Apoio cultural

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Vai mais um copo? É isso aeh! Tudo certo.

O principio da legalidade e as catucadas do dia.


No dia de hoje este blogueiro recebeu duas catucadas com referencia ao discurso de ontem à noite no comício de Colônia de Una. A primeira foi da esposa de Beto Careca, que se sentiu ofendida quando eu disse que “a mulher que sabe das façanhas do marido e se cala, talvez, vejam bem talvez, seja pior que o marido”, só que a frase não foi direcionada ao marido dela que era prefeito, apenas de fato, do município de Santa Luzia, mas ao ex-prefeito de direito do município de Una. Beto em Santa Luzia, apenas tinha as chaves dos cofres, mas quem assinava o cheque era o prefeito de direito, possível secretário de agricultura, numa hipótese de Beto se eleger prefeito.

A outra catucada veio do Judiciário. Fuxicaram, pois provas não apresentaram nem apresentarão, ao Juiz Eleitoral de que este que vos escreve havia proferido criticas ao magistrado que deferiu o registro da candidatura de Zé Pretinho, quanto às contas rejeitadas. Porém, em nenhum momento foi feito qualquer comentário contra a decisão do juiz, mas foi feito uma relação entre o principio da legalidade, sempre desobedecido pelo candidato, quando no cargo de prefeito, e aplicado pelo juiz na decisão, que embora tenha sua formação de convicção intima, quanto à lei da ficha limpa, assim demonstrada na sentença, mas que aplicou a lei, e deferia o registro do candidato. 

Não há na face da terra, homem mais temeroso à lei e o respeito aos membros do Poder Judiciário e do Ministério Público, quanto este blogueiro, o povo de Una é testemunha disso.

Puxa-saco do beição
No caso da primeira catucada, possivelmente é coisa de puxa-saco do beição. Já, quanto à segunda, tenho cá minhas dúvidas. Os caras devem apresentar propostas concretas aos eleitores, ao invés de ficar criando fatos políticos para se tentar aparecer. Eles deveriam apresentar as provas tanto no primeiro caso, quanto no segundo, só não vale montagem.

Candidato promete o que não pode cumprir.


Demonstrando uma completa preocupação com o resultado das ultimas pesquisas, que ele mesmo encomendou, o candidato a prefeito de Una, José Roberto de Almeida, o Beto do Careca do PSL, prometeu na noite de ontem, diante de diversos funcionários efetivar os servidores contratados que tenham mais de cinco anos prestando serviço ao município. Também prometeu consertar 1.700 km de estradas vicinais nos três primeiros meses de governo. Quanto à primeira promessa, o candidato deve ler o artigo 37, inc. II da Constituição da República Federativa do Brasil, que admite o ingresso no serviço público mediante concurso público, isto é o principio da impessoalidade. Já quanto às estradas vicinais, é preciso fazer em torno de 18 km de estradas por dia, trabalhando com apenas duas caçambas, uma patrol, um trator de esteira e duas par carregadeiras e os servidores públicos só podem trabalhar 08 horas diárias. Beto também prometeu que o dinheiro do FUNDEB será administrado por uma comissão de professores. Será que não nomeado secretário de educação e o corpo administrativo da SEEC será extinto?

Hoje o candidato esteve no ônibus da faculdade e prometeu veículos novos e confortáveis aos estudantes universitários. Beto aproveitou para cutucar o prefeito Dejair, ao alegar que a empresa que serve o transporte estudantil estar a quatro meses sem receber. Serás verdade ou serás mentiras?
Dá-lhe desespero e tome remédio!!!!