Apoio cultural

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Prefeita surpreende vereadores


Que foram a um almoço na expectativa de que Diane Rusciolelli anunciaria o nome do seu candidato à presidência da Câmara, todavia a futura mandatária não se pronunciou a respeito do problema, que está instalada entre os futuros parlamentares. O almoço aconteceu no sábado em um restaurante no distrito de Comandatuba.

Davi diz que é o candidato da prefeita, porém Ailton refuta e fala que ele é candidato, mas corre por foram Professor Jorge que alega ter apoio do PT. Dos cinco vereadores novatos, quatro dizem que não irão votar em veteranos, haja vista que, a exceção de Bico Fino, os veteranos não votam nos novatos.

Dentro das próximas horas haverá uma reunião entre os vereadores novatos de onde sairá o nome que encabeçará a chapa para concorrer à presidência. Man, possivelmente deva ser o preferido dos novatos. Ele conta com apoio de liderança políticas adversários de Diane e receberá uma injeção de ânimo, nas horas antecessora as eleições. 

Posse dos eleitos será à tarde.


E quem responde pelo município no período de 18 horas? Vez que Dejair não pode, pois seu mandato encerra às 00h e Diane só tem responsabilidade administrativa a partir da posse dada pelo presidente da Câmara de Vereadores, no caso a partir das 18h.

Na programação consta um culto de ação de graça, a partir das 16h, cerimonial de posse na Câmara de Vereadores, às 18h e o encerramento às 19h, com a transmissão do cargo. O prefeito só tem responsabilidade administrativa após a posse. A orientação da Justiça é que a posse ocorra nas primeiras horas do dia.

No período de 18h Una ficará sem responsável legal para assumir as responsabilidades administrativas do município e sem vereadores, por exemplo, se ocorrer uma catástrofe, não há quem tenha legitimidade para decretar estado de emergência neste período. O cargo de prefeito e de vereadores ficará em vacância.