Apoio cultural

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Toínho pede pra sair, mas coloca seu braço direito à frente da SEEC.

Prefeito Dejair, Secretário que sai e Secretário que entra
Conforme publicado no Diário Oficial do Município da data de ontem(06) o Professor Antônio Raimundo Silva de Santana pediu exoneração do cargo de Secretario Municipal de Educação Esporte e Cultura e para o seu lugar indicou, e foi referendado pelo prefeito Dejair Birschner, o Sr. Jan Enisson dos Santos Andrade, o Jan da Cariua, seu principal braço direito dentro da secretária.

Há indício de que Antônio Raimundo, professor do quadro do município, deva pedir licença sem vencimento, temendo uma possível retaliação por parte do governo futuro, haja vista, que este foi indicado como um dos princiapis suspeitos das injustas provocações em desfavor da prefeita eleita, durante o processo eleitoral. Ademais, fez parte do Processo Administrativo que demitiu o Professor Gilberto Lisboa, no ano de 2000, provável Secretário de Educação do Governo de Diane. Toínho foi o Coordenador Geral da Campanha de Beto Careca, adversário de Diane nas eleições deste ano.

Professor Toínho, como é carinhosamente chamado por alguns de seus admiradores, a bem da verdade não teve uma gestão como esperado, pois não conseguiu implantar o ensino integral na Escola Davi Pinheiro, não incentivou a cultura, pois a fanfarra está acabada e não instalou uma filarmônica, nem melhorou a qualidade do transporte escolar, outro fator preponderante da eficácia da educação local serão os índices do Governo Federal nos próximos dois anos. Mas, sempre foi uma pessoa acessível e costumas na aplicação do verbo no gerúndio, jamais deixou sem resposta um pedido.

Quadra do Anísio Teixeira serve à comunidade.

Os atletas da associação
Os craques do passado
Associação do Baba Organizado Amigos da Escola Anísio Teixeira deu o ponta-pé inicial na noite de quinta-feira (06) e iniciou suas atividades desportistas na quadra poliesportiva José Carlos Ferreira – Zé Linguiça. Segundo o presidente da Associação, Sr. Márcio Soares Carvalho, o objetivo principal do grupo, além das atividades esportivas é também colaborar com a instituição de ensino nos eventos promovidos em prol das crianças estudantes da Escola e da comunidade do bairro Sucupira. A diretoria da associação é formada por Márcio Soares Carvalho, Tico, presidente; Osmar Calazans Berbert, Man, como vice; Marcelo Berbert, Pangaré, como secretário; Ayrton Costa Madureira, Ayrtinho, tesoureiro e Luziano Nascimento, Mocofaia, como diretor de eventos.

Grande Lourão - O artilheiro da noite
No baba inicial estiveram presente figuras que deixaram de jogar bola há algum tempo, a exemplo de Lourão da Prefeitura, que marcou dois gol, tornando-se artilheiro da noite ao lado de Raissander . Também marcou presença o Secretario de Desenvolvimento Social, Tiago Birschner e seu assessor Tarcísio Nobre, o Taw. O destaque da noite foi o time de peso, na essência da palavra, formado por Juninho de Nidão, Ayrtinho, Sargento Renê, Cleuber Calazans, Reinaldo Eugênio e Dr. Rolemberg, que deixou o futebol há quase dez anos. Também deram o ponta-pé inicial no jogo de estréia, Véio do Armazém, Quinho de Otto, Chico da Delegacia, Boquilha, Fabinho Chagas, Daniel, Albert e Nei do Mercado.

A quadra foi recentemente inaugurada. Segundo o Prefeito Dejair, a construção foi uma parceria do município com o Governo Federal e teve um investimento em torno de R$ 500 mil, cujo bem, além de servir, além da escola a comunidade de forma geral, tanto na parte esportiva quanto na parte social, inclusive já ocorreram duas atividades, uma atividade religiosa e outra de artes marciais. No último ano do mandato de Dejair, em 2008, também foi inaugurado um ginásio de esporte ao lado da BA 001, porém foi abandono pelos sucessores e não teve a devida recuperação na atual gestão. A comunidade de Una está órfã de FUTSAL, há aproximadamente vinte anos, quando utilizavam uma quadra do Clube Social.