Apoio cultural

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Empresário contesta matéria do blog

Diego Soares Santos, que se apresentou como proprietário da empresa D.S Soares Transportes, manteve contato com o Blog Una Na Mídia para questionar o fato do blog ter apresentado problemas no transporte escolar universitário, que segundo, o empresário, os fatos não refletem a verdade dos fatos.

Segundo Diego, a empresa presta um bom serviço aos estudantes, que os ônibus não são velhos e passam por constantes manutenções. Ademais, a empresa vai passar por algumas reformas no quadro de pessoal, de equipamentos e fará aquisição de novos ônibus. 

Com referência aos graves problemas apresentados repetidamente a todos os anos letivos na operacionalidade da empresa, Diego preferiu não se pronunciar, porém demonstrou de que os problemas eram causados pela falta de gestão administrativa e operacional na empresa.

Recorde de acesso diário

Pouco menos de 2.000 pessoas acessaram o blog nesta quinta-feira (14), superando em quase 150% da média de acesso diário. Por vota das 10h45, 254 acessaram a home page, ao mesmo tempo, e 255 internautas ligaram via facebook o link sobre a morte do “chefe” do Marcel Ganem a segunda matéria mais acessada foi o corpo que apareceu no fundo de um casa na rua Edgar Coelho.O acidente com Rony Claudio aparece em terceiro lugar na estatística de visitação com mais de 150 visitações.

Suspeita conduzido

Os policiais civis conduziram à Delegacia de Polícia o proprietário da avenida, Sr. R.S.S, local onde o corpo apareceu, pois segundo informações de testemunhas, o dito deixou uma espingarda armada no fundo do quintal que disparou e vitimou Cáboco (relembre o caso clicando aqui). 

Movimento dos servidores pode ser frustrado pelo Executivo.

É o que garante o presidente do SINFESPU, Prof. Osvanildo de Souza Paixão. Prevé garantiu que a chefe de Gabinete da Prefeita, Sr.ª Marijoice Robeiro, manteve contato com o mesmo, haja vista que a prefeita deseja uma reunião amanhã (15), às 15h no Gabinete.

O tema da reunião é para tratar do pagamento do 13º e do salário de parte dos servidores que ficou sem receber. A entidade pretendia organizar um ato público no dia 18 de fevereiro defronte ao paço municipal e 60% dos servidores continuam parados aguardando uma decisão da mandatária do município.

A matéria foi reeditada por incorreção na palavra frustrado e quanto ao horário da reunião. Na Globo isso também acontece meu caro amigo Prevé, mas valeu a observação.

Nota de pesar. Mais uma personalidade que se perde.

Francisco Alexandre dos Santos, 63 anos faleceu na manhã desta quinta-feira (14), no Hospital Municipal Frei Silvério, supostamente, vítima de câncer na próstata. Chicão da Colônia era uma figura folclórica na localidade, devido não ter papas na língua e a sua forma polêmica de se comportar, porém querido por boa parte da população coloniense. Comerciante no ramo de açougue, trabalhou há quase quatro décadas no distrito de Colônia de Una. Fica aqui a nossa homenagem fúnebre e a palavra de conforto a família. Descanse na paz de Jeová.

A historia de Una indo embora e os nossos historiadores falando de história da China,. Japão, Estados Unidos, Grécia, Roma e etc. Depois ficam falando de pés de jambos cortados, como diz Dr. Luiz Elias. A nossa história precisa ser contada. 

Teve professor que até chorou, fortemente abraçado ao tronco do pau cortado.

Chicão e sua esposa, poucos dias antes do falecimento
Editada e foto por informações do vereador Davi Cerqueira do Santos

Saudade sim. Tristeza não.

Francisco Alexandre dos Santos, nasceu em 28/07/1945 e faleceu em 14/02/2013. O sepultamento de Chicão será às 17h de hoje.

Também faleceu o Sr. Augusto Bispo Santos, nascido em 14/02/1913, às 04h40 de hoje. Ele morou em Colônia de Una por 17 anos. O sepultamento será amanhã às 10h 

Transporte aos universitários, só segunda!

Malgrado as aulas já se iniciaram em algumas faculdades da região desde o dia 04, o transporte escolar universitário só será disponibilizado aos estudantes pela Prefeitura Municipal a partir da segunda-feira, dia 18. O município de Una tem o dever legal de oferecer o transporte, conforme a Lei Orgânica da municipalidade, em seu artigo 187 diz que “o município promoverá o transporte escolar gratuito para alunos de nível superior”. 

Mas, a Lei só beneficia os estudantes residentes no município, não se estende aos de outras localidades, como ocorria na administração anterior e foi contestada por diversas ocasiões, todavia sem efeitos, devido a suposto interesse particular do próprio ex-secretário, para beneficiar, sobretudo, alguns vizinhos de Olivença. Numa enquete promovida pelo blog Una Na Mídia aproximadamente 73% dos internautas repudiam as praticas de oferecer o transporte a estudantes de outras localidades. 

Segundo o chefe de transporte da Secretaria de Educação do município, Sr. José Mauro Rodriguês, este ano haverá a possibilidade do passe estudantil universitário como inovação aos serviços e visa coibir o transporte irregular de passageiros, ou seja, os caronas. Três ônibus devem atender a demanda do serviço, considerando que há estudantes das faculdades de Itabuna, Ilhéus e UESC. 170 alunos fizeram o cadastramento e a boa notícia é que os serviços serão oferecidos por outra empresa, que não aquela, que sempre deixa os estudantes na mão. 

Ônibus velhos, não. Esperamos que nunca mais. 

A grande expectativa dos estudantes é quanto à empresa que vai prestar os serviços, devido aos constantes incidentes com o ônibus da empresa que prestava os serviços, até mesmo eixo já se desprendeu da carroceria e uma das rodas traseiras se soltou, ainda bem que foi a traseira e numa reta. Os ônibus da dita empresa já possuírem mais de 30 anos em uso e não tem qualquer tipo de manutenção. 

Bandeira política dos candidatos 

Um das bandeiras da prefeita, pregada nos palanques, foi à inovação do transporte escolar de forma geral, devido a sua, na época, precariedade. O transporte escolar precário também foi ponto de crítica do candidato derrotado Beto Careca, que prometeu dentro de um ônibus de sua própria propriedade, que, se acaso, fosse eleito iria colocar ônibus novos e confortáveis aos universitários, pois eles, naquela oportunidade, não mereciam vivenciar os drásticos problemas do transporte escolar.

Proibido adoecer. Cuida-te e livre-se da doença. Ora que melhora.

Pacientes que são maltratados e humilhados no corredor

Me diziam e eu não acreditavam. Meus amigos, fugindo um pouco o texto dissertativo neste primeiro parágrafo, mas sinceramente é preciso narrar o que testemunhei ao ingressar na emergência na noite de hoje (14) do Hospital Regional Luiz Viana Filho na cidade de Ilhéus. É uma verdadeira carnificina. Coincidentemente um amigo do face postou a foto da desgraça da emergência do hospital.

Fato típico de filme de terror, a entrada naquele nosocômio, mas parece a entrada direta no inferno, se é que lá é assim. Com todo respeito aos profissionais que prestam serviço naquele local, mas o que se ver é um verdadeiro desprezo ao homem, como ser humano e como contribuinte, são pacientes em macas espalhadas pelos corredores e gente gemendo de dor e um calor que parece uma sauna.

Um profissional médico no plantão que tem que se prestar a atender crianças, gestantes e vítimas da violência. Os pacientes vítimas de arma de fogo e em estado grave, que estavam sendo encaminhados ao pronto socorro, tiveram que aguardar aproximadamente 15 minutos para conseguirem uma maca para o transporte ao pronto atendimento. As autoridades políticas precisam tomar uma providencia urgente.

Foto: https://www.facebook.com/jeremias.barbosa.7

Povo se revolta de derruba "chefe" do Marcel Ganem

Fá morto aguardando o DPT. Juventude toda perdida
Foto: E. França
Cansados das incessantes praticas criminosas, indivíduos, utilizando do uso arbitrário em favor de suas próprias razões, deflagraram aproximadamente oito tiros em Fabio Mota Barbosa e em Maicon Gabriel Santana da Silva, ambos com 18 anos. Eles dominavam o trafico de drogas no bairro Marcel Ganem. O fato aconteceu por volta das 19:30.

Maicon sendo medicado no HRLVF
Policiais Militares do Quarto Pelotão foram acionados a diligenciar ao local e encontraram uma motocicleta de Placa policial JQI-6480 (Itapetinga-Bahia), roubada no dia 05, caída no leito da via da BA 001, altura do KM 12, próximo a Ponte e Maruim e as duas vitimas caída numa manga da Fazenda Conceição. As vitimas foram conduzidas ao Hospital Regional Luiz Viana Filho em Ilhéus, porém Fabio Mota, o Fá, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na chegada ao nosocômio. Maicon Gabriel está internado e passa por uma intervenção cirúrgica, porém seu estado é considerado normal.

Amigos na vida e na morte
Testemunhas contaram a policia que após saírem da cidade em direção a Praia de Lençóis, onde supostamente iriam praticar um roubo, os mesmos foram acompanhados por um veículo e próximo a entrada do Ecoparque, ao perceber que estavam sendo seguidos, deflagram contra os ocupantes do veículo que revidaram contra os indivíduos e, após caírem da motocicleta, adentraram na manga de uma fazenda, já baleados.
Parceiros dos crimes

PMs prenderam estes indivíduos, quando ainda menores, a cerca de um ano, pela pratica de crime de tráfico de drogas, homicídios e roubos. Porém, após cumprirem medida sócio-educativa voltaram a praticar os mesmos atos. Eles postaram, numa rede social, fotos exibindo armas e dinheiro arrecadado nas praticas criminosas. No mês de outubro do ano passado assassinaram a sangue frio um jovem do bairro Sucupira, por ter, segundo eles, invadido seu território no bairro Marcel Ganem e no dia 05 assaltaram uma moto e ainda atiraram no pé da vitima. Já, no sábado tentaram roubar outra moto de um mototaxista, próximo a Colônia de Una, e ainda atiraram na vitima que se desvencilhou dos tiros e fugiu.