Apoio cultural

domingo, 30 de setembro de 2012

Zé Pretinho vai desistir e não vai apoiar ninguém.


É o que garante um assessor muito próximo do político. Segundo essa pessoa, intimamente ligada ao candidato, Zé Pretinho está sem recurso financeiro para ingressar com um Recurso Especial junto ao Tribunal Superior Eleitoral, para reformar o acórdão do TRE-BA, que negou provimento a seu recurso, contra decisão do Juízo de Primeiro Grau. Zé Pretinho não está filiado a partido político, este foi o único óbice que lhe impossibilitou das disputas as eleições.

Porém, esta decisão ainda não se confirma considerando que o político pode dar uma reviravolta e tentar registrar o nome da sua mulher ou de seu filho e manter seu nome e sua foto na urna eletrônica. Ou seja, o eleitor vota em Zé Pretinho de fato, mas de direito assumiria, numa remota vitória, o candidato registrado, no caso, o filho ou a mulher.

A outra possibilidade é a aliança de Zé Pretinho ao grupo de Beto Careca, considerando que os políticos são amigos íntimos, inclusive há noticias de que Beto Careca, sempre que pode, socorre financeiramente o candidato, vez que está desempregado há quase quatro anos, quando deixou o cargo de prefeito afastado.

Outra notícia, também não confirmada oficialmente, é a possibilidade do político ter recebido pressão de base do Governo do Estado para desistir da corrida eleitoral, vez ser bastante remota a possibilidade da vitória nas urnas e devido aos empecilhos jurídicos, mas que este pode fazer a diferença, considerado ter um número considerável de eleitores fidedignos e qualquer guinada de Zé Pretinho pode empenar o processo político.

O certo é que Zé Pretinho não é candidato, pois segundo o voto do relator do processo em sede de recurso no TRE-BA e no sítio do TSE, existe uma certidão constando que o político não está filiado a partido político a por isso não pode concorrer ao pleito eleitoral.

Camila Caliman também perdeu uma grande amiga

https://www.facebook.com/photo.php?bid=371696199577815&set=a.149733481774089.39307.100002123133076&type=1&relevant_count=1&ref=nf
Foto: Do facebook de Camila Caliman - 10º FÓRUM EMPRESARIAL - HOTEL TRANSAMÉRICA. ABRIL/2011

Acórdão que jogou Zé Pretinho fora da disputa política na íntegra.