Apoio cultural

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Região Sul fica sem representação na UPB.

O site da instituição o nome da nossa prefeita foi trocado, ao invés de Diane eles publicaram Daiana. vejam aqui.
Prefeita presidente da UPB
A eleição da prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), não deixou dúvidas quanto à desvalorização e falta de representatividade dos municípios do sul da Bahia, haja vista que nenhum dos mandatários assumiu uma cadeira na diretoria da UPB, cuja chapa foi formada por: José Bonifácio Dourado (PT), de Rui Barbosa; Humberto Cruz (PP), de Luiz Eduardo Magalhães; João Bosco (PT), de Teixeira de Freitas; Isaac Carvalho (PCdoB), de Juazeiro e Zenildo Brandão (PP), de Lafayete Coutinho. O concorrente da vencedora, Wilson Cardoso (PSB), é prefeito de Andaraí e perdeu as eleições por 141 a 207. Pelo menos 20 prefeituras do sul da Bahia estão filiadas a instituição.

A União dos Prefeitos da Bahia é uma instituição que oferece assistência jurídica e pedagógica as prefeituras baianas, mas também tem papel importante nas reivindicações junto aos Governos do Estado e da União, em prol de uma autonomia político-administrativa e econômico-financeira. A instituição instiga às paradas dos municípios e a macha dos prefeitos à capital federal, em busca de melhorias financeiras. Conheça mais a instituição clicando aqui.

Falta de prestígio regional

Ao longo dos anos o sul da Bahia tem perdido representatividade no estado da Bahia, a começar pelo legislativo, onde o eleitorado é induzido por lideranças locais, em especial os prefeitos e vereadores, à votar em deputados de outras regiões. A Região sul já foi referência na política do estado, devido o império do cacau, inclusive elegendo um governador, Paulo Souto, que pouco fez, pela sua região. O maior exemplo da falta de prestígio é a não duplicação da rodovia Itabuna Ilhéus, a ponte Ilhéus Pontal e a construção de um aeroporto que comporte as aeronaves mais modernas. O único aeroporto público da região, não opera no tempo chuvoso e perde a demanda para um aeroporto privado.  

Leitor do Una Na Mídia colaborando com a polícia. Elementos perigosos exibindo armas e dinheiro.

Exibindo dinheiro de um roubo
 As fotos a seguir foram enviadas ao blog Una Na Mídia por um anônimo, acaso vocês vejam esses elementos, manter contato imediatamente com a Polícia Civil pelo telefone 197 (claro) ou 3236-1013, com a Polícia Militar pelo telefone 190 (claro e vivo) ou 9959-2002 e com CIPE-Cacaueira 9944-8491. As fotos foram reenviadas a Autoridade Policial.


São elementos perigosos e apontados como possíveis autores de vários crimes, dentre eles, roubos e homicídios e aterrorizando a comunidade do bairro Marcel Ganem. Um dos ditos cometeu um homicídio no mesmo bairro no mês de setembro, segundo as informações enviadas. Dois desses elementos, quando ainda eram menores, foram presos em 14 de janeiro do ano passado. Relembre o caso clicando aqui.
O líder o bando

Pronto para o ataque
Esse já cumpriu  medida sócio-educativa


Ao ataque sem dó nem piedade



Acusado de três homicídios


Acusado de três homicídios