Apoio cultural

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Vereador Roland Lavigne começa a mostrar seu posicionamento político no facebook. Projeto para 2016 ou 2014?


Postagem do vereador na íntegra.

Quando eu tinha 14 anos de idade, conheci uma linda jovem e me apaixonei. Hoje, 36 anos depois, vejo uma senhora triste, muito maltratada e desiludida. Fiquei curioso e procurei saber o que aconteceu com a linda jovem que conheci...Ela, nesse período, teve vários companheiros: Antonio Olímpio (06 anos), Jabes Ribeiro (06 anos), João Lírio (04 anos sob o comando de Jabes), Antonio Olímpio (04 anos), Jabes Ribeiro (08 anos), Valderico Reis e Nilton Lima (08 anos). Hoje o Sr. Jabes Ribeiro retorna para esta pobre senhora com o discurso de que ela está muito acabada, doente e triste. Considerando que Jabes Ribeiro foi seu companheiro durante 18 anos, ou seja, metade do tempo que ela passou casada, qual o marido que mais a maltratou? Agora a sua infelicidade redobra, sabendo que este marido que tanto lhe fez sofrer está de volta para mais 04 anos ao seu lado, com pretensão de ficar por 08 anos.
Pobre senhora chamada Ilhéus!!

Prefeita nomeia comissão do pregão eletrônico.


Jefferson Silva de Souza, Edilson Sena Lobo e Marijoice Ribeiro dos Santos Corpening, auxiliarão o pregoeiro Daniel da Silva Almeida. Todos nomeados no Diário Oficial do Município, do dia 18 de fevereiro de 2012.

Também foi nomeada Cândida de Oliveira Chaves Mattos, para o cargo de Diretora Executiva da Secretaria das Finanças, com as vantagens e obrigações inerentes à função.

Há denuncias de que o pregoeiro da município não foi encontrado hoje (19) na sede do paço municipal, nem se apresentou algum responsável para disponibilizar o edital da licitação n.º 001/2013.

Mato toma conta de equipamento da prefeitura. Aedes aegypti à vista.

Ônibus abandonados ao tempo
A Secretaria Municipal de Administração precisa tomar uma providencia imediata com as sucatas e os veículos danificados na porta da prefeitura. Nos veículos, há possibilidade, de proliferação do mosquito da dengue, haja vista ter acúmulo de água no interior dos mesmos.

O mosquito pode está em veículos públicos
Devido ao tempo de abandono, aproximadamente quarenta e cinco dias, o mato toma conta e piora ainda mais os equipamentos. Há veículos da Secretaria Municipal da Educação, da Secretaria de Viação, Obras e Transporte, Secretaria de Saúde e um da Secretaria de Agricultura.

Casa dos mosquitos da dengue
O objetivo da nova administração já foi alcançado, que era fazer público o desmando, que segundo eles, encontraram de seu sucessor. Há veículos, todavia, que já estiveram na mesma vitrine em março de 2008 e em janeiro de 2009. Alguns dos veículos foram depositados em um terreno da CEPLAC por aproximada quatro anos.

Ônibus velho abandonado

A dita secretaria já foi informada pelo blog Una Na Mídia a respeito de um ônibus velho, abandonado próximo a ponte de acesso a Canavieiras, porém nenhuma providência foi tomada. E, no local há elementos aproveitando para dormir e fazer uso de drogas.

Desperdício de energia elétrica

Outra situação que tem chamado à atenção, é a iluminação da quadra poliesportiva do Colégio Anísio Teixeira, uma vez que os refletores ficam ligados a noite inteira. Tanto o Secretário de Administração, quanto a Diretora da Escola já foram informados, porém nenhuma providência foi tomada. As lâmpadas tem vida útil e é de alto consumo.

Prefeitura publica primeiro edital de licitação.


Após, 48 dias de governo, a equipe da prefeita Diane Rusciolelli mandou publicar edital n.º 001/2013, de licitação. O certame é para contratação do transporte de munícipes e de transporte escolar. O processo será realizado mediante a modalidade de pregão presencial, onde os concorrentes, além de outras exigências precisam comprovar habilitação econômica. O licitante precisa provar a sua capacidade econômica de realizar o contrato.

O pregão presencial está fundamentado por Lei especifica, que é a Lei 10.520/02 e segundo, o Procurador Federal e Professor de Direito Administrativo, Israel Nunes, é a modalidade de licitação cabível para aquisição de bens e serviços comuns. Não exige uma avaliação técnica, produzido em massa sem maiores exigência de complexidade. Pode tudo, exceto serviço de engenharia.

A modalidade pode ser presencial ou eletrônica. Registro do preço médio do mercado para que a administração não compre nada acima do mercado. A fase de abertura de proposta antecede a fase de habilitação, que corresponde a habilitação técnica, habilitação jurídica com a apresentação de diversas certidões dos entes federativos, inclusive da justiça do trabalho.

Consultado, um advogado, disse que a licitação deve ter objeto certo e determinado, haja vista a dotação orçamentária, por exemplo, o transporte escolar aos alunos do 1º grau devem ser cobertos com recursos do FUNDEB, transporte universitário são pagos com recursos próprios do ICMS, FPM e das receitas dos tributos de competência municipal.


