Apoio cultural

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

04 anos depois e a história se repete.

Essa história já se repetiu, veremos se agora tem jeito. Os carros apresentados já estiveram neste mesmo lugar no mês de março de 2008 e em janeiro de 2009. Tomara que agora as providências sejam tomadas. Estes veículos foram abandonados na administração do ex-prefeito Zé Pretinho. Dejair fez leilões de alguns, consertou outros, mas deixou esses sem nada fazer.
Vamos aguardar que a atual administração tome as providências cabíveis e puna os verdadeiros responsáveis pelos desmando. Relembrem alguns fatos nos links abaixo, referente a matérias do ano de 2007.

http://unanamidia.blogspot.com.br/2007/11/um-arrecada-mais-de-16-milho-da-unio-e.html
http://unanamidia.blogspot.com.br/search?q=abandonados
http://unanamidia.blogspot.com.br/2007/06/uma-administrao-muito-ruim.html
http://unanamidia.blogspot.com.br/2007/05/o-reflexo-de-uma-pssima-administrao.html

Equipe da Farmácia Pró-saúde/Una descobre nova finalidade da calculadora eletrônica.

Nildão da Farmácia Pró-saúde e sua equipe descobriram que a calculadora, não serve, apenas, para calcular dados numéricos, todavia a dita pode ser utilizada para outros fins. Na Farmácia se usa o instrumento para que os clientes de celulares móveis cadastrem seus números para aquisição de recarga no estabelecimento. Eles pensam em exportar a idéia para outros comerciantes. Parabéns a equipe da Farmácia pela grande descoberta.

Davi é presidente do Legislativo e Diane é a mandatária do Executivo

Diane e o cavalheiro-mor, Anisio; José Nildo e sua esposa Marizete; Elemberg,
representando o ex-prefeito; a Dep. Angêla e o Presidente Davi Cerqueira.
Após oito anos fora do Legislativo, o vereador Davi Cerqueira dos Santos (PMDB) volta ao seu quinto mandato de vereador e de presidente da Casa. Davi esteve afastado do legislativo no período de 2005 a 2008, por ter sido vice-prefeito de Zé Pretinho e ficou fora do cenário político no período de 2009 a 2012, quando perdeu a eleição de prefeito no ano de 2008. De 27 de fevereiro a 31 de dezembro de 2008, Davi assumiu a cadeira de prefeito com o afastamento do titular pelo Poder Judiciário.

Num apertado placar de 6 a 5, o vereador Ailton Nunes Dias (PSD) perdeu a presidência da Casa. Ailton também retorna ao Legislativo, após quatro anos afastado, para cumprir o terceiro mandato. Quem também retornou foi Antonio da Piruna (PSL), que se junta aos novatos Mactha-Mactha (PT), Professor Jorge (PT), Man (PTN), Soninha (PMDB) e Dilsinho (PSDB), além dos veteranos Tanda (PHS), Bico Fino (PP) e Juvenal (PRP). A chapa vencedora é encabeçada por Davi, Matcha-Mactha, como vice, Soninha, 1ª secretária e Antonio da Piruna, 2º secretário.

Os indicativos apontam que Davi conquistou, além do seu voto, os de Mactha-Mactha, Professor Jorge, Dilsinho, Antonio da Piruna e Soninha. O novo presidente é da base aliada da prefeita Diane Rusciolelli (PSD), que dedicou a ultimas horas, antes da posse para buscar votos para o presidente eleito.

Cerimônia de posse

Foi marcada de forma inédita, por um culto ecumênico em que reuniu pastores de diversas congregações, além do pároco da cidade, Pe. Gilvan, após o culto, houve a posse dos vereadores e a posse da prefeita Diane Rusciolelli e seu Vice, Professor José Nildo Santos Nascimento (PT). A posse sempre foi precedida de uma missa na Igreja Católica. Diane deu posse aos sete secretários da administração.

Dejair fez feio e não foi a transmissão de cargo

Após o ato na Câmara de Vereadores, houve a passagem de comando da prefeitura, em que a expectativa era a transmissão de forma democrática de prefeito para prefeito, porém Dejair não compareceu para o evento. O ex-prefeito perdeu a oportunidade de fechar seu governo com chave ouro, haja vista, que manteve o processo de transição de forma democrática, inclusive participando de reuniões junto com a equipe da prefeita eleita, entretanto, ele resolveu de última hora não comparecer ao evento. A transmissão foi feito pelo serviço Elemberg Figueiredo, cujo ato já se repetiu por três oportunidades, segundo o servidor.


A bem da verdade, o ex-prefeito não conseguiu honrar todos os compromissos da administração, o que foi perfeitamente compreendido por alguns servidores, prestadores de serviço e fornecedores que ficaram sem receber, todavia Dejair não inviabilizou a administração e deu sequência as obras, inclusive com inaugurações e manteve os serviços essenciais em pleno funcionamento, a exemplo da limpeza pública e postos de saúde e hospital funcionando.