Apoio cultural

quinta-feira, 21 de junho de 2012

O que justifica a união de Davi, Nogueira e Zé Pretinho?


Foto: urucucanoticias.blogspot.com

A sociedade de Una não consegue entender como Zé Pretinho se uniu ao Vereador Nilton Nogueira e a seu ex-prefeito, Davi Cerqueira. Eles foram um dos responsáveis pela queda de Zé Pretinho, em 27 de fevereiro de 2008, quando houve varias denuncias contra o alcaide do município a época.

Nogueira é presidente do PMDB e teria toda a oportunidade de formar seu próprio grupo junto ao ex-prefeito Davi, este preso ao partido, ou de se aliar a outros grupos políticos. Porém, preferiu jogar seu prestígio de fiscalizador no vaso do lixo e se juntar ao mau gestor e outros adjetivos, como ele mesmo pregava, em outros tempos.

Pelo alto custo financeiro e a grande decepção ocasionada na região a Zé Pretinho, certamente ficaram guardadas feridas profundas no seu vaidoso coração, e do jeito que ele é vingativo, caso se eleja, não deixaria isso barato para os seus antes arqui-rivais, e agora amigos, Nogueira e Davi.

O mais intrigante é que o vereador não quis subir no palanque de Dejair nas eleições de 2008, sob o pretexto de não se juntar a gente do grupo do prefeito afastado, que à época, deu irrestrito apoio ao atual prefeito. Naquela época a justificativa do fiscalizador era plausível, porém após quatro anos não só se juntou como é o próprio grupo in persona do ex- prefeito, vez que é seu colega de chapa.

Se a sociedade de Una que vivencia os atuais momentos políticos do município não entende a decisão de Nogueira e Davi, imaginem os Promotores de Justiça, Walmiro Macedo e Marcio Bósio, autores de diversas denuncias contra o ex-gestor, e também o Juiz Ricardo Dias, que afastou o ex-prefeito por três oportunidades, atendendo a denuncia do MP, embasado em denuncias do vereador e do ex vice-prefeito.

A união continua intrigando a cabeça do povo de Una. Será que o curso a distancia que Zé Pretinho fez, na área de administração, o tornou diferente na forma de gerenciar recursos públicos? Ou será que Nogueira pensa em administrar por pelos menos 11 (onze) meses como Davi? Ou uma coisa nem outra, simplesmente eles conversaram e chegaram a um consenso que eles se merecem? Perguntar não ofende.