PREFEITURA MUNICIPAL DE UNA
CNPJ N: 13.672.605/0001-70

AVISO DE LICITAÇÃO - PREGÃO PRESENCIAL Nº 001/2013

O pregoeiro realizará o pregão na sede da PM, em 28/02/2013, às 8h, para CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTINUADOS DE LOCAÇÃO DE VEÍCULOS, COM MOTORISTAS, PARA TRANSPORTE DE MUNÍCIPES, E DE TRANSPORTE ESCOLAR, por empreitada por preço unitário. T:(73)3236-2021. Edital na sede ao custo R$ 25,00 (vinte e cinco reais). Divulgação dos demais atos do certame - Diário Oficial: www.una.ba.io.org.br. 15/02/2013. DANIEL DA SILVA ALMEIDA - Pregoeiro. 

Obrigado meu Deus!

Há 41 anos, às 07:30 da manhã de um sábado, nascia o cara mais importante na vida da minha mãe e de meu pai. 
Parabéns aos dois por ter dado-me educação, responsabilidade e exemplo de vida. 
Obrigado meu Deus!! Dar muita vida e saúde aos meus queridos pais.
Bom ter nascido neste seio familiar.
"A palavra convence o exemplo arrasta" 1Co 11:1

Prevé confirma referência do blog Una Na Mídia.

O homem que escrevia as cartas de amor
Prof.º Osvanildo de Souza Paixão disse que de fato ele escrevia muitas cartas eloqüentes às meninas da revista circulante nacional, denominada Mocidade, e que indicava o perfil das moças aos amigos que lhes retribuía monetariamente para a escritas das fantásticas histórias de amor serem datilografadas. Mas, prevê disse que o craque em escrever os poemas e as poesias era Eliézio Medeiros, que morava na David Fuchs e agora mora em Serra Grande.

Prevé conta que em meados dos anos 80 a tecnologia ainda não existia em nossa comunidade e até mesmo o telefone era de difícil acesso, pois existiam dois aparelhos num posto da Telebahia, onde hoje funciona a Guarda Municipal, e na prefeitura. As ligações se tornavam caras, pois a maiorias das meninas da revista eram do sul e sudeste do país e os interessados era de baixo poder econômico.   
Aqui você achava o par perfeito

Sem facebook, nem orkut, nem MSN, restavam aos jovens, principalmente os desprovidos de beleza, a ouvir os programas de radio ou buscar incessantemente na dita revista Mocidade, um par perfeito para o namoro. Os jovens se concentravam na escola de datilografia D.M.S. Paixão, de propriedade do próprio Osvanildo, para imaginarem os seus prováveis romances, um deles até dava certo, como foi o caso de Bicudo, filho de Vadu, que casou com a encantada mulher da revista mocidade. Ele não falou, mas há quem diga que Prevé também contou com a mesma sorte de Bicudo.

Após terem acesso ao perfil das moças, os jovens corriam para seu Guilherme ou Lafaiete tirar um retrato bem bonito, de perfume e tudo, e depois depositavam nas urnas dos correios, as fotografias acompanhadas de uma carta bem romântica, borradas por perfume da AVON e com uma rosa vermelha bem cheirosa e amassada. Aguardavam a resposta, que duravam cerca de trinta dias, e corriam para a porta da escola, para mostrar aos amigos as encantadoras respostas, que deliravam em risos de alegria.

O namoro por correspondência é fato no Brasil anterior aos anos 90, que com o avanço da tecnologia ganhou uma nova roupagem e passou a se chamar namoro virtual, através das redes sociais e bate papos. Os personagens de ontem são idênticos aos de hoje, porém com perfil diferenciado pelo avanço tecnológico. A história não para e torna-se sempre uma cadeia giratória, pena que muitos não percebem.      

Após a edição da matéria chegou a nosso conhecimento, que Lourão, Chima, Prof.º José Nildo (atual vice-prefeito), Duda Costa e outros jovens eram assíduos assinantes da citada Revista Mocidade, porém nenhum deles tiveram a sorte de Bicudo e de Prevé.

Utilidade pública. Sem ônus para o erário público.

A Secretaria do Turismo e Meio Ambiente convida você para participar da “OFICINA DA ECONOMIA CRIATIVA EM UNA”, com o objetivo de discutir as novas formas de desenvolvimento das cidades através das expressões da criatividade e da cultura dos cidadãos e a formatação da “Feira da Economia Criativa em Una” prevista para Abril/2013. Esta Oficina acontecerá na Câmara Municipal de Una no dia 21 de Fevereiro de 2013 (Quinta-feira) de 08:00 ás 12:00 h. 

Neste mesmo dia, paralelo à oficina acima acontecerá o “Mutirão do Micro Empreendedor Individual - MEI” para quem quer formalizar a sua Empresa em 2013 e não sabe o que é um Empreendedor Individual, o SEBRAE estará à disposição de todos para tirar dúvidas, formalizar a sua empresa e fazer a declaração do imposto de renda do seu MEI. Que acontecerá a partir das 09:00 às 17:00h em frente a Câmara Municipal de Una. 

Obs.: É importante levar o CPF, os empresários - CNPJ e os produtores rurais - DAP para efetuar a inscrição junto ao SEBRAE. 

Parceiros: SEBRAE e Secretaria Municipal de Agricultura 

Não percam esta oportunidade! Contamos com a presença de todos! 

Maiores informações com: 

Thais Gavazza na Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente de Una. 
(73) 3236-2021 - Prefeitura 
(73) 9998-7795