Apoio cultural

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Zé Pretinho é ficha suja.


Ao menos é o que consta na relação dos inelegíveis do TCM. Ele teve duas contas rejeitadas pelo colegiado, nos anos de 2006 e 2007, umas delas já referendada por unanimidade pelo Legislativo local. Zé Pretinho (PDT) conseguiu uma tutela antecipada, a fim de anular o julgamento pelo legislativo municipal, alegando ter o direito de defesa cerceado. Embora o Juízo Civil tenha concedido à medida liminar, isto, não garante ao político o direito de ter o registro da candidatura junto a Justiça Eleitoral.
 
A grande decepção do ex-prefeito se deu na ultima convenção, dia 17 de junho, onde o público presente não atendeu a expectativa do grupo político do pretenso candidato, que conta com apoio de algumas personalidades políticas locais, dentre eles, o gestor deposto da Santa Casa, Derneval Gomes Fortunato, o Val Guaxelo, a quem possivelmente Zé Pretinho entregaria, numa possível vitória, a gestão da Secretaria de Saúde.
 
Apanhados por uma série denúncias, arregimentada pelos Vereadores Nilton Nogueira, seu atual companheiro de chapa, Antonio da Piruna, Lucinha e de seu vice-prefeito Davi Cerqueira, o político foi afastado do cargo por três oportunidades em três ações civis públicas, propostas pelo Promotor de Justiça, Marcio Clovis Bósio Guimarães. Atualmente Zé Pretinho responde a mais de dez ações na justiça criminal e civil. A exceção de Antonio da Piruna, os demais denunciantes atualmente fazem parte do grupo de Zé Pretinho.



PM de Una prende seqüestradores


O que parecia uma simples corrida de taxi transformou o taxista Ivanilson Bispo dos Santos, numa vitima de seqüestro. Os indivíduos pegaram o taxi de PP NZZ-96xx (Ilhéus-Bahia), às 18:00 horas de ontem, próximo a Igreja Universal no centro da cidade e quando chegaram as proximidades do Posto São José, na cidade de Una, anunciaram o sequestro e roubaram da vitima R$ 114,35 (cento e quatorze reais e trinta e cinco centavos).


A PM foi acionada e deslocou imediatamente ao local, logo em seguida prendeu os indivíduos Rafael Lisboa de Carvalho, nascido em 11/10/1993 e Luiz Carlos Silva Santos, nascido em 10/05/1994, além de apreensão da menor de iniciais PSM, de 15 anos, todos residentes no município de Ilhéus, que já vinham do bairro da Urbis, com eles a PM apreendeu o dinheiro roubado além de um revolver calibre .38, marca taurus e três cartuchos intactos.

A guarda municipal auxiliou a PM na condução dos meliantes a DP local, onde devem ser autuados em flagrante delito pela Autoridade Policial.