Apoio cultural

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Beto Careca e o PCdoB. A formatação dos grupos políticos locais.

Ao que parece o pré-candidato a prefeito, José Roberto de Almeida (PSL) viabilizou seu grupo político, acaso seu nome seja referendado nas convenções para disputar as eleições deste ano. Ele, provavelmente, terá como companheiro de chapa, o Capitão Carlos do PTN, conta com o apoio do prefeito Dejair (PP), dois vereadores da mesma sigla, Maria Madalena e Bico Fino, além de Nara Muniz e Tanda, que são do PHS. O vereador Arimar Mota da mesma sigla do pré-candidato, ostenta também o seu apoio. Beto ainda tem o apoio do ex-prefeito Luiz Elias, e dos ex-vereadores, Prof.ª Jane e Tonho da Piruna, que pretendem concorrer a uma nova vaga no legislativo local.

Ontem à noite o grupo recebeu a adesão do PCdoB, do professor Gustavo Bressan. Beto foi eleito vice-prefeito pela mesma sigla partidária, porém no ano passado se filiou ao PSL. A convenção do PSL está marcada para o dia 30 de junho, no Clube Social, e segundo os correligionários do partido contará com a presença de diversas autoridades políticas do Estado. As convenções do PSD também acontecem no sábado, porém no antigo Restaurante Beira Rio.

O grupo do PSL, possivelmente se formará com o PP, PTC, PHS, PCdoB e PTN, já o grupo do ex-prefeito Zé Pretinho terá o apoio do PSB, PDT; PTB; PTdoB; PMDB, do vereador Nilton Nogueira e do ex-prefeito Davi Cerqueira; PR; PRP, do  Vereador Juvenal Trindade; PMN, dos vereadores Romualdo Cardoso e Vânia Enfermeira. O grupo da pré-candidata Diane Rusciolelli, terá o PSD e PT, que, provavelmente indicará o Prof.ª José Nildo, como vice na chapa. Natanael do Sindicato conta com apoio do PV e do PRTB.

Este blog não teve informações a respeito do pré-candidato Ricardo da Alagoinha, que também pretende disputar uma vaga no executivo local.