recambiado para a 6ª COORPIN em Itabuna. Dois PMs  de São José da Vitória ajudaram na diligência para localizar os meliantes no matagal, porém os ditos não foram localizados.

A vítima contou aos policiais que um casal pegou carona em seu veículo na cidade de Canavieiras e na entrada da Urbis, de posse de um revolver, anunciaram o assalto, fazendo com que o motorista fosse até o distrito de Colônia. No distrito, havia mais três elementos no aguardo da vítima, que foi amarrada a uma árvore e ficou aproximadamente 10 minutos sob a custódia de mais dois meliantes. Ao conseguir se desvencilhar das cordas correu para uma casa no distrito de Colônia, a fim de pedir ajuda.