Apoio cultural

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Estado divulga resultado da PM


O caderno especial do Diário Oficial de hoje (06) publicou a relação dos aprovados na primeira fase do concurso da Polícia Militar e do Bombeiro Militar. Na lista constam os nomes dos classificados no sexo feminino e masculino. Ao menos quatro jovens de Una foram aprovados. Kassio Santana de Oliveira (Kássio de Ubaldo), que obteve 75,29 pontos, classificado em 42º; Jefferson Silva de Souza (Gel de Carlão da Iluminação), 73,23 pontos, em 64º lugar; Jairo Lima Portela (Jaime de Ivone), com 71,16, ficando em 108º e Flavio Santos Oliveira (Flavio Dentinho), que ficou em 398º lugar com 64,98 pontos. Não há informações de que alguma mulher tenha sido classificada na primeira etapa do certame. Parabéns aos classificados.

Confira a relação na íntegra clicando aqui.

Servidores municipais devem paralisar as atividades amanhã.

Acaso, a prefeitura não quite o 13º salário de parte dos funcionários e o salário de dezembro, os servidores públicos devem parar suas atividades a partir de amanhã, conforme correspondência encaminhada por correio eletrônico do Sindicato a este blog. 30% dos serviços serão mantidos. (clique aqui e leia o edital na íntegra).

Gabinete rechaça matéria do Una Na Mídia


Análise da matéria “Una na Mídia: 2,3 milhões nas contas do município” publicada em 30 de janeiro de 2013 (clique aqui e relembre o caso).

Há um equivoco na matéria quando informa que Fundo Municipal recebeu aproximadamente R$ 842 mil, quando o valor recebido foi de R$ 211 mil, conforme demonstrativo em anexo.

Por falta talvez de conhecimento técnico do redator da matéria, foi informado que a Prefeita Diane Rusciolelli, encaminhou Projeto de Lei ao legislativo pedindo aumento na ordem de 60% do orçamento do município. Quando na realidade o Executivo solicitou apenas uma autorização para suplementação de dotações que ficaram com valores subestimados, o que dificultaria a execução dos serviços essenciais para a população, conseqüentemente será anulado o mesmo valor de dotações que ficaram com valores superestimados.

Por telefone, o contador do município explica que o pedido da gestora não foi para aumentar o orçamento, mas para que pudesse movimentar recursos de um fundo para outro. Por exemplo, se faltar dinheiro na saúde ela possa remover, no limite de 60%, de outra pasta. Ademais, o profissional de contabilidade esclarece que é uma exigência da prefeita Diane Rusciolelli que a sua administração trabalhe com a máxima transparência possível e que lisura seja fator preponderante na sua administração.

Colônia voltará a ter policiamento ostensivo

Atendendo a reivindicação da comunidade, em especial do Vereador Davi Cerqueira (PMDB), Presidente da Câmara, o Ten. PM Rodrigo de Paula Soares da Silva, Comandante do Pelotão em Una, estuda a viabilidade de montar um policiamento no distrito de Colônia e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Una, que já mandou fazer um limpeza no posto policial do distrito. Possivelmente a partir das próximas horas Colônia será contemplada com uma dupla de policiais que farão as rondas na localidade.

Cai a primeira secretária de Almir.


A vice-prefeita Terezinha Niella Costa entregou o cargo ontem de secretaria municipal de saúde da prefeitura municipal de Canavieiras, segundo o Jornal Tabu, o motivo é a insatisfação quanto à forma centralizadora de governar do prefeito. Outros secretários também pensam em entregarem as pastas. A primeira perda de Almir foi à presidência da Câmara, haja vista, que ele apoiava Jorge Garcia, entretanto quem ganhou a presidência foi Kinha de Giru, apoiado por Otoniel Cassemiro e Zairo Loureiro. O Vice-prefeito de Una, Prof.º José Nildo Nascimento (PT), tem reclamado da sua falta de participação nas decisões  governo de Diane.

Almir que há doze anos não governava, certamente encontrou diversas novidades na administração pública, uma das novidades é a gestão plena do Fundo Nacional de Saúde e o FUNDEB. Outra grande inovação na gestão administrativa é o portal da transparência e o Sistema Integrado de Gestão Administrativa – SIGA, do TCM, onde exige a prestação de conta diária e o cadastramento de bens do município e dos servidores. Os novos moldes de administrar o prefeito é apenas o líder de um grupo, em que as decisões devem atender está em consonância com a vontade popular.

Insatisfação do povo do 55

Está nítido a insatisfação de pessoas do grupo que ajudaram a prefeita a derrubar duas feras política, indiretamente Dejair, pois seu vice Beto Careca era candidato do grupo de Birschner, e Zé Pretinho, declarado inelegível pela Justiça Eleitoral.Todavia, Diane estendeu a mão para pessoas do dos dois grupos de perdedores, essas pessoas já ultrapassam a mais de vinte, alguns deles em cargo de alta relevância, entretanto há pessoas do grupo da prefeita que ainda não foram contemplados. Tudo em nome da técnica administrativa.

Nossa observação. Liberdade de expressão contido na CRFB.

Dejair deu apoio na sua administração a adversários políticos e pessoais, uns deles por duas oportunidades, e recebeu bola nas costas por igual forma de oportunizar. Por coincidência, um ou outro, agora com Diane, mas, antes de outubro, ajudou a montar e distribuir panfletos difamatório a imagem e a moral da prefeita, foi ou foram os mesmos que usaram adesivos da pedofilia, em que fazia referencia a Birschner, quando candidato em 2008. Este mesmo pessoal que pegou “ponga” no governo de Dejair, esteve nos onze meses de Davi e agora querem ficar mais quatro anos com Diane. São do 55 e não abre mão. Nada pessoal, mas adversário político tem mais é que vagar. Viva a hipocrisia!