Apoio cultural

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Prefeita dar sinal positivo aos servidores, e a proposta é muito boa, segundo, Prevé.

Prefeita Diane e o Presidente do SINFESPU, Osvanildo
Em reunião ocorrida na tarde desta sexta-feira (15), no Gabinete, a prefeita Diane de Brito apresentou uma proposta aos servidores que estão sem receber o salário de dezembro e o 13º salário. O presidente do SINFESPU não se pronunciou a respeito da integra da proposta, porém disse que é louvável e que será dada publicidade numa assembléia que acontece na segunda-feira, porém acrescentou, que se dependesse apenas dele, a proposta já seria aceita, mas que a assembléia em quem decide. Prevé afirmou por telefones que a proposta é sadia e provavelmente a peleja, entre os servidores e o município, estará sanada, a partir de segunda.

Segundo informações de um dos participantes da reunião, foi apresentada a proposta pela equipe da prefeita Diane de que a administração pública deve quitar toda a dívida com os servidores no mês de março e em abril paga os valores em atraso dos professores. Aproximadamente R$ 100 mil é valor total dos débitos, entre servidores e professores. A proposta deve ser discutida pelas assembléias das categorias e se aprovada, suspende a greve e os movimentos das classes. Segundo um dirigente do SINFESPU, a prefeita na oportunidade se apresentou mais aberta ao dialogo, do que na reunião da Câmara.

Utilidade Pública. Sem ônus ao erário público.

Texto na íntegra do Colégio Municipal Alice Fuchs de Almeida


PROJETO: “A ESCOLA EM MINHA CASA”

O CMAFA – Colégio Municipal Alice Fuchs de Almeida – está desenvolvendo o projeto “A Escola em Minha Casa”, onde uma equipe do colégio faz um trabalho in loco de convite e conscientização à comunidade, que não está estudando ou ainda não está matriculada, A ideia é que esses estudantes compareçam a uma Unidade de Ensino mais próxima para fazer a matrícula, não importando a escola, contanto que esteja matriculado e pronto para estudar. A primeira etapa está sendo desenvolvido no Bairro Marcel Ganem. Estaremos dando continuidade na próxima semana nesse Bairro e nos demais.

AVISO AOS ESTUDANTES DE UNA

A Direção do Colégio Municipal Alice Fuchs de Almeida – CMAFA - avisa que está com as matrículas abertas para o Ensino Fundamental II: 5ª a 8ª série (6º ao 9º ano) e para o curso EJA (Educação de jovens e Adultos) nos dois estágios: 5ª/6ª e 7ª/8ª. Você que concluiu a 4ª série ou deixou de estudar há muito tempo, retorne; pois, a educação é o ponto de partida para um futuro melhor. As matrículas estão sendo feitas das 08:00h ás 17:00h em nossa escola.
Venha logo, não perca tempo, estamos te esperando de braços abertos.

Site do CMAFA:  WWW.cmafauna.webnode.com

Prefeita quebra monopólio do transporte escolar. Empresário se reta e quer atribuir responsabilidade ao Una Na Mídia.

Atitude certa na hora certa. Dois coelhos com uma cajadada só! Parabéns prefeita. A rejeição era geral da sociedade de Una

Enviada via sms do telefone 9925-**71, em tom de ironia a seguinte frase: “olha ai meu nego sua campanha deu certo sua prefeita contratou a campo verde...kkkkkkkkkkk” e mais “E agora oq fazer com os pais de família desempregado hein vamos pra porta da PMU pra pedir esmola.... kkkkkkkkk

A bem da verdade, há uma intenção nítida em causar remoço ao responsável do blog, que meramente relatou fatos sem diminuir nem aumentar. Os ônibus são velhos e estão em péssimo estado de conservação, além de terem problemas com a manutenção. Isto é fato público e notório.

É perfeitamente sabido por toda sociedade dos problemas políticos que a dita empresa se envolve ao longo dos quase 15 anos operando no setor. Já, foi controlada por diversos grupos que estiveram no Executivo. Mudava apenas a roupagem, mas o conteúdo sempre foram os mesmos. Arrecadar fundos em prol de alguns é um dos principais objetivos da empresa.

Ex-Sócios da dita empresa respondem na justiça, a ações penais e ações civis públicas, inclusive, dois deles apontados como laranja em uma das denuncias do Ministério Público Estadual, no ano de 2008, cujo ato motivou o afastamento do prefeito Zé Pretinho, por supostas fraudes em licitações e prováveis emissões de notas, sem a devida comprovação dos serviços prestados. Estão nos processos que são públicos é ir lá no fórum conferir.

Toda coletividade sabe das inúmeras vezes que estudantes chegam as suas casas ao entrar da madrugada, por problemas mecânicos nos ônibus. Outros perderam provas e apresentação de atividade. É bem fácil lembrar que em plena semana de prova no semestre passado, um simples relê fez o ônibus retornar de Olivença, devido à falta de manutenção no transporte, fazendo com os estudantes, ou perdessem as atividades ou fossem para a pista pedir carona.

Portanto, meu nego, o problema não foi instalado ou incitado pelo blog Una Na Mídia, mas a falta de capacidade administrativa dos administradores da empresa e os compromissos políticos com os mais diversos grupos que estiveram no poder nos últimos 16 (dezesseis) anos e a política do toma lá dá cá, que todos em Una sabem, fez a empresa começar a entrar em decadência (80%/20% – Meu nego sabe dessa contabilidade, não é?).

Não há pai de família desempregados, pois os unenses sabem que os contratos de alguns profissionais, pois outros nem contrato possuem, são de fachadas e com durabilidade certa de quatro meses. Os funcionários não recebem equipamento de trabalho nem passam por curso de qualificação ou pelo médico do trabalho. Verdade ou mentira?

Na realidade, os pais de família desempregados não vão pedir esmola, pois o maior quinhão do transporte escolar, a sociedade de Una sabe para quem vai. E, este mesmo que se sentiu ofendido com a contratação de outra empresa sabe que ontem ele era um simples operário “calça rasgada” e atualmente é um dos mais bem equilibrado financeiramente do município.

Parabéns a prefeita Diane. Sem meias palavras do estudante Renê Sampaio, que vem sofrendo há quatro anos.

Na qualidade de estudante universitário, fugindo da isenção jornalística, e acaso, a informação seja procedente, venho parabenizar e agradecer a prefeita Diane por ter salvado os estudantes de uma catástrofe eminente num desses ônibus, com mais de 30 anos de uso e sem manutenção, além do péssimo estado de conservação. Neste ato, a prefeita livra também, a meu ver, o município desse grupo que controla o transporte escolar por cinco governos consecutivos prestando um serviço de risco aos estudantes universitários.

A prefeita precisa incutir no entendimento da nova empresa a responsabilidade social para com os profissionais residentes no município de Una para acalmar a “preocupação” desse empresário para com os pais de família desempregados.

Ontem (14) 2.356 acessos.

Por: Renê Sampaio - DRT 6.319
Obrigado a todos que acessaram ontem e os que acessam sempre. Continuem assim, fazendo o blog crescer. Una Na Mídia pertence ao povo de Una e está aqui para servir na informação precisa e eficiente. Malgrado, os contratempos, as caras feias, as regulagem e os bicos, mas estamos aqui capengando, todavia tentando ajudar a comunidade.

A perseguição e a humilhação fazem parte do dia-dia de quem dar valor a informação precisa, ainda mais na minha função. São políticos e empresas, que desprezam o homem como ser humano digno de respeito e consideração, mas que ficam bicudos e até procuram nos calar, de forma indireta. Nós estamos aqui!

Já estive vitima de algumas perseguições políticas e a semana passada, representante de uma empresa tentou nos prejudicar por usar o direito constitucional da liberdade de expressão. Mas, esses comportamentos são desprezados em prol da coletividade. Só calam essa voz no dia conseguirem fazer com que eu morra, mas acho que vai se difícil, pois sou protegido de Deus.