Apoio cultural

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Câmara mantém parecer do TCM e rejeita as contas de Zé Pretinho.

Zé Pretinho pensando no futuro
E o torna inelegível, segundo a Lei da Ficha Limpa. Na última sessão, em que os vereadores Nilton Nogueira, Maria Fermo, Arimar Mota, Romualdo Cardoso, Evanilda Rocha e Nara Muniz se despediram do Poder Legislativo local, o plenário decidiu manter o parecer do TCM, referente às contas de 2007, sob a responsabilidade de José Bispo Santos. Os vereadores Nara Muniz, Juvenal Trindade e Arimar Mota, não compareceram para a votação.

Apenas seis vereadores compareceram e a votação ficou empatada em 3 a 3, com isso permanece o parecer da corte de contas municipais. Zé Pretinho já teve decisão contrária em referencia às contas de 2006, porém há recurso no Tribunal de Justiça, devido a uma sentença do Juiz Régio Bezerra Tiba Xavier, que extinguiu o feito sem julgamento de mérito, por entender ser uma ação oportunista por parte do demandante. Nesta ação Zé Pretinho buscava anular a decisão da Câmara alegando cerceamento de defesa.

No pleito deste ano Zé Pretinho tentou candidata-se ao cargo de prefeito pelo PDT, porém não estava filiado ao partido e teve o registro negado pela Justiça Eleitoral, todavia há recurso no TSE, que já perdeu o objeto, vez que ele perdeu as eleições e teve seus votos anulados. Íntimos à Zé Pretinho garantem que ele é candidato a Deputado Estadual no próximo ano, entretanto com a decisão da Câmara o sonho deve cair por terras. Com 3.301 votos é muito difícil se eleger deputado, salvo se aparecer um fenômeno como Dr.º Enéas ou o Palhaço Tiririca.