Apoio cultural

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Almir estava sendo monitorado por 007.

No caso, com um zero a menos e feito a leitura de trás para frente. Funcionários da Prefeitura Municipal de Canavieiras descobriram um arsenal de serviço do espião mais famoso do cinema internacional, o 007, interpretado por James Bond. Eles descobriram artefatos de gravação de áudio e vídeo no gabinete do prefeito. Assessores de Almir acionaram a Polícia Civil e o fato foi constatado pelo Dr. Izael Fiterman, Delegado do município, que registrou BO e mandou o material para o Departamento de Polícia Técnica, a fim de ser submetido a perícia.

A suspeita é de que o material foi plantado no gabinete por membros da equipe antecessora, porém o ex-prefeito, Zairo Loureiro, nega participação ou conhecimento das escutas clandestinas. Os indícios levam a crer que o objeto das gravações tenha cunho político, já que Almir é adversário político do grupo que deixou a prefeitura no ano passado. Almir falou a um jornal que estar “certo de que a polícia vai descobrir os autores desse crime. E acredita que a razão é a determinação para apurar todas as irregularidades que tenham sido cometidas e encaminhá-las ao Ministério Público, para que as providências sejam tomadas”.

O monitoramento clandestino foi descoberto quando funcionários instalavam uma antena de TV e encontraram no forro do gabinete, câmeras e microfones, que transmitiam imagens e som em tempo real, através de sinal de rádio. O Delegado instaurou Inquérito Policial, e partir de segunda-feira (7), começaram os trabalhos de investigação, em busca de pistas para descobrir os autores do crime